Mônica Bergamo > Boulos rebate Sâmia e diz que PSOL não fará oposição a Lula 'ao lado de bolsonaristas' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Eu sabia que o Boulos 'chapa branca' iria chiar. Vamos aguardar se o PSOL continuará liberal, defendendo a descriminalização do aborto e das drogas, além da laicidade do Estado, ou vai aderir ao governo de centro-direita de Lula.

    Responda
  2. Richard Lins

    Interessante que a primeira notícia é da deputada Samia definindo a linha do partido. E a FSP foi correndo atrás dar destaque! É difícil voltar a fazer jornalismo sério, né?

    Responda
  3. Marcos Benassi

    A deputada Sâmia, conquanto respeitabilíssima, torço pra que esteja errada em sua percepção, e que a posição do Boulosnseja majoritária. Não só por sua constatação contra-Bozofrênica como pela noção (também expressa claramente) de que é participando que se pode trazer mais à esquerda um governo que nasce com muitos "desequilíbrios" centro-direitistas, que lutarão por espaço e por suas ideias. Não é caso de oposição, mas de proposição. É boulos na cabeça.

    Responda
    1. Luís Cardoso

      A história recente comprova o contrário de sua expectativa. Os partidos, correntes ou grupos políticos que aderem ao frente populismo (frente amplíssima, governos de unidade nacional etc) são tragados pelo canto da sereia do poder. Se existirá oposição pela extrema-direita com o bolsonarismo pq não pode existir oposição pela esquerda? Boulos e Juliano Medeiros são adesistas desde criancinha e não refletem o PSOL dos deputados rebeldes de 2003 que foram contra a Reforma da Previdência.

  4. jose uilson joaquim dos santos

    Pega fogo cabere ! Estou torcendo pelo incêndio!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Xiiiiiii, que esperança, não é a baixaria e briga de foice Bozofrênicas não, mizifio. É PSOL, partido com disciplina, idéias e estofo - e gente capaz. Nem fica oiando muito não, vai dar depressão.

  5. Francisco Barbosa

    Boulos cometerá estelionato eleitoral se deixar do seu mandato para ser ministro.. se a preocupação é com os bolsonaristas o primeiro lugar a ser ocupado é o congresso

    Responda
  6. Alberto A Neto

    Boulos age com despudorada desonestidade intelectual e demonstra flacidez moral, que não estranham para quem fez do PSOL um "puxadinho do PT". O alinhamento à base alugada dos "300", prontamente associada aos 12 homens de ouro do Esquadrão Lira, apoiada em um movimento equivocado e precipitado de Luís Inácio, o III, não pode, nem deve levar o PT a olhar o futuro sem compromisso ideológico e programático. #BoulosvaiteQatar!

    Responda
  7. Adalto Fonseca Júnior

    Eu vi muites intelectuais moderninhos e puristas em boa parte da campanha criticando a campanha de Lula e depois pra ficarem bem na foto começaram a fazer o famoso L com sorrisos simpáticos no Instagram. Agora Sâmia resolveu causar a troco de nada. É claro que todo processo crítico bem construído é bem vindo. Mas dividir agora Sâmia? O que deu na cabeça dela Jesus?

    Responda
    1. Richard Lins

      É tudo mais uma armação da direita... o PSOL não vai se ajoelhar na porta da embaixada da China pedindo intervenção comunista.

  8. Márcio Santana

    Ou as forças democráticas se unem para fazer um governo de recuperação da Nação, ou o fascismo criará asas e nos destruirá a todos. Não dá mais para brincar diante da ameaça que já mostrou do que é capaz.

    Responda
  9. Luís Cardoso

    Boulos falta com a verdade. Diante de uma governo de unidade nacional ou de frente amplissímaaaaaaaaaaaa como está sendo e será o de Lula, a oposição pode ser desde a extrema-direita bolsonarista mas também do lado inverso ideologicamente, pode e deve ocorrer da esquerda que tem uma programa político distinto daquele que Boulos defende desde criancinha. Insisto que o método bolsonarista tbém contaminou setores da esquerda.

