José Manuel Diogo > Quatro anos depois, coração volta a se dilacerar ante possível final entre Brasil e Portugal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
PossÃveis tricampeões: Messi ou Mbappé. PossÃvel campeão: Cristiano Ronaldo. Os outros, a meu ver, têm poucas possibilidades.
Adorei o seu texto, só falta a concretização.
Não esquecer de combinar com a Croácia, e talvez com a Argentina também, pelo menos.
É pouco provável que o Brasil passe por Argentina ou Holanda e que Portugal consiga vencer Inglaterra ou França. Pra mim a final será entre Argentina e França, França 2x1 e Brasil 3x1 Portugal pelo terceiro lugar.
Tô tentando entender sobre o que é este texto e a curiosa relação, na opinião do gajo, entre lÃngua e futebol.
Nessa final hipotética irei torcer pela Seleção Canarinho, mas meu coração também vai estar dilacerado
Há textos úteis; este, não é.
Que texto ruim. A argumentação principal de que as maiores chances são de Brasil e Portugal estiverem na final não foi comprovada com a argumentação. Fora que foi meio forçado
Em memória do povo que sofreu os piores horrores com o trabalho escravo, para cuja violência a faculdade da imaginação extremasse e fraqueja ao tentar reconstituir , dos povos das flores desaparecidos e mortos, das pessoas de carne e osso que viveram no sofrimento extremo para enriquecer a matriz da colônia , em memória das vÃtimas de estupro nos cativeiros das colônias. Diante do bullyng das nossas crianças brasileiras nas escolas de Portugal relatadas pelas mães em nossos jornais: não! Não!
Bem lembrado. As relações com Portugal foram boas para eles. Muito sangue brasileiro foi derramado. A nossa primeira dÃvida pública com bancos ingleses vem da nossa alforria, chamada de independência. Isso não invalida a contribuição posterior do trabalho dos imigrantes .
Que povo, o que habitou a região geografica que é hoje Portugal? Tribos dizimadas, culturas arrasadas, mudança de idioma várias vezes, à s mãos dos Celtas, Visigodos, Ãrabes, Romanos, Gregos, Fenicios, etc...é verdade, quanta escravatura, esturpo e violência. Na "Copa do Colonizado" Portugal ganha largo! Portugal e a Europa toda. Hoje o Brasil fala lingua do grande colonizador de Portugal, o Latim Vulgar. Bem-vindo à historia do mundo!
Alexandre Reis, nome portuguesÃssimo, se estás no Brasil é porque alguém da tua familia fez parte disso que descreves, ninguém veio embora a 7 setembro de 1822... mas há essa narrativa artificialÃssima. Se queres que te diga, essa conversa, já foi chão que deu uvas, é de uma tristeza fransciscana.
Não passa pela França... Final França e um sul-americano... que viver verá.
Dilacera não, aqui tá de boas o coração.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
José Manuel Diogo > Quatro anos depois, coração volta a se dilacerar ante possível final entre Brasil e Portugal Voltar
Comente este texto