Jorge Abrahão > Dois meses que mudam um país Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Said Ahmed

    Concordo que nomeações para posições importantes como PGR, diretores da PF e PRF, AGU, CGU e forças armadas devem ser regulamentadas por lei e não por tradição, embora algumas tradições possam servir de base para elaboração dessas leis. A lista tríplice é uma boa tradição que poderia ser estendida para outros cargos já mencionados, além da PGR. Isso dará mais poder e autonomia aos nomeados, mas há que existir leis que os puna caso atuem além dos preceitos republicanos.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Leis existem Said o que precisamos é de honestidade dessas pessoas que ocupam os cargos, aí fica difícil e precisará de muitos anos

  2. Reinaldo Sátiro

    Já sei maninho, tu votou no Lula!

    Responda
    1. maria batista

      E daí? Tá arrependido de não ter votado nele?

    2. Fernando Jorge

      Assim espero, mostra que tem massa cinzenta e não herda na cabeça, que é o que tem quem votou num traste podre, incompetente, desonesto, perverso, mau caráter e que nunca trabalhou.

    3. Gilmar Maghenzani

      perdeu mané

    4. Geraldo da Silva

      Então ele votou no melhor, no democrata; ao Bozzo cabe alguns anos de xilindró, depois de devolver tudo o que surrupiou nos últimos anos.

    5. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      E vc no inominável

  3. Said Ahmed

    Creio que é necessário reforçar as leis existentes quanto à questão do exercício republicano dos servidores públicos civis e militares. A atuação do servidor não deve ser eivada por interesses pessoais, grupais, políticos, partidários ou ideológicos de qualquer natureza, com devidas punições aos e anulações de atos eivados por interesses alheios aos objetivos republicanos. A operação lava-jato naufragou porque estava eivada de interesses alheios que só se sustentariam fora do estado democrático.

    Responda
  4. Benedicto Ismael Dutra

    A miséria avança pelo mundo. Falta coesão em torno do bem geral. Os seres humanos podem decidir, uma capacitação inerente ao espírito, ou buscam o bem ou se entregam às cobiças. Por isso a miséria e sofrimento tem surgido como consequência natural. Se todos se voltarem para o bem será possível uma convivência pacífica, progresso e felicidade.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Esse bem geral que vc fala, concordo, é o amor que o ser humano tem de ter pelo seu semelhante é isso que falta

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.