Equilíbrio e Saúde > Cuidados paliativos não significam morte iminente e desistência do paciente Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Todo amor que houver nesse mundo, Pelé. Espero que lembre o mal e o vexame que fez à sua filha legÃtima e parta com o carinho do mundo inteiro.
Tratamento paliativo é humano. Todos vamos morrer um dia. Minha avó viveu dez anos com tratamento paliativo. Viver é bom e morre com conforto é melhor ainda. Que tenhamos um SUS com um belo tratamento paliativo. Morrer é a nossa única certeza. E que a morte seja bela!
Acredito que todos têm o direito de viver e morrer com dignidade.
Infelizmente o câncer ganhou a guerra contra as defesas do rei, e não adianta mais continuar um tratamento que não surtirá resultados! Agora começa a se perder os sentidos e não se tem consciência que está chegando ao fim, como se fosse um proteção do corpo! Passei por tudo isso com uma sobrinha, e sei que o fim é uma dignidade ao corpo! Temos que trabalhar melhor a ideia da morte, todos passaremos por ele, mais cedo ou mais tarde! E quanto ela não é inesperada, se torna mais fácil aceitar!
Leva pra casa.
Correto. Cuidados paliativos domiciliares.
Bom esclarecimento, mas caberia um epdido de desculpas pela manchete que foi dada, não Ombudsman?
Eu não conheço sequer uma pessoa que saiu viva do paliativo. Começando por minha mãe. Portanto, o que deve ser falado é que, a pessoa está no paliativo porque nada mais fará efeito para curar a pessoa. Portanto, é sim, a espera da morte. Se alguém saiu vivo do palitivo, me contem.
Amigo, conheço vários que saÃram do paliativo. Convivo com isso dia dia...Pois a ideia não é focar na morte e sim na qualidade de vida e alÃvio do sofrimento.
O meu sogro, assim que entrou no paleativo, durou pouco tempo mesmo.
Hoje eu vi um velório no twitter
Há exatos onze meses perdi meu pai, vÃtima de câncer pulmonar, respondeu muito bem aos tratamentos de quimio, rádio e imunoterapia, mas acabou contraindo pneumonia aguda no próprio hospital, fato que lhe abreviou a vida aos oitenta anos.
Julieta Fripp, que está na na indicação da equipe de transição, foi a criadora da Cuidativa, equipe de cuidados paliativos na UFPel. Sugiro tomar depoimento sobre o tema.
Julieta Fripp, que está na no inata da equipe de transição, foi a criadora da Cuidativa, equipe de cuidados na UFPel. Sugiro tomar depoimento.
Desejo de coração que o Pelé se recupere. Se for da vontade de Deus que ele possa vencer mais este desafio. Pelé nos deu muitas alegrias. Agora sobre os "cuidados paliativos" eu tive uma experiência recente com a minha mãe, e fiquei bem frustrada com essa alternativa. Uma idosa, pobre no SUS, em cuidados paliativos é de doer o coração. Foi aà que percebi que a minha mãe era só um número e o sistema precisava daquele leito para outras pessoas. Os idosos não merecem isto...
Força, Pelé! Como sempre estamos torcendo por você, pelo seu bem, por aquilo que for melhor para nosso Rei! Sinta-se abraçado pelos seus fãs, receba nosso carinho!
Com certeza, Galdino, mas o objetivo aqui não era "resolver" a situação, mas sim passar uma mensagem de apoio e carinho a uma pessoa que passa por um momento muito difÃcil.
Torcer não resolve essa situação.
Se for pelo bem do Rei, que ele saia dessa, senão, descanse Rei, sua missão foi cumprida lindamente com essa legião de admiradores.
Só para ele que o tratamento paliativo da conforto e mais vida. Um pobre coitado morre imediatamente ao ser colocado em tratamento paliativo que não traz nada, só a morte.
Considerando o desmonte que esse governo promoveu no SUS nesses 4 anos e a resposta de nós eleitores, somos uma sociedade que NÃO tem compaixão com a Morte. Ao contrário, estamos divididos e apontando armas para atirar com muito ódio. Querer cobrar somente o SUS é hipocrisia.
Sem dúvidas, e continuará assim para pior, com esses gestores públicos excelentes que temos o cenário para 2040 promete fortes emoções.
Exatamente Maria Izabel, a minha mãe foi uma dessas pobres coitadas que você cita. Infelizmente, quando só temos o SUS, os recursos são mÃnimos. Eu senti que esse tal "cuidados paliativos" é desistir do paciente. Essa foi a experiência que vivi com minha mãe. Queria ter levado ela para casa, mas não pude. Eu desejo que o Pelé se recupere, que seja forte e volte para sua famÃlia. Que se for da vontade de Deus que ele fique bem e continua sendo essa fortaleza de ser humano que sempre foi.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Cuidados paliativos não significam morte iminente e desistência do paciente Voltar
Comente este texto