Ronaldo Lemos > Os problemas do reconhecimento facial Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Benassi

    Óia, caríssimo, pesadelo é bom termo pra explicitar o grau da roubada em que poderemos nos meter. Não há, do ponto de vista da cidadania, como aceitar que as áreas públicas sejam escrutinadas por esta tecnologia incipiente: pra resultados pífios, riscos excessivos. Mesmo com seu aprimoramento, a experiência sugere que não somos capazes de lidar adequadamente com os dados públicos, nem com infraestruturas de coleta generalizada. Numa realidade em que senhas administrativas são alugadas na Net?

    Responda
  2. Pedro Luis

    Todos os pontos abordados são verdadeiros, mas não seria melhor se concentrar nas regras, nas melhorias e permitir sua utilização? Hoje milhões de pessoas dão à Apple, Samsung, bancos etc seus rostos de graça e sabe-se lá o que fazem com ela!!

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      estamos falando do estado como agente controlador do cidadao em tempo integral ; que padroes que regras que comportamentos serao permitidos ou proibidos ; vide a policia de comportamento em sociedades como a iraniana que prende tortura e executa cidadaos a revelia da justiça como a expectamos ; vai ser preciso pauerpointe pra entender ?

  3. Helio Cardoso

    No meu trabalho já foi instalado esse sistema, para entrar me vejo numa tela, não sabia que eu era tão bonito. No caso do cidadão citado, é provável que tenha sido reembolsado já que foi inocentado. Mas como fica o reconhecimento no caso de gêmeos idênticos?

    Responda
  4. Alexandre Pereira

    Embrionário? Talvez nas condições pretendidas. Em condições adequadas a margem de erro chega a 0,008%. Não é perfeito, mas bastante razoável.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Davidson, em condições adequadas de uso, qual a margem de erro nesse caso? Descer a ladeira do ativismo não ajuda. Quanto a controle, é uma das últimas peças do quebra-cabeça, pois já somos controlados, seja com celulares ou com cartões de débito. Na era da informática, privacidade não é para cidadãos comuns.

    2. DAVIDSON PISMEL CONDE

      razoavel desde que voce seja branco ..; alem disso o busilis é a previsao de controle do cidadao - qualquer um - em tempo real e integral o que leva às questoes da liberdade da iniciativa individual tao caros ao liberalismo - mas nao só

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.