-
Luci Dann
A Origem do Mundo (L'Origine du Monde), certamente é uma das obras mais famosas e virulentas que pode ser vista na respeitável instituição parisiense...segredos da A Origem do Mundo do pintor Gustave Courbet.
-
Luci Dann
A Origem do Mundo (L'Origine du Monde), certamente é uma das obras mais famosas e virulentas que pode ser vista na respeitável instituição parisiense...segredos da A Origem do Mundo do pintor Gustave Courbet.
-
Emanuel Mello
Parece que esse texto não é seu
-
Milton de Andrade
Nossa, que texto mais azulzinho e rosa. Ave. Haja, "entre as pernas".
-
Ivan Zacharauskas
Belo texto, Pondé! Quantas lembranças desta época...
-
Fabiana Passos de Melo
O senhor colunista tem direito a ter suas opiniões e a sentir saudades de suas fantasias de infância. Quem não as teve? Mal nenhum há em um menino ser curioso quanto ao corpo da menina. Todavia, não por sua fragilidade - convenhamos, há tempos percebemos que a fragilidade é do humano em geral - senão por sua beleza. É mais simples e sadio.
-
Galdino Formiga
Texto excelente, sensível e romântico. Depende da interpretação do leitor.
-
Daniel Alvares
Metade do texto ele se refere a meninas que teriam acabado de sair da puberdade. E o resto, lamenta que hoje não seja aceitável passar a mao em alguém como forma de ~galanteio~
-
-
eli moura
Este cara precisa ser tratado.
-
Rodrigo Andrade
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
-
márcia corrêa
Puxa, Ponde, tu não entendeste nada ainda da luta feminista e das nossas críticas ao comportamento masculino padrão... E te recusas a entender, a ouvir as mulheres e, refletir. Quanto saudosismo tolo no teu texto, confundindo propositalmente a poesia do desejo, da sedução e da atração, com as grosserias menos ou mais sutis das abordagens verbais ou físicas, da competitividade, anulação, desrespeito ou violência no trato cotidiano. O que falta para vocês é sutileza. E humildade, é claro!
-
João A Silva
Cara Márcia, a crítica do texto está justamente aí. O combate às "grosserias menos ou mais sutis das abordagens verbais ou físicas, da competitividade, anulação....", o qual é legítimo e necessário, descamba para a anulação dos sonhos tão ricos, que você chama de "saudosismo tolo" (que pena que você não é capaz de entender), que faz tantos de nós viajar no tempo.
-
Joel Domingos
Danielle, não tô entendendo. Me explique, por favor. Qual o critério que separa o objetificar do não objetificar. Só vale da mulher para o homem e o inverso não? Pois há poucos dias (dia primeiro deste mês), na coluna x de sexo, intitulada Mulheres gostam é de p. pesada, tem coisa muito pior ali (o título já diz tudo). Não vi nenhum comentário contra. É dois pesos e duas medidas?
-
DANNIELLE MIRANDA MACIEL
Entre as pernas das mulheres, poxa como eu gosto de ser objetivificada assim por um sujeito grosseiro.
-
-
Daniel Alvares
Beirando a pedofilia. Pondere-se!
-
Rodrigo Andrade
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Joel Domingos
Tito 1:15 - Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.
-
-
Nathan Barbosa
Li o título e ví a foto do Pondé, pronto, sabia que era um texto típico de um idoso que já perdeu os limites da noção. Título fala de mulheres e o cara passa o texto falando de crianças. Torço para que essa saudosismo fique só nas palavras.
-
Renata Dantas Bandeira
A começar pelo título, o conteúdo não me surpreende. O saudosismo masculino por mulheres frágeis e submissas (q foi romantizada pelo autor para não soar machista e sexista). Reintera preconceitos de q mulheres são interesseiras e manipuladoras. Um texto simplesmente medíocre r sem o menor propósito, apenas um ataque vil a mulheres q resolveram lutar por seus direitos e igualdades. Q triste fim, Pondé. Vc já fingiu sem alguém melhor.
-
Renata Dantas Bandeira
Emerson, onde vc viu q estou defendendo o texto? Numa boa... Me mostra.
-
Emerson César de Campos
Uma mulher defendendo o texto. Por isso tantas digitaram 22 nas urnas. Lamentável
-
Renata Dantas Bandeira
E vc Rodrigo, é quem?
-
Rodrigo Andrade
Pondé é Pondé, e vc é quem mesmo?
-
-
Renata Dantas Bandeira
A começar pelo título, o conteúdo não me surpreende. O saudosismo masculino por mulheres frágeis e submissas (e q foi romantizada pelo autor para não soar machista e sexista). Reintera preconceitos de q mulheres são interesseiras r manipuladoras. Um texto simplesmente medíocre r sem o menor propósito já de um ataque vil a mulheres q resolveram lutar por seus direitos e igualdades. Q triste fim, Pondé. Vc já fingiu sem alguém melhor.
-
Matheus Crisostomo
Pondé, o Hétero, ataca novamente.
-
Daniel Alvares
Ele é o Hétero cis amedrontado
-
-
Luiz Roberto Rocha Teixeira
Traz muitas lembranças, de tempos que não voltarão jamais. Criativo texto.
-
Felipe Vasconcelos
Pondé é uma voz dissonante que incomoda muita gente, mas suas provocações são urgentes e necessárias.
-
Emerson César de Campos
Necessárias pra quem está na frente dos quartéis protestando.
-
-
Adyr Assumpção
Salve Pondé, maravilhoso ( de maravilha na progressão das idades ) e oportuno texto .vida longa abs
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.