Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Silva Barbosa

    Distorções de renda, ensino fraquíssimo, falta de estímulo ao 1º emprego , e assim nossa pobreza institucionalizada vai perdurando por décadas, onde espertalhões usam das mais diversas formas para que perpetue esta situação. Enquanto não tivermos uma educação universal de qualidade e conteúdo vamos vencer a pobreza .

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      quando voce publicou seu comentario o rafael abaixo já havia publicado pertinente comentario sobre o kapitalismo em sua fase financeira e rentista ; voce deveria ter lido e refletido sobre...

  2. Rafael Mo

    Mercado financeiro brasileiro e global precisa de regulamentação urgente. É um gerador de pobreza, onde dinheiro segue gerando dinheiro, sem passar pelo trabalho.

    Responda
  3. Angelo Batista Goulart

    Os programas sociais apenas são paliativos para mascarar a brutal concentração de renda no Brasil , assim vem sendo a décadas , garantir 3 refeições diárias a uma familia é o mínimo , mas pra quem esta com fome é necessário ! O Brasil é muito rico , uma elite dependente e rabugenta embarga qualquer melhoria trabalhista e social para alterar os indices IDH ! Então a saida esta nos versos de Geraldo Vándre ! ( Quem sabe faz a hora ,naõ espera acontecer! O Brasil percente ao seu povo !

    Responda
  4. Marcelo Magalhães

    Fragmentos de verdades não são verdades. Podem ser manipulados para construção de supostas verdades. A linguagem permite essa gama de configurações com objetivo tácito de transmitir mensagem específica. Mas não engana todos não. De onde surge a riqueza? Das mesas da especulação do sistema de jogatina, de fofoca interessada e acumulação gananciosa? Não, surge do trabalho do povo. Portanto há apenas um financiador, o trabalhador. O resto é discurso encomendado.

    Responda
  5. José Bernardo

    Caos econômico e apagão da máquina pública, operado pela magia de Paulo Guedes: o que a Folha pensa disto?

    Responda
  6. Tadêu Santos

    A miséria não é algo sólido para sofrer gravidade, já o organismo sim, qdo o alimento metabolicamente não desce, a dor da fome ataca o cérebro e mata. Não será o bolsa família que solucionará as ingratas desigualdades sociais no Brasil. O estado brasileiro precisa de uma profunda reforma constitucional nao apenas com projetos de governo, mas de estado, investindo em educação para as classes baixas, que os benefícios coletivos socioeconômicos surgirão com o desenvolvimento sustentável da Nação!

    Responda