Opinião > Por um novo regime fiscal no Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. luiz lunardi

    O problema é que há muito os impostos têm aumentado (carga/PIB) e a distribuição de renda e os serviços têm piorado. Significativamente.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      o nome deste fenomeno é conflito distributivo .- um pequeno exemplo : estimulou-se ou facilitou-se a pejotizaçao de empreende dores de modo a que estes pagassem menos impostos de renda mesmo tendo receitas crescentes ; este conflito é parido no congres so tambem nominado de "casa do povo" ; ocorre que as duas instituiçoes da casa do povo , camara e senado, sao ocupadas por oitentecinco% de grandes empresarios ...

  2. Petrônio Alves Corrêa Filho

    A taxação dos milionários é necessária para termos uma sociedade mais justa. Muitos produzem, mas apenas alguns usufruem dessa produção. Isso não pode continuar.

    Responda
  3. José Cardoso

    Só falta combinar como os russos do Congresso. Lá é fácil aprovar aumentos de despesas, e muito difícil emplacar aumento de impostos. O resultado esperado é aumento da inflação. Na Colômbia, onde recentemente foi eleito um governo populista saudado pelo Lula, ela continua crescendo e chegou a 12.5% anualizados em novembro desse ano.

    Responda
  4. Joao Massucci

    Os luminares dizem o óbvio. A questão é por que os governos não seguem esta cartilha? Dilma e Bolsonaro são os melhores contraexemplos. Ó Luminares! É a política, estúpidos.

    Responda
    1. Juan Vera

      Não é a política, são os políticos, principalmente nesse congresso e em todos os que tivemos.

  5. João Perles

    Bem dentro daquilo que venho preconizando, sem a mesma competência, claro! Além de conceitos bem fundamentados, um texto conciso e sem floreamentos desnecessários. Os últimos anos têm sido de esculhambação, tanto é que chegamos no final de 2022 sem dinheiro para o SUS, para o MEC, para infraestrutura etc. Grande parte dos desatinos se deve ao apelidado "orçamento secreto". Reforma tributária/fiscal é coisa que urge, deve ser encampada rapidamente para não se perder o time.

    Responda
  6. Marcelo Magalhães

    Pela primeira vez a folha abre espaço para economistas que não são pagos pelo mercado financeiro. Espero que seja apenas o primeiro artigo e que a folha consiga migrar da panfletagem para seus financiadores para matérias de cunho jornalístico.

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Uai, senhor@s, alguém me avisa se houver réplica opositora a tais idéias que se sustente? Adeve de haver, mas tô querendo ver: está tudo tão bem costuradinho que me parece positivo se vocês estiverem nesse novo governo, e puderem dar conta de implementar tais mudanças. Oxalá estejam, e o façam. Bom trabalho pelaí!

    Responda
  8. Florentino Fernandes Junior

    As inteligentinhas e inteligentinhos

    Responda
  9. Florentino Fernandes Junior

    Muito falatorio vazio e no final aumento do imposto de renda pra quem trabalha e produz

    Responda
    1. Marcos Benassi

      É, se desse pra aumentar célebro de terceiros, não era mau, não. Todavia, imposto, quando necessário, também cumpre alguma função. Não adianta mesmo querer o inpoçíveu...

  10. Florentino Fernandes Junior

    O blabla da cartilha do desastre

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.