João Pereira Coutinho > Neymar, se o Brasil não gosta de você, venha jogar para Portugal! Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Hélio Schwartsman ganhou um leitor comentarista de luxo. Depois do jogo Marrocos x Espanha tendo a concordar com o Coutinho. Não que tenha torcido por qualquer dos dois times num jogo ruim. Mas a alegria dos Marroquinos em passar pela primeira vez às quartas tem algo de contagioso.
Sorrindo aqui por Coutinho ter algum motivo para nos invejar. Precisando de algo mais, é só falar, Coutinho.
É, Coutinho, vc tem razão. Que importa a ética dos jogadores se a própria organização mundial de futebol é, historicamente, uma instituição sem ética? E o seu conterrâneo, o CR7, vai mesmo dedicar sua pós carreira à Arábia Saudita, uma nação antidemocrática? Tá tudo certo, então, o que importa é o dindim (traduzindo para vc, dinheiro).
E o nada ético treinador que Portugal exportou para o Brasil, aquele da sogra e das falsas juras de amor? Não quer de volta?
Da minha parte, Portugal pode levar Neymar para sua seleção! Os português já levou coisa mais importante do Brasil. Ouro, pau Brasil e mulheres.
Engano seu! Têm muitos brasileiros que admiram o futebol do Neymar. "Diga ao povo que fico"!
Hahahahah, Coutinho, meu caro, como aprecio deveras os bons miolos, quero mais é que sejas uma pessoa feliz: leva o Neymar, leva... Dado que aprecio pouquÃssimo a disputa pela bola, não faz falta ou mossa, é teu. Mas a esquerda, no granado ou fora dele, há que ser apreciada como contraposição à Bozofrenia, especialmente por esta se ter postado em oposição à civilidade básica *fora do campo*. Essa utilidade da sinistra, ninguém a tira - e sugiro reconhecê-la, na medida em que o risco é mundial.
Ah, o colega Antonino Germano me lembrou duma dúvida: "profissionais de rua" são o quê? Assistentes sociais? Motoristas de Uber? Vendedoras de ginginha? Isso foi péssimo, coutinho, tem dó!
Alguns bons pontos nas opiniões abaixo., mas vou dar a minha : Neymar joga demais! Pra vencer a Copa o Brasil depende muito dele. Sem ele, na hora dos jogos mais difÃceis, nós vimos o vexame que foi naquela realizada por aqui. Pode não ser o cara mais carismático do mundo, mas o melhor que fazemos é nunca querer conhecer os nossos Ãdolos. E muito emocionante ver outros povos vibrando com cada gol brasileiro. Nossa seleção é bem mais do que um time. Vai, Brasil!
Não sou ta ra do por futebol. Mas um jogador que apoia Bolsonaro merece re púd iobe re pulsaPra terminar: jamais deixarei de ser brasileiro. Abdicar do meu Brasil pra me tornar português?! Jamais!
O senhor erra num aspecto fundamental, com todo o respeito. Boa parte dos brasileiros não detesta os argentinos, ainda bem, pois seria a confissão inafastável de nossa estupidez. Quanto a Neymar, representa essa fração de brasilidade que preferimos esquecer, do baixo nÃvel cultural.
Pô, comparar a influência de Neymar a Pepe e Otávio (cuja existência desconhecia) é absurdo, mas vamos lá: Neymar é uma pessoa antipática. Jamais teve o carisma de outros craques (Vini Jr. tem despontado nesse quesito, por exemplo). Quando se engaja politicamente, nunca parece ser genuÃno. No passado, dirÃamos que é um cara mascarado. Mas nada disso nos impediria de reconhecer o craque. Sucede que por aqui, estamos muito mal acostumados com Ronaldos, Garrinchas, Pelé...
E não parece a ti que o Rawls disse apenas o óbvio, pá? No Brasil, sentimos a desigualdade avançar junto com o desenrolar da própria vida. Em lÃngua brasileira: nasça pobre aqui e saberás o que é bom pra tosse hehehe.
Hoje é o dia de Pondé do Coutinho... O seu grande problema é desconhecer completamente o Brasil, sua gente, sua cultura. O Neymar nunca foi querido pelo simples fato de que sempre foi um excr oto. É frequente que nos analise com seu olhar de liberal Ãntimo dos clássicos ingleses; recentemente, comentei que talvez ele não goste do Bolsonaro, mas certamente gosta ainda menos do Lula, seguindo a escrita: entre um populista de esquerda (light) e um fascista, o liberal sempre escolherá o segundo.
Se o João Coutinho se dispuser a ler os comentários de seu texto vai rir a mais não poder. Seu texto, que evidencia paixão por futebol, traz humor e ironia pela falta de noção que confunde o talento e a habilidade dos jogadores dentro e fora do campo. Nessa área, nem Pelé escapa de dar caneladas. Por mim, pode levar o Neymar, mas só depois de nos dar o hexa!
Parabéns, senhores. Ótimos comentários. Concordo com os dois!
Jorge, quando eu penso em Neymar, nunca levo em consideração o futebol, mas exatamente o fato dele ser "famoso e celebridade" como tantos outros que não fazem gols, não cantam, não representam, não nada, apenas são... "celebridades". Não me importo com nenhum deles, a não ser quando ostentam publicamente seu mau-caratismo - e não há nada pior do que apoiar o Bozo. Tratam-se de figuras exemplares para milhões de pessoas e acabam por prejudicá-las, induzindo-as a escolhas catastróficas.
