Ruy Castro > Os donos da última palavra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Noutra geração, serei militar, polÃtico ou do Judiciário
Não podemos esquecer o corporativismo elevado à enésima potência. Bolsonaro, por exemplo, só não foi expulso do Exército e preso, após praticar ato terrorista, porque defendia ferozmente as regalias e os constantes aumentos dos soldos da milicada em geral.
Jamais poderiam ser assim, são funcionários do poder Executivo a quem devem respeitar. nÃnguém está acima das leis, observem a Carta Magna! Simples assim!
Tenho medo de gente assim, descambam a cometer genocÃdios facilmente.
No Brasil, os militares são claramente milÃcia, armadas com nosso trabalho produtivo, o que eles não têm, que só dão despesa e vivem a nos ameaçar, covardemente, pois não temos armas.
Também não sabem perder...quando perdem, choram, esperneiam, ficam doentes, choram e choram.
Fantástico livro, acabei de ler, adorei e recomendo.
De haver alguma maneira de fazê-los trabalhar, afinal, não dão conta nem de guardar as fronteiras do paÃs.
Para que servem as Forças Armadas? Gente inútil! Gente hipócrita!
Vale dizer também que são infantis maldosos. Torcem por uma guerra para que possam matar desde que o inimigo não tenha armas para se defender.
Os militares fizeram o papel mais horrendo na pandemia, genocidio e tentativa de golpe , são a vergonha do paÃs e o motivo e câncer pelo qual nunca temos um paÃs decente .
Estamos nos referindo a militares 3º mundo.
No Terceiro Mundo mesmo!
"As Forças Armadas, constituÃdas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem." Qual dificuldade de interpretar isso, alexandria?
Desde que patrocinadas pelo povo.... não geram nada, só problemas, vide o "barquinho aeródromo" que não pode atracar nem no próprio paÃs.
Palavras que se vão aos ventos. Palavras que não se sustentam. Bando de inúteis e golpistas.
O estadista, filósofo e médico francês Georges Clemanceau (1841 - 1929) cunhou uma excelente frase que bem define a questão judiciária da caserna: "A Justiça Militar está para a Justiça, assim como a Música Militar está para a Música". Nada mais perfeito!!!
Ao contrário dos civis, também não gostam de trabalhar.
Qdo será o fim deles? Falta coragem para enfrentá-los!
Outros que vivem em um mundo a parte são os membros do judiciário.
Orra, Ruy, que saco, mano: mais livro? Cara, com tanta coisa boa saindo, o negócio vai ser escolher *um* maledetto serviço de streaming e cancelar todo o resto. Jesus da Goiabeira... Evidente, eu tenho curiosidade pela "vida mental dos milicos", mas, assim como a dos gatos, polvos e nativos da polinésia, pô, entra na fila. Agora, cê vem provocar , bota pilha, dá coceira e cria um novo privilégio pros milicos: passamos na frente das prioridades dos leitores. Pô, ManoCastro! mais mamata? Hahahah!
Esperta é a Costa Rica que aboliu o exército por lá
Hahahahah, Victor, faz anos que nosso coleguinha Cunningham tem frase semelhante a essa sua como marca registrada. Vem, Raul, toca Cunningham! Hahahahah!
Leite condensado e próteses penianas e tudo à custa dos civis. Vale a pena sustentar essa genre?
Ôôô Herbert, meu caro, assim cê atrai a Ira dos Deuses, vingança tipo Roliúdi, me'rmão: sustentar essa "genre"? Genre é palavrão pr'esse povo, porque milico só tem um gênero, Matcho. Mesmo que seja do "sexo feminino", esse negócio de genre não cola, não. Ah, pode ter genro, claro, mas é sempre melhor que não seja em cartório: assim, a filha carrega a pensão. Hahahahah!
Estou lendo o livro, comprado recentemente. Sim, esses cabras se julgam dono do Brasi, arrogantes, autoritários, brutais, ignorantes a do último fio de cabelo até à ponta do coturno. Mas não passam de uns reacionários primitivos e que nos atrasam a vida desde mil oitocentos e oitenta e nove.
Estou lendo o livro, comprado recentemente. Sim, esses cabras se julgam dono do Brasi, arroga ntes, autoritári os, bru tais, igno rantes a do último fio de cabelo até à ponta do coturno. Mas não passam de uns reacionários primitivos e que nos atrasam a vida desde mil oitocentos e oitenta e nove.
Positivo e operante, QSL?
Qsl? Qualquer Seja a Lorota? Hahaha!
Nossa, mas como gostam de medalhas, colares, pingentes, brasões, quepes bordados feito um labirinto. Têm um monte desses penduricalhos, mas, no fundo, quando veem aqueles generais da Coreia do Norte com suas fardas completamente ocupadas com essas coisas estranhas, devem ficar com uma inveja danada. Sempre que vejo minha geladeira lembro-me deles. JK
Que Fróid coisa nenhuma, quem explica tudo são os doutores Hanna e Barbera: SÃndrome de Mutley! Hahahahah!
Bem que a minha geladeira estava me lembrando algo... Mas a minha vetusta Consul é muito mais honesta do qualquer milico. Eles ostentam um bando de penduricalhos sem ter realizado nada ação para merecê-los, enquanto que a mencionada geladeira está cheia de Ãmãs relativos a viagens efetivamente realizadas, de João Pessoa a Veneza.
Creio que foram eles que inventaram o corporativismo.
Tenho para mim, Ruy, que no Brasil os donos da última palavra são as dos donos do dinheiro muito grosso. Alguns são apenas seus subservientes.
Pela ótica dos camuflados, nós os civis, que serÃamos cidadãos de segunda classe, deverÃamos parar e pensar: porque devemos pagar por todos esses privilégios para termos em troca somente atos golpistas e contrários à s nossas claudicantes instituições? Uma hora dessas devemos começar a exigir o fim dessa camuflagem. Botar tudo à s claras.
Impagável, Ruy! Faltou acrescentar: todos param com as pernas abertas e mãos para trás (como os meninos pequenos escondendo doce), usam óculos pretos, de preferência Ray-Ban, falam "Positivo" quando querem dizer "Sim" e contam piadas sem graça. Ah,e adicionaram o chatÃssimo "evento" ao vocabulário dos paisanos...
O Bozo é piada pronta, Marcos Benassi!
Hoje vossa mercê tá com o dedo em riste no'zóio, hein,Inha cara? Paraquedista caindo pra cima foi a cereja do bolo. Hahahahah! Do pára-quedas todo embolado!
Parece mesmo que precisamos dos militares (kkk). Afinal, o PaÃs está sempre em guerra, não é verdade ? Nunca vi um contingente populacional tão caro (nós é quem os bancamos) e tão desprovido de utilidade.
Militar não, muito obrigado. Refrão de uma música do gaúcho Nei Lisboa.
O cantor e compositor gaúcho Nei Lisboa já cantava um refrão nos anos 80: “ militar não, muito obrigado “ .
Apenas um equivoco: Não casam com filhas de militares, pois estas não se casam para poder receber pensão perpétua.
Sensacional!!!! Mais didático, impossÃvel!!!
Ruy, sensacional. Parabéns !!!
Na verdade são uma porcaria.
Vale conferir "Os militares na polÃtica" de Alfred Stepan, publicado nos anos 70. Meio século depois nada mudou. Exceto que à época os pretorianos exerciam o poder diretamente. Agora o fazem por intermédio de tÃteres cujos fios manobram; especialmente quando os paisanos do Alvorada dissiparam suas autoridades, aqui e ali, com pixulecos ou rachadinhas. Os granadeiros continuam soletrando "da primeira à última palavra". Quem conhece um pouco do artigo 142 sabe que foi concebido pelo Forte Apache!
Ôôô, grato da outra maledetta dica de livro interessante, Alberto. Esse, pelo menos, dá pra encontrar na Igreja: Santo Templo de São Sebo, a Estante Virtual. Com o preço que anda o livro, justo agora em que meu incipiente alcoolismo contido me permite ter novamente uÃsque em casa? Santa Estante!
Vivo dizendo isso. Na verdade são um clube a parte dentro da Republica sustentado elo trabalhadores da repulblica. Casa, comida, sadue roupa, estudo , enfim tudo pago pelos moradores da republica pra sustentar o Cube que anda armado e se não tiver sua vontade satisfeita, nos ameaça. Se aproveitam do fascinio que os paisanos tem pela farda(na verdade têm pela mamata vivida pelos milicos). Recebem tudo de graça e ainda mandam, issofascina qualquer desavisado. ~E isso que Bolsonaro adora.
Isso! Só faltou acrescentar que a ordem unida do clube vem do poder hemisférico dos Estados Unidos. O fascÃnio que os paisanos têm pelo clube vem daÃ, também. É nessa dosagem que essa galera viaja.
O Bozo caiu de paraquedas na corporação depois de ser expulso. Isso é o que se chama cair pra cima...
Bolsonaro queria ser um deles, foi mandado embora, e a suprema vingançça foi entrar de novo no Clube , mesmo que os mais antigos tivessem dito que ele não tinha condições morais, éticas e intelectuais para fazer parte do clube. E ele entrou, com o tuite do General Vilas Boas, foi aconslhado a encher o governo de milicos e liberar a bolsa , a grana. Eles que como diz o livro sempre viveram longe dos civis, adoraram e queriam prorrogação. Lembrem se do coronell que disse "vaca vota em vaca"..
Ler é fácil. Entender o que estão lendo, aà vc está querendo demais
São uma vergonha para o povo brasileiro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Os donos da última palavra Voltar
Comente este texto