Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Benedicto Ismael Dutra

    Lamentável que a humanidade esteja nessa situação de guerras, mortes, sofrimentos e misérias. Com tantos filósofos, religiosos, economistas e demais especialistas, o conjunto da intelectualidade não conseguiu a fórmula para um viver pacífico de progresso e evolução. Um fato terrível que deveria despertar indagações sobre o por que em vez de contribuir de forma benéfica para o planeta, fez ao contrário, semeando ruína e feiura pelo mundo?

    Responda
  2. FRANCISCO PUCCI

    Que comentário mais inconsequente. Admite que a Ucrânia vencendo coloca uma ameaça europeia à Rússia. Exatamente o que levou a Rússia à guerra quando a Ucrânia decidiu entrar na OTAN. Admite descaradamente que a Ucrânia ficará devendo horrores para se reconstruir.

    Responda
  3. Jairo Almeida

    A hipocrisia abunda no mundo desde tempos imemoráveis. Esta é apenas mais uma das inúmeras guerras da história da humanidade com mentiras sendo ditas por todos os lados. Por aqui assistimos o viés do poder dominante desse lado do mundo. Não existem santos nessa história.

    Responda
  4. MILTON DOLL

    O "Ocidente" quem, cara-pálida? Fora isso, a guerra é um ótimo negócio para nossos irmãos do norte, e assim será também a reconstrução , como sempre foi, desde o Plano Marshall.

    Responda
    1. Jairo Almeida

      Um negócio da "china" como diriam os antigos. Vai girar bilhões de US$ e além de desovar material ultrapassado vai renovar e testar incontáveis equipamentos bélicos. Para ambos os lados

  5. PAULO CURY

    e tem gente que defende a russia nesta guerra, isto é abominável, independente do que pensam da ucrânia, mas vc não pode defender um invasor O mesmo que o brasil anexar parte do paraguai porque lá vivem brasiguaios

    Responda
    1. Fernando Alves

      Tem mesmo, inclusive um presidente que foi à Rússia expressar solidariedade uma semana antes do início dos conflitos, com centenas de milhares de soldados estacionados na fronteira

  6. Anísio de Souza Chaves

    Péssima análise sobre o conflito. Numa guerra não existem vencedores, isso é mais do que comprovado. As famílias dos milhares de mortos e os que tiveram que migrar para outros países sabem que a paz é e sempre será a melhor opção.

    Responda
  7. marcos andrade moraes

    Texto perfeito. O Ocidente deve. MAM

    Responda
  8. Valdir Teixeira da Silva

    A quem menos interessa essa guerra é ao povo da Ucrânia. A Ucrânia, para se desenvolver, não precisava aderir à OTAN e provocar essa desgraça toda. O próprio articulista admite que a Ucrânia sendo cooptada pelo ocidente seria uma linha de frente contra a Rússia. Lamentável!

    Responda
  9. Cicero Aparecido Lopes Silva

    Salve a Rússia e seu grande líder Putin

    Responda
  10. Marcelo Silva Teixeira

    reportagem absurd@ e tendenci0sa, o grande causador desta "operaçã0 especi@l" é o "ocidente" político....

    Responda
  11. Wilson Rossi

    Engraçado, EUA e Inglaterra fomentaram a guerra, como sempre a procura de bons negócios, e os outros devem ajudar a Ucrânia.

    Responda
  12. Fernando Alves

    Se o filho do cara que escreveu estivesse na fila para vestir um uniforme da Ucrânia e ir lá tomar míssil na cabeça, será que teria a mesma opinião? Os EUA já tentaram essa estratégia de despejar dinheiro e armamentos no Iraque contra o Irã e não deu certo. Só serviu para causar danos irrecuperáveis ao país. Se é importante vencer Putin, mande suas tropas. Parem de fazer populismo com a vida de ucranianos e russos.

    Responda