É simples, Luiz. Nem preciso dizer quão atávicas para os brasileiros são vitórias em Copas do Mundo do futebol. Terroristas lutando contra a ditadura não conseguiram torcer contra o Brasil em 70. Ninguém torceu contra o mala Romário em 94. Neymar é tudo o que você falou mesmo, mas vou além. A despeito disso, é rico, famoso e celebridade independentemente da seleção. Somos penta e continuamos a ser o paÃs que somos. Então, relaxem, é só um jogo de futebol.
Não entendi, Jorge: "pode levar o Neymar, mas só depois de nos dar o hexa"? Se para você o que o Neymar faz fora do campo é irrelevante, ele deveria ser mantido, pois nos "daria" o hexa, o hepta, o octo etc, não é mesmo? Eu acredito que o cara pode ser um garoto (aos 30...) mimado e deslumbrado (até hoje...), pode queimar seus milhões em besteiras e tudo o mais, mas apoiar publicamente, dar força moral e eleitoral para um genocida que foi o pior presidente da História, não dá para relevar.
Se você acha que craque se faz apenas fazendo gracejos em campo, basta contratar um palh—aço e pedir pra dançar pra você! O brasil é um paÃs desigual, com extrema pobreza e desigualdade gritante, se quiser ser craque aqui, não basta fazer gracinha com bola, tem que ser humano e se identificar com o paÃs!!! Leve ele e os bolsominions pra portugal!!!
Se você acha que craque se faz apenas fazendo gracejos em campo, basta contratar um palhaço e pedir pra dançar pra você! O brasil é um paÃs desigual, com extrema pobreza e desigualdade gritante, se quiser ser craque aqui, não basta ser fazer gracinha com bola, tem que ser humano e se identificar com o paÃs!!! Leve ele e os bolsominions pra portugal!!!
Se você acha que craque se faz apenas fazendo gracejos em campo, basta contratar um macaco e pedir pra dançar pra você! O brasil é um paÃs desigual, com extrema pobreza e desigualdade gritante, se quiser ser craque aqui, não basta ser fazer gracinha com bola, tem que ser humano e se identificar com o paÃs!!! Leve ele e os bolsominions pra portugal!!!
O colunista gosta de polemizar coisas que não são de sua cultura. Fala um pouco sobre admiradores do Salazar.
Desse jeito fica difÃcil não manter o estereótipo, hein, Emanuel? Quanta asneira em tão pouco espaço. Ainda estamos tentando consertar a desgraça deixada pra trás... talvez a afinidade com o tal jogador seja a roubalheira com sonegação de imposto.
Meu caro portuga, ele não tem carisma, é antipático, arrogante, ostentador,por isso boa parte dos brasileiros não gosta dele . Pode levar por favor!
Sim! Pode levar. Depois do hexa!
Tem também aquela de dois mil e dez, em que os evangélicos Neymar e Robinho (sim, o condenado por estupro que não pode pisar fora do Brasil sob pena de, se apreendido, ser enviado para cumprir os 9 anos de cadeia a que foi condenado na Itália) se negaram a participar da entrega de ovos de Páscoa a crianças portadoras de paralisia cerebral grave porque elas eram tratadas por uma casa espÃrita. Pode levar pra Portugal. Há muito não significa nada para a maioria da torcida brasileira. /André Assis
Neymar de fato não é la grandes coisas, além de ser sempre mau exemplo.
Vai ver, o colunista também se considera nosso colonizador.
Cuidado, ele sonega impostos. Vcs vão perdoar como o não-presidente fez aqui?
Pode levar , por favor. Mas aqui ele não pagou imposto de renda. Bolsonaro perdoou a dÃvida. Vcs tb vão fazer isso? Acho q o atual.governo português não vai entrar nessa.
É isso aÃ, conservador e reacionário é tudo farinha do mesmo saco!
Já vi artigo idiota mas este superou todos. E a FSP dar espaço tão nobre para um raciocÃnio tão superficial! Dizer que a opinião de personagens (como o Neymar) não importa, é não compreender o quanto estas opiniões podem afetar a opinião pública. E, além disso, ofendeu também as "profissionais de rua".
Leva, por favor!
Pronto o Pereirinha resolveu o problema do PSG. Onde nao pagou nem o que custou. Muito dinheiro pra muito pouco. Já tentaram negociar com o Barcelona Real madrid mas nada e os times ingleses e italianos não mostram interesse. Vai chegar na negociação tipo Corinthians, levem de graça e paguem a metade do salário que pagamos a outra metade. Quem sabe o Porto leva.
Leva ele portuga e faça bom proveito
Neymar, Vai te Qatar! Até os pedregulhos dos caminhos que levam à Galileia sabem que a titemania começou a descer a ladeira com os camaroneses e vai terminar como espetinhos folheados a ouro nas barraquinhas de Seul. Bye bye Brazil!
Foi muito engraçado ler isso no intervalo de um jogo em que o Brasil está metendo 4 a 0. Obrigado pelo humor involuntário, colega!
Coutinho, por mim, o Neymar já é seu, sem direito de devolução ou recall. Mas você terá que se acostumar a não vê-lo aparecer - no sentido literal e no figurado - nas partidas decisivas, quando ele estará sempre a se esforçar para aparecer apenas nos memes. Agora, quando memes ganhar copas, você terá uma grande vantagem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > Neymar, se o Brasil não gosta de você, venha jogar para Portugal! Voltar
Comente este texto