Educação > 'Vou ter que sair da faculdade para voltar a trabalhar', diz bolsista após cortes na educação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Caro pós-graduando Samuel, permita-me uma correçao em sua fala: você não vai ter que "voltar a trabalhar", você vai, isso sim, mudar o tipo de trabalho que faz. Pesquisar e gerar conhecimento é, também, trabalho.
Não fazendo coro aos extremistas "meritocratas", a mãe bem que poderia fazer um bico(já que ela de acordo com a reportagem ela não trabalha) seria só até ele se formar, com certeza a hora que ele terminasse o curso superior ia ganhar.mais e recompensar muito essa famÃlia.
Destruir a educação para que o povo seja tão ignorante quanto eles.
Parabéns Bolsonaro! No finalzinho conseguiu acabar com a educação.
Objetivo alcançado.
Sem uma educação crÃtica, será preciso conviver na sociedade com um bando de fanáticos.
Sempre eu um governo promove cortes no MEC em um pais como o nosso é sinal de que seremos por muito tempo um pais como o nosso!
Quando falta dinheiro cortam-se despesas. Do contrário, será crime de responsabilidade. Já reparaste que enquanto o Executivo tenta equilibrar as contas, porque está obrigado a isso por lei, os outros Poderes fazem de tudo para aumentar as despesas, como se dinheiro não fosse problema?
Esses trágicos cortes na Educação, bem ilustrados pela ótima reportagem, devem-se à gestão irresponsável do Orçamento pelo desgoverno Bolsonaro, que não tinha outra meta que não fosse a reeleição. Bastaria não empenhar as verbas do Orçamento Secreto, por exemplo, para evitar os cortes na Educação. Mas o lema desse governo é “Primeiro a reeleição, governar a gente vê depois”.
A turma q está na porta dos quartéis deveria sacudir bandeira contra os bloqueios na educação. Podem TB cantar o hino nacional para pneu se for contribuir com as reivindicações contra os bloqueios.
O Paulo Guedes que não gosta das Faculdades Públicas, curtiu isto !
Enquanto fazia Letras numa faculdade pública - em época que não tinha cotas - trabalhava como jornaleiro. Trabalhar não é vergonha. Quando terminam a graduação, mestrado ou doutorado, ficam insuportáveis. Engenharia é integral, mas dá para lecionar aulas particulares de matemática ou fÃsica. Vão trabalhar!
"A bolsa é um direito do estudante e o governo deveria garantir. ". Que bonito. Já te deste conta de que não existe esse negócio de governo, mas apenas pagadores de impostos? Já observaste que estamos virando um paÃs de produtores, por um lado, e saqueadores, por outro?
Perfeito, Rogério. Com certeza fizeste o mesmo que eu: trabalhar duro, estudar duro, dia e noite, dormir pouco, sem depender de bolsa isto, bolsa aquilo. Mas agora, ah, o pessoal quer tudo na boquinha, e isso passou a ser um direito.
A questão não é vergonha de trabalhar, é tempo. Imagina estudar em tempo integral e ter energia pra dar aulas! A bolsa é um direito do estudante e o governo deveria garantir. A pessoa formada é importante pra sociedade
Rogério, vc sabe como se processa o ensino e a pesquisa? O aluno tem q ter bolsa para se dedicar. Sou professora em uma instituição federal no regime de dedicação exclusiva. Um dos motivos deste regime é para garantir q vou investir meu tempo e formação em pesquisa de minha instituição. Por q com o aluno deveria ser diferente. Qdo vc diz q fazia letras e vendia jornais, deveria ser motivo de choro pq vemos q os governos não investem em educação. Choro não pelo trabalho, mas pelo descaso govern
É claro! Acabou se encontrar a solução. Só que não há trabalho. Também cursei quÃmica trabalhando, mas isso foi no século passado, o custo foi alto e não desejo a ninguém.
Alguém se lembra como Hitler tratou universidades, livros e professores? Falta de dinheiro? E a conta única do Tesouro? Pra onde foi o recurso retirado das universidades?
