Ana Cristina Rosa > A especialidade da casa é o desperdício de talentos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Silva Barbosa

    Como não temos uma educação universal de qualidade e conteúdo, o problema está longe de ser resolvido. Lembrei de um caso, entre tantos outros, um estudante da área da saúde, fez pós graduação, mestrado e doutorado e como pesquisador ganhava um salário irrisório, e ganhou uma bolsa em uma famosa universidade norte-americana, onde é pesquisador e tem seu trabalho reconhecido e ganha mais de dez vezes quando estava aqui. Quem perdeu foi o País.

    Responda
  2. max ribas

    Em realidade, quem se obriga a trabalhar pelo salário mínimo já é um escravo. E tenho más notícias: existem duas classes sociais no Brasil: senhores com muita grana para si e seus descendentes, e os escravos. Na prática, o Brasil é um País construído para 10% da população, que é quem consome. O resto sobrevive.

    Responda
  3. José Cardoso

    Segundo a Pnad, cerca de 99.7% dos alunos entre 6 e 14 anos estão na escola. Não entendi que metade desperdiçada é essa. A não ser que se esteja falando na qualidade do ensino, que realmente é ruim.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Óbvio que é a qualidade do ensino (?) ! ... caso não, estaria a articulista falando do que ?

  4. Marcos Benassi

    Ana, minha cara, a dona Graça foi de enorme delicadeza: "adormecida", pegou levíssimo; podia dizer "em coma", porque esse potencial não vai acordar, vai morrer. Ora, se mesmo eu - branco, instruído, repleto de experiência - teria dificuldades de encontrar um emprego, tendo passado dos 5O, imagine o que acontecerá com o potencial da garotada. Outra: os exemplos de bem-estar ao alcance, são de quê? Engenheiros, médicos e quetais? Não, é traficante, miliciano. Com imaginário limitado, almejar oquê?

    Responda
  5. RICARDO BATISTA

    Muito bom o texto! Lamentável o país deixar de aproveitar tanto capital humano, e ficar replicando os nem-nem. Desperdiçar o bônus demográfico significa que ficaremos eternamente presos à armadilha da renda média, e não avançaremos para o bloco de cima do IDH. Uma pena!

    Responda
  6. Marcelo Magalhães

    Excelente texto. Na verdade, o que mobilizou o golpe na Dilma, foi o retorno à período áureos de colônia, que foi obtido por que o país foi o maior explorador de escravos do planeta. Assim, o golpe foi seguido de um teto de gastos sociais, uma precarização dos contratos trabalhistas e o confisco das aposentadorias dos pobres. Os escravos tinham alimentação, vestuário, habitação e assistência médica. O salário mínimo hoje não dá acesso a tudo isso. Ou seja, regredimos a uma situação pior.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, mas "a responsabilidade fiscal atrai investimentos"! Arrã. "Sem a carga esfalfante de direitos trabalhistas, vai chover emprego"! Opa, choveu junto com canivete, tá todo mundo empregado e com lâminas swiss-made no bolso. É um blá blá blá infinito.

  7. PAULO CURY

    temos que ser honestos e colocar a culpa em quem realmente tem, então vamos lá, descontando o período da gravidez as criança de zero a tres anos e tres meses de vida e de responsabilidade deste governo, as mais velhas vão para conta do temer, dilma, lula, e ai ja estão com 20 anos, que o governo foi mal foi mas que não é responsável por todas mazelas isto não é mesmo. Ou vamos ficar de novo falando em herança maldita? por que não falar em paternidade e maternidade responsável?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Porque a escola sem partido sumiu com educação sexual das escolas. Viva Dddooidamares Freire, a Pedagoga! A podagaga...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.