Esporte > Dancinhas da seleção que geraram críticas são parte da cultura do Brasil, dizem especialistas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cultura nada, mero deboche de brasileiros se achar o máximo no mundo (nos subdesenvolvidos) e por ter complexo de vira latas,respeito não custa nada e um dia da caça outro do caçador.
Já agora o machismo também faz parte da cultura brasileira (como da maior parte do mundo). E subjugação da mulher ao homem da parte da cultura do Qatar. A escravidao já foi cultura (cultivada por portugueses e todos os paÃses colonialistas) nacional e deixou saudades em algumas elites económicas. A cultura é uma boa ferramenta para pensar o fenómeno, mas péssima para justificá-lo. Essa reflexão aà na Folha parece estar algo enviesada. Importante é o contexto e o modo em como acontece.
O que Garrincha fazia nos campos era uma espécie de dança. Por isso seu sucesso como jogador. Dançar é uma manifestação cultural, comum a todos os povos. E se os brasileiros dançam mais - ou melhor - do que a média mundial, os outros povos que lutem. O choro é livre, e a dança também. Sou mