Juliano Spyer > Apocalipse climático não assusta evangélicos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O importante é como vc interpreta e reage. Para alguns, morrer comendo dinheiro diante de uma terra arrasada é uma boa reação.
Eles acreditam que tudo isso é vontade de Jeová!
O pior cego é aquele que não quer ver para onde vai o seu dÃzimo.
Juliano, meu caro, no momento em que "a proteção à obra do senhor" tem pouco efeito médio, sinto que tamo tudo perdido no que tange a ess@s concidad@os. Levados pelas lideranças emporcalhadas que dominam o campo evangélico, centram-se em seus umbigos repletos de fé, enquanto os grandalhões se locupletam com a empulhação. Tenho pouca fé na capacidade de esclarecermos nossos concidadãos; todavia, felizmente, sou apenas um leitor e empreendedor, não um fazedor de polÃticas públicas.
Se arrependimento matasse, Lutero morreria novamente.
Certo estava o Dr Enéias Carneiro, só a bomba atômica pode resolver todos nossos problemas.
O doutor Enéias foi um ser folclórico.
Ao ler o tÃtulo, pensei imediatamente: Por que não estou surpreso?... A mentalidade desta gente é estreitÃssima, um tema que é evidente, mas exige algum esforço para "quebrar a casca" de todo o processo econômico desde a Revolução Industrial, abrangendo Capitalismo e Comunismo. O parágrafo "A proteção do meio ambiente..." diz tudo: toda a vida dos evangélicos, o que fazem e o que deixam de fazer, gira em torno de uma igreja que está totalmente comprometida com atividades econômicas poluentes.
Sim, ambientalismo tem a ver com polÃtica, nem poderia ser diferente, o debate envolve economia e polÃtica. E a direita mãos extrema, defende abertamente a destruição do meio ambiente por questões econômica, ignorando a experiência histórica, não estamos no século XIX, nem o capitalismo pode ignorar o impacto ambiental.
Em outras palavras, os lÃderes evangélicos são hipócritas, porque não estão nem aà para a obra da criação, só se importam com seus próprios interesses econômicos e polÃticos.
Sem envolver a crestão da crença, mas do Planeta, falta a eles entenderem que o ser humano tem o Livre Arbitrio e sendo assim tem suas próprias escolhas e estas não são divinas, se o fossem o planeta seria sériamente conservado, os mandamentos aqui são jogo de cenário e a biblia é interpretada como convém a cada um, esse é problema maior, seja qual for a sua religião, entenda que estamos destruindo de forma contundente e objetiva e não sobreviveremos sem a natureza, Marte já foi como a Terra.
Aquecimento global na BÃblia Cristã: "Entretanto, virá o dia do Senhor como ladrão. Naquele dia os céus passarão com ruÃdo, os elementos abrasados se dissolverão, e será consumida a terra com todas as obras que ela contém.".2 Pedro 3:10
Mesmo porque o fim do mundo , a destruição total da raça humana e a volta do Cristo para resgatar os seus fiéis seguidores, é uma das principais crenças que move toda a estrutura existencial das igrejas ...lutar contra isso, seria a mesma coisa que aliar-se à negação desse constructo , lutar contra as profecias e os desÃgnios divinos !!! Aliás eles já usam os alertas climáticos como prova da proximidade da volta de Cristo ...
E eles quase acreditaram que o novo messias seria o Jair, o maior destruidor da natureza que o paÃs já teve. Daà dá pra ver o interesse deles pelo ambiente.
Excelente comentário! O Apocalipse e o consequente retorno do Cristo para salvar o "justos", ou seja, eles, é a principal motivação desta gente. A expectativa sempre foi que isto acontecesse com uma chuva de fogo ou algo semelhante, mas se for por afogamento em lixo e poluição, tudo bem! O que importa é o mundo acabar e os que estiverem com o dÃzimo em dia irem para o ParaÃso... Depois, tem gente que fala mal dos extremistas islâmicos com sua esperança de ter 40 (acho) virgens.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juliano Spyer > Apocalipse climático não assusta evangélicos Voltar
Comente este texto