Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. carlos costa

    a cifra é assombrosa mas seria diluída ao longo de 15 anos, sujeitando-se o fornecedor, dado a pindaíba orçamentária atual e futura, ao risco de calote. Além disso, certamente deve envolver transferência de tecnologia para que se passe a fabricar os bichos aqui mesmo, integralizando os 95% faltantes para se livrar da sucataria mencionada pelo general. Uma compra que aparenta não ser oportuna, porém necessária .

    Responda
  2. EDUARDO ALVES AURORE

    Por que o brasil tem FFAA, com m ais de 400 mil pessoas? Nós não estamos em guerra, não existe nenhuma ameaça a vista. O Brasil precisa investir em pesquisa tecnológica ou seja em desenvolvimento sustentável. Vários países do mundo não possuem FFAA regulares, são absolutamente dispensáveis.

    Responda
  3. EDUARDO ALVES AURORE

    Por que o brasil tem FFAA, com m ais de 400 mil pessoas? Nós não estamos em guerra, não existe nenhuma ameaça a vista. O Brasil precisa investir em pesquisa tecnológica ou seja em desenvolvimento sustentável. Vários países do mundo não possuem FFAA regulares, são absolutamente dispensáveis.

    Responda
  4. Odair Luiz Andreani

    Ao invés de comprar mais blindados, deveria ser estudada a diminuição do tamanho de nosso exército. São atualmente + de 260.000 pessoas, de qualificação e intelectualidade reduzida (principalmente se julgarmos pelos que ocupam o atual (des)governo, que imagina-se serem os mais aptos). O exército com esse contingente é sua contraprestação é o maior LATIFUNDIO IMPRODUTIVO do país! Vamos diminuir esse tamanho!

    Responda
    1. Daniel Souza Medeiros

      Exatamente. Os tais "oficiais" são um bando de vampiro. Nunca trabalharam, apenas mamando na teta do Estado...assim como suas famílias qndo a gorda reserva chegar. Quanto aos soldados convocados, tb um monte de acéfalos maconheiros que pra nada servem.

  5. Wil Prado

    Perdeu, JB, não amola!

    Responda
  6. Wil Prado

    Corte de verba de 3 bilhões para a educação, universidades ameaçando paralizações das atividades por falta de recursos financeiros, o desgoverno que gastar 5 bilhões com blindados apenas para serem exibidos em desfiles?! Parem de tomar cloroquina e caiam na real.

    Responda
  7. João carlos Gonçalves de souza

    Atitude que merece aplausos deste cidadão . Todos os setores sofrendo cortes e só tem dinheiro pra tanque militar ?

    Responda
  8. José Antonio Bonato

    Esse negócio não pode sair do papel. Mais uma vergonha protagonizada por militares. Gente que trabalha pouco e suga o país. Baita crise e os fardados querendo levar vantagem, como sempre.

    Responda
  9. Marcelo Ribeiro

    As FFAA precisam proteger as nossas fronteiras na Amazonia. Há muito o que fazer, mas para isso não precisam de tanques. Mas o governo delinquente e genocida gosta de promover e aparelhar esse bando de desocupados enquanto a miséria e a fome campeia, e a saúde e educação entra em falência.

    Responda
    1. Marcelo Ribeiro

      entram*

  10. Paloma Fonseca

    Uma bela iniciativa! As Forças Armadas brasileiras possuem mentalidade de estado de guerra ou iminência de guerra. Ora, a guerra do Paraguai terminou no século retrasado. A atual guerra em curso, por obra e 'graça' do senhor Putin, está conflagrada na Europa oriental. Os cortes orçamentários estão ameaçando importantes programas do governo federal. O que me deixa mais triste é que um eventual governo Lula poderá dar aval a essa aquisição repugnante.

    Responda
  11. Antônio Carlos de Paula

    Uma decisão acertada da justiça através dessa liminar. Muito dinheiro para nada de serventia.

    Responda
  12. paulo de almeida

    (o governo age [com a compra] como se o país estivesse em "guerra iminente ou atual".) O pior é que não existe a mínima segurança ou confiança dentro da verdadeira guerra ideológica na qual os militares estão envolvidos ilicitamente, de estas armas não serão usada contra uma metade da população brasileira, que eles enxergam como inimigos. A história nos mostra que esta possibilidade foi executada em Canudos, e etc.

    Responda
  13. Marcos Barbosa

    Bem a cara desses lobos que estão saindo ,no calar da noite fazem esse jabuti para o próximo governo desembrulhar. Um cidadão de bem viu aí o desgoverno que se vai graças a Deus. Milícos,fiquem com suas charangas ,pois o mais importante é o povo e a paz ,de vocês e dessa calamidade que se dizem governo não teremos saudades .

    Responda
  14. Joao Braga

    Dinheiro brasileiro gasto no Brasil, atualizando nossas forças armadas, estimulando desenvolvimento tecnológico, e gerando empregos no país. Talvez achem que o melhor seria obras superfaturadas no exterior em concluio com empreiteiras cor ruptas. Onde estava esse senhor qdo nossas economias foram para Venezuela, Cuba, Nicarágua...? Que disse ele qdo fomos financiar o metrô de Caracas? Indignação seletiva!

    Responda
    1. Eliana Kling

      O governo petista foi, o que mais investiu na forças armadas brasileira.

    2. Deborah Barbosa

      Seu cometário não faz sentido. Estes bilhões geram empregos na Itália e desenvolvimento tecnológico, não aqui. Seu comentário faria sentido se os veículos fossem desenvolvidos e fabricados aqui.

  15. Ricardo Santos

    Mais uma aberração em que o exército acabou se envolvendo desnecessariamente, pois como um bom patriota a força adiaria a compra ao verificar o estado de calamidade que está sendo o final deste desgoverno, na verdade um final presumível por conta dos mais de 100 bilhões gastos para a reeleição do psicopata que o povo evitou por saber quem era este biltre. Assim, mais um motivo para o brasileiro se desenganar com o exército.

    Responda
  16. Murilo Alves

    Oportunismo! Fazendo negociações bilionárias no apagar das luzes. Quem vai decidir se isso é prioridade é o futuro governo.

    Responda
  17. Djalma de Almeida

    Parabéns, esse sim é patriota!

    Responda
  18. Robson Simões

    Não sei o que é pior , o Zanini ou esse pateta aí. Misericórdia!

    Responda
    1. Robson Simões

      Me referi ao colunista, tão bozolóide quanto o Zanini e não ao assessor da ex-presidente Dilma.

    2. Carlos Telles

      O pior de todos é o que esconde o Queiroz em sua casa e não acontece nada. Ministério público no bolso.

    3. Antônio Carlos de Paula

      Pode crer, a família corrupta Bolsonaro é bem pior que todos.

    4. Carlos Pouças

      Reconheça que bolsonaro é bem pior. O Brasil não tem histórico de belicismo, esse gasto astronômico é bem mais útil à educação, para que possamos evitar pensadores iguais a você. Fora "boçalnário", o presidente mais irresponsável do Brasil!

  19. Daniel Biu de Farias

    Ainda há esperança , a brasileiros dignos.

    Responda
  20. filipe moura lima

    Ufa! Ainda bem que existe alguém com bom senso e alguma influência neste sofrido Brasil.

    Responda