Ilustrada > Entenda como Caetano Veloso é o ateu convicto que faz música gospel Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Narcisismo reinventado.
Não é por dinheiro, já que Caetano é várias vezes milionário. É que que pra continuar como centro das atenções, Caetano é capaz até de se vender a Deus. rsrsrsrsr
- Se não fosse Caetano, talvez eu nunca fosse ouvir falar desse artista Kleber Lucas.
Foi Deus ou foi o mercado?
Caetano é um poeta da música. pode fazer o que quiser. Pode até ser lulista.
Sou eu ou essa matéria parece o “cântico do crente doido”? O texto está se pé nem cabeça!
Até um certo atrás eu tinha certo receio do ateÃsmo e agnosticismo. Porém, passados os últimos cinco anos, percebi o grande risco, principalmente a democracia é a crença de certas religiões na polÃtica e católicos que vão no embalo das mentiras propaladas e acreditam entre outras bobagens na implantação do comunismo aqui.
Caetano, sobre a busca de Deus, muito bem. Mas optar pelo pentecostalismo ????? Nos poupe dessa decepção. Há caminhos melhores .
A vida não se encerra debaixo de sete palmos de terra. Os anciãos olham ao redor e a vida passada e fica claro que, a decrepitude fÃsica contrasta com a sede de vida, é preciso olhar além.
Me assusto com crescimeto da religiosidade .
Pentecostalismo a essa altura da vida?! Retrocesso.
Quando ouvi, pela primeira vez, "Caminhando contra,o vento, sem lenço nem documento" , percebi que alguém estava chegando para surpreender, não repetir. Agora, Caetano, depois de décadas de experiência de vida, se junta a Kleber, para continuar surpreendendo, com a busca do humano que está contido em todos nós, incluindo pentecostalistas. Será que sofrimentos, alegrias e, por que não, fé não poderão ser reconhecidas naqueles subjugados por pastores de uma falsa religiosidade?
Ouço Caetano desde a adolescência, q coincidiu com o começo da carreira dele. Sempre foi polêmico, nunca surfava na onda da maioria. Mas depois da Paulinha, tomou um rumo marqueteiro q incluiu até um engajamento polÃtico q ele nunca teve antes. De modo q tudo q sai da sua boca hoje não me convence muito, pelo contrário.
Ser antibozo para mim não faz a menor diferença. É muita estreiteza mental achar que certos posicionamentos se devem à defesa de Bolsonaro.
Sou contemporânea disso tudo. Caetano não foi exilado por posições polÃticas. Ele e Gil deram um nó na cabeça dos milicos porque não se enquadravam em nada, então acharam que eles eram "subsersivos". E saÃram do paÃs por livre e espontânea vontade. E acho que o exÃlio fez muito bem a ele, voltou mais transgressor ainda. Mas na pauta de costumes.
Está muito exigente com Caetano Maria Ignez. Engajamento polÃtico sempre foi a marca dele. Preso na ditadura, exilado na Inglaterra. O trabalho dele, de altÃssimo nÃvel, sempre foi polÃtico e tem também esta caracterÃstica que você chamou de marqueteiro. Acho que você não gostou é dele ser antibozo, porque sempre que ele se refere ao presidente moribundo (no cargo) o trata como se deve: Tosco, ignorante e violento. Mas isso passa e você vai voltar a ouvi-lo.
Hipocrisia!
É ateu mas. Musicas gospel vendo muito. E o que o importa ao músico é explorar a religiosidade dos evangelistas.
quem viu milagres como eu, sabe que é enganação. mas cada um vê como quer, e os caras que estão lá, mesmo os que estão milagrando, podem ter boas intenções, ser ingenuidade mesmo...
Que covardia, Caetano! Fácil fazer hino à propagação do ódio e à perseguição em nome da fé quando se é rico e imune a tais ataques, né? Decepção total com sua submissão a esses fascistas carolas misóginos, homofóbicos e medievalistas.
Alan, acho que ele está se unindo a um grupo que prega o contrário do que vc achou, ou estou errado?
... podemos mudar de opinião!!! Mudar o entendimento das coisas, novas experiências, novas percepções.
"Shania Twain conta como achatava os seios para evitar assédio do padrasto em casa". // Este senhor não é representante dos ateus. Ateus tem princÃpios.
Ateu ter princÃpio é um paradoxo: uma contradição de termos. Buscando ser sucinto, o próprio Yuval Harari, ateu por sinal, pontua: “De meu ponto de vista, o próprio humanismo não está baseado em evidências, também é um tipo de religião, de história de ficção. As ideias centrais do humanismo são apenas invenções humanas, basta pensar na ideia de que todos têm direitos iguais à vida e à liberdade, e assim por diante –são histórias que inventamos, não está nas leis da natureza ou no dna.”
O evangelho sempre parecerá loucura para o homem não regenerado. Todavia, não há do que nos envergonharmos se formos considerados loucos por anunciar a cruz.
Sr. Jaime, me aponte em um dos quatro evangelhos canônicos o capÃtulo e o versÃculo onde o Senhor Jesus advogou o escravagismo e o racismo.
Verdade, o lindo evangelho escravocrata de jesus cristo - consequentemente racista.
Agora está explicado o apoio ao presidiário. Uma pessoa inteligente dificilmente acreditaria no "encantador de serpentes ".
Ah, sim, os inteligentes todos eram como o João, robôs bolsonaristas.
O caça niqueis que viraram as religiões neopentecostais chega a ofender a inteligência. Caetano agora tenta conciliar a bolha bolsonarista incrustada nelas com a derrota sofrida pelo esdrúxulo presidente que soube ser ainda pior que Lula . Não entendo Caetano . Como musico e cantor é sem duvida uma sumidade mas como ser pensante é de uma confusão mental que choca .
A resposta é simples. A força da grana que ergue e destrói coisas belas.
Cada um enxerga o que há dentro de si.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Entenda como Caetano Veloso é o ateu convicto que faz música gospel Voltar
Comente este texto