Educação > Dependo da bolsa para pagar atendimento médico, diz pesquisadora sobre bloqueio na educação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Também sou bolsista da CAPES e estou sem repasse da bolsa. A propósito, para aqueles que ficam criticando dizendo que pesquisadores não trabalham e ficam sugando dinheiro do governo, é graças aos pesquisadores que vcs tem vacinas, remédios, cirurgias e o celular que você usa para seu dia a dia. Portanto, antes de falar que nós não trabalhamos e só recebemos do governo pra fazer nada, volte sua memória nos tempos da pandemia e agradeça aos pesquisadores!!!!! Esqueceram rápido, não é?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
uma pesquisadora trabalha uma rotina extenuante, é trabalho sério, com pouca remuneração, essencial ao paÃs mas desrespeitado por pessoas ignaras como você, Miro.
Pra criticar a moça não sabe nem o que tá falando. Provavelmente votou no mandrião do bozo... ah, também não saber o que é mandrião... vai pesquisar no Google.
Quem disse q a sua trajetória (isso se for verdadeira, afinal não há provas) é comparável à trajetória de uma mulher, em 2022, na área dela??? São trajetórias que não são comparáveis como medida histórica. Pena que o seu passado não lhe deu o básico: humildade, generosidade e discernimento.
Preguiça? E o Sr lá sabe qual a trajetória dela em mais detalhes? Ser especialista em execução sumária, sem provas, é de uma preguiça e de uma arrogância sem tamanho.
Vem tudo do meu bolso. Tudo. Do meu trabalho. Do meu esforço. Da minha dedicação. De trabalhar duro de dia e estudar duro à noite. Mesmo com famÃlia. E mesmo assim ter três graduações e duas pós. Foi o possÃvel, mas tem toda dignidade. Cada um vende o que tem - eu vivo no mercado. No mercado, cientista e pesquisador é vendedor, não filantropo. Vende o conhecimento que adquiriu - e isso não pode ser saqueando o contribuinte, vulgo estado, para benefÃcio próprio.
Vai estudar pra saber o que um pesquisador faz, visite a universidade mais próxima da sua casa. Estamos prestando serviço para o governo, não estamos recebendo nada de graça! Temos que prestar contas de tudo o que fazemos ao governo. Se você tem celular, carro, casa que está em pé, remédios, transplantes, transfusão de sangue, vacina, benzetacil, entre outros, é graças ao trabalho de anos/décadas de pesquisadores. Cérebro tem muito valor tanto quanto mão de obra, mas cada um em seu lugar!
Miro, de onde vc acha que vem o seu antibiótico, seu corticoide, sua dipirona, seu remédio de pressão, coração, sarampo, caramba...até o seu chip de celular, sua wi-fi???? Da pesquisa, meu senhor, da pesquisa, não vem da bola de cristal não, nem caiu do santo céu
Caro, ela trabalha, ela pesquisa para que num futuro próximo vc e outros tenham soluções para suas doenças!!!
que sabe dando um abaixadinha nos salários da usp poderia ajudar duvido que alguem tenha coragem de publicar os salários ( cpf com aoenas 7 digitos para não identificar) e os respectivos salários, vale para aposentados tb. falta dinheiro porque vai para o lugar errado. vamos esperar até quando pars universidades serem pagas? paga que pode , que nao pode o governo finacia e ele fica devendo para pagar quando virar alguém na sociedade
Você sabe o que é portal da transparência? Precisa estudar ou PESQUISAR sobre. Todos os funcionários públicos precisam fazer um CONCURSO PÚBLICO e passar na prova, para e seus salários estão a disposição de qualquer um no Portal da Transparência, não está bloqueado por 100 anos. Ele passou por mérito, e não confunda com cargos comissionados. Inteligência também tem valor, sabia, não é só mão de obra que tem valor! Equipamentos militares tb foram desenvolvidos por pesquisadores, sabia?
Não é o salário do professor da USP que é alto, outras profissões que são desvalorizadas.
No portal da transparência tem, com todos os dÃgitos do CPF inclusive. Não há caixa-preta na universidade.
Fui bolsista e senti isso na pele. A dedicação é exclusiva, onde a pós suga seu corpo e sua alma para seu projeto e esse descaso é o mal na sua forma mais pura. Pois além de maltratar quem se propôs a abdicar da vida por 2, 4, 6 ou até mesmo mais anos, acaba com o ciclo de crescimento que um paÃs teria se desse o mÃnimo valor a ciência. Mas como explicar isso para quem acredita que a terra é plana ou que não existe aquecimento global ou vacinas são um grande complô.
E então, Marcelo? Mas enfim, que respondes? Já trabalhas, ao menos para si mesmo? Ou segue achando que deve sempre ter uma bolsa do "estado"? Desconversar, vir com essa de "perdedores" é diversionismo. E quanto a aturar, não se esqueça: quem já não aguenta mais é o contribuinte, o trabalhador, o abnegado, aquele que vê seu dinheiro escorrer cada vez mais pelo ralo do distributivismo das mil e um bolsas e da corrupção - aliás, já que falaste nisso, a corrupção da mesma turma aà reconduzida.
O duro é aturar gente que nem o Miro Costa, com todo recalque do mundo. Mas prefiro ter um comentário como o deste Miro Costa, mas manter a esperança de 62 mi de pessoas que querem uma vida melhor, do que continuar nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota. Recalquem-se mais e mais perdedores.
Agora formaste, Marcelo? Estás a trabalhar, enfim? E o que retribuiste para os pagadores de impostos por te sustentarem em tua dedicação exclusiva a ti mesmo? Ou pensas que o dinheiro que te sustentou é do governo, e não dos que trabalham para sustentar saqueadores?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Dependo da bolsa para pagar atendimento médico, diz pesquisadora sobre bloqueio na educação Voltar
Comente este texto