    Responda
  10. Veranice Avila

    Estratégia radical bur-ra, de quem não tem capacidade de negociar e enxergar o abismo que esse tipo de comportamento ajudou a entrar nesses últimos 4 anos. Tinha até um bom conceito formado a respeito dela, mas agora é zero. Ninguém mais suporta extremismo, de nenhum lado.

    Responda
  11. João carlos Gonçalves de souza

    A deputada Samia passou os 4 últimos anos onde ? No Brasil é que não foi . Marcar posição pra que deputada ? A extrema direita e o fascismo está na tua porta e vossa excelência faz que não vê . Quanta irresponsabilidade política .

    Responda
  12. Valdir Silva

    Desta vez a extrema-direita está unida e muito radical. Basta olhar os quartéis. Se o governo Lula não for de união entre esquerda e centro, Lula não conseguirá governar os 4 anos. Acorda Sâmia. Concordo totalmente com o Guilherme Boulos. É momento de unir-se com o novo governo e fazer a disputa interna sobre o que prevalecerá no governo.

    Responda
  13. SUELI Iossi

    Democracia e jogo politico implica em composições, negociações, caso contrário seria Ditadura e autoritarismo! Oposição pura e simplesmente , com os grupinhos identitarios lacradores é o alimento diário para fortalecimento da extrema direita! Todos perdem se não aprenderem a ler o novo contexto de se fazer política no Brasíl. Ngm larga a mão de ngm, e a pautas mais importantes são a fome , os desvalidos e a democracia, todo o resto vem depois !!!

    Responda
  14. Antonio Catigero Oliveira

    É preciso analisar o momento político para fazer oposição e reivindicar. Lembrem-se de 2013 e percebam o quanto atrapalha uma oposição intempestiva. Perguntem à Luciana Genro.

    Responda
  15. Afonso Cardoso

    Alguns de esquerda, principalmente do PSOL atualmente, quer seguir os velhos dogmas, o velho e desnecessário atualmente "manter posição". Muitas candidaturas de deputados federais e estaduais foram perdidas esse ano por essa visão atrasada de alguns membros do PSOL. Eles pensam que a gente está lidando com o quê? É fascismo bebê. Vai querer brincar de ser esquerda radical? Experimenta. Adoro a Sâmia mas o Boulos tá mais do que certo.

    Responda
  16. Jaime Souza

    Olha, o próprio PT vende a alma ao diabo todo mandato - e a conta, quem paga somos nós. Num, o escândalo tucano do Banestado ignorado. Noutro, quadruplicou a dívida (com alíquotas negociadas sigilosamente - tão grave e imoral quanto o orçamento secreto). No governo Dilma, coalizão com a própria oposição, que terminou em golpe mais tarde. Veto cruel a direitos lgbt. Muito amor gospel. Lula diz agora exatamente o que disse faz 30 anos: o governo será "de todos". Votei nele, mas sei o que esperar.

    Responda
  17. ALEXANDRE DE OLIVEIRA FERREIRA

    Alguém precisava avisar a Samia que não é hora de brincar de centro acadêmico.

    Responda
  18. EVERALDO FRANCISCO DA SILVA

    Ainda bem que a lucidez do Bolos colocará limites a vaidade da Sâmia.

    Responda
  19. Eduardo Vasconcellos Oliveira

    Nada mais coerente do que compor com um governo que ajudou a eleger e principalmente para manter as pautas mais à esquerda.

    Responda
  20. Mara Passos

    A esquerda brasileira nunca aprende a se unir. Cada grupinho fica com excesso de purismo enquanto a direita e a extrema-direita nadam de braçada.

    Responda
    1. Gabriel Dias

      Verdade. Um grupo quer lacrar mais que o outro, um quer ser mais social que o outro e por aí vai. Enquanto a Direita tem lá suas agendas bastante convergentes. Aí deu no que deu e, espero, consigamos nos livrar.

  21. Marcia Guimaraes

    Pega fogo, cabaré. Hahahah.

    Responda
    1. Paulo Guimarães

      Foi exatamente a minha reação kkkkkkk É uma decisão complicada, principalmente depois do PT declarar apoio ao Lira.

    2. Dagmar Maria Leopoldi Zibas

      Democracia é complicada. Quem quer ordem unida dos milicos não entende disso.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.