Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Magalhães

    Não entendi nada. Quando foi que o presidente Lula cometeu uma irresponsabilidade fiscal? Quando ele pagou a dívida externa e deixou 380 bilhões de dólares em reservas internacionais? Quando ele promoveu o crescimento do país? Quando ele financiou as empresas brasileiras? Não entendo quando falam em receio de que Lula não vai ter responsabilidade fiscal.

    Responda
  2. ROSA MARIA

    O senhor chorou Gilmar Mendes, quando liberou Lula e agora, no julgamento, desbloqueando 5 milhões de reais de Mariza Lula da Silva (herança de Lula). Vergonhoso. Juiz, Imparcial, indigno do cargo que ocupa. Esse dinheiro deve ir para ressarcimento de danos ao erário, para o povo.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      seu comentario comete tremendo ato falho ; acusa Gilmar de *imparcial e portanto indigno do cargo que ocupa* ; outra Adriana Mara a ocupar este espaço - e quanto ao citado povo voce se refere àquele que ocupa a entrada de quarteis e ainda bloqueia estradas enquanto ora para pneus?

  3. wanderley dantas

    Não há como discordar!! A responsabilidade social está afeta a dignidade da pessoa muito embora se constitua em fato que o dito "mercado" está se lixando para isso. O importante é os lucros mesmo que a custa da miséria.

    Responda
  4. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Enquanto não se tributar quem tem capacidade contributiva, via impostos diretos, qualquer tentativa de compatibilizar responsabilidade social com responsabilidade fiscal não será alcançada, Depois disso é que os mecanismos sugeridos no texto poderão ser acionados. Até lá, multa parola pauca acta.

    Responda
  5. Alberto A Neto

    Ambos pincelaram os "gastos tributários"; popularmente sinônimos dos "privilégios fiscais". Todavia, ignoraram deliberada e solenemente o artigo 153 e seu inciso VII da Carta do Doutor Ulysses. Não se pode dizer que o ministro garantista do Brasil de Cima e o secretário fazendário desconheçam a Carta do Doutor Ulysses e os impostos insculpidos no sistema tributário nacional. Mas tudo indica que sim. Faz 35 anos que o imposto sobre grandes fortunas não é cobrado; sem nenhumas responsabilidades!

    Responda
  6. JOEL APARECIDO PIMENTEL CORREA

    Teoricamente irrepreensivel, já praticamente ...

    Responda