O presidente derrotado sendo presidente derrotado, deixando como legado ações para alienar o Brasil, sem educação, sem conhecimento e sem rumo. Não existe prosperidade sem conhecimento e não há um paÃs soberano sem autonomia cientÃfico-tecnológica
Comportametos e desejos do povo: queremos circos.
Por alguns comentários vê-se que muitos não diferem a educação profissionalizante da investigação cientÃfica. Recalque, pobreza intelectual, ou é mentalidade atrasada mesmo. Nenhum paÃs saiu do subdesenvolvimento sem estruturação da pesquisa, em especial em áreas como a engenharia, e não é possÃvel fazer pesquisa sem dedicação exclusiva. Brasil estava avançando, aos poucos, mas estava. Esse governo foi a destruição do paÃs.
Vai ter que trabalhar.!?! Que absurdo. Tadinho. Alguém leve um quilo de açúcar e um ursinho pra ele. Que orgulho dessa geração. !
Felicio também adora uma boquinha livre. Vai trabalhar, rapaz.
O prezado costuma vomitar em público?
Mais uma realização do mal-dito desgoverno Bozo: enterrar a educação! E pensar que esse anti.Cristo quase foi ree.leito! Que volte pro inferno, de onde nunca devia ter saÃdo!
Parabéns Bolsonaro, no finalzinho mas conseguiu acabar com a educação!
o que precisa acabar são os "estudantes profissionais" Gente que fica dez anos matriculado num curso de quatro/cinco anos . eu concluir meus dois cursos superiores no prazo mÃnimo de quatro anos . .Há alunos sendo jubilados depois de dez anosa matriculados numa Universidade federal .
Isso é ressentimento de quem tá dando um jeito de conseguir estudar! O joia sem querer foi eu que dei com um click errado!
Absurdo é uma faculdade pública formar uma turma somente com seis graduandos em engenharia ! Se não investirmos no ensino fundamental, nunca sairemos desse buraco .
Infelizmente, nós temos os dois lados da moeda - o excesso de paternalismo/protecionismo é uma desgraça social ; mas não investir em educação, também é. Qualquer pais só progride se investir fortemente na educação . Vejam os exemplos da Coréia do Sul e da Finlândia . Eram dois paÃses bem pobres até há poucas décadas . hoje são "tecnologia de ponta" !
Vai ter que trabalhar!!!??? Que injusto.!!! Tadinho. Pelo amor de Deus, alguém leve um Toddynho pra ele.
Fiz faculdade de engenharia e paguei tudo do meu trabalho. Era particular e ainda tinha 4 filhos pra criar. Trabalhar para pagar faculdade não é o fim do mundo. Penei bastante, mas consegui e me formei 30 anos atrás. Esses bolsistas são é chorões.
Como você penou, acha que todos devem penar. Não é assim que formamos uma nação. Chorão é o despresidente Bozo.
Dignidade é isso, Bonato. E não devemos nada aos saqueadores - estes que só pensam em distribuir o que é dos outros à legião cada vez maior de preguiçosos.
Quanto ressentimento!
Parabéns pra você! Pelo jeito deve ter sido fácil como disse. Porém o governo já sabia que tinha 200.000 bolsistas pra pagar todo o mês e deu calote. Vai achar tanto emprego de última hora que permita tocar pós graduação junto...
É a cultura da bolsa para tudo. Trabalhar e estudar? Dar duro? Ah, isso é demais.
O pior presidente de todos os tempos. Uma aberração esse bozó.
PaÃs destinado ao eterno subdesenvolvimento.
Essa notÃcia merecia mais destaque nesse jornal.
Fazem isso de propósito não é. De maldade mesmo. Só isso.
É que, como escreveu Renato Russo, a ignorância é vizinha da maldade.
Guedes, aquele que investe em fundos financeiros com interesses na privatização da educação do paÃs. Que colocou a irmã no Mec, a que cuida dos interesses dele. Tudo isso é projeto deliberado. E esse incompetente espera agradecimentos por seu trabalho. Decidiram salvar a terra que deixam para trás.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > 'Vou ter que sair da faculdade para voltar a trabalhar', diz bolsista após cortes na educação Voltar
Comente este texto