Equilíbrio e Saúde > Nascidos no dia 1 da pandemia completam mil dias; entenda impacto na primeira infância Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acredito que a pandemia deixou uma lacuna na vida , isso já foi perdido, não acho que um dia vão recuperar.Tenho um neto de 4 anos,não gosta de beijos e só comprimenta com soquinhos, essa será a geração sem muito afagos.Sou professora de crianças de 6 anos,foi difÃcil o retorno, não ver o sorriso das crianças, todas com máscaras ,percebi que as crianças no inÃcio acharam que a escola era um ambiente só para brincar e tiveram muitos problemas de socialização
Ótima e necessária reportagem. Seria interessante tentar fazer paralelos com crianças que nasceram e cresceram, ao longo da história, em outros perÃodos de privação. Desde guerras até outras pandemias (como a Gripe Espanhola). Pessoalmente eu tendo a acreditar na nossa natureza animal, resiliente, e que essas crianças no longo prazo crescerão bastante normais.
Ainda não vi pedido de desculpas dessa mÃdia que ajudou a espalhar terror sobre a volta as aulas e impediu a mesma em 2020. Onde está o professor da FGV que disse que milhares de crianças morreriam no 1 mês da volta as aulas? E o Napolitano ou a Izabel Noronha da APEOESP? Eles já sabem a atrocidade que fizeram ao exigir vacinação dos professores antes das outras categorias, mas seguir lutando contra a volta as aulas até o final de 2021? Esses caras destruÃram milhares de crianças.
O fechamento das escolas de modo prolongado foi consequência da polÃtica negacionista e genocida de um governo que fez de tudo para não combater a propagação da doença e vacinar a população em tempo hábil. Recuperar as crianças é possÃvel. Ressuscitar mortos , não.
As reportagens continuam errando na informação básica: não são problemas causados pela pandemia, mas pela principal polÃtica pública de combate à pandemia, o “isolamento social”. Se o Brasil bateu recordes mundiais de escolas fechadas, isso é “mérito” do “isolamento social” determinado pelos gestores públicos.
Primeiro que no Brasil houve um isolamento social bem chinfrim comparado à muitos outros paÃses. Segundo que depois que o inferno passou, é muito fácil dizer "isso deveria ter sido feito assim ou assado". Terceiro que se não fosse pelo isolamento social, talvez essas crianças nem tivessem pais mais (ou nem tivessem nascido, que os pais poderiam ter morrido antes).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Nascidos no dia 1 da pandemia completam mil dias; entenda impacto na primeira infância Voltar
Comente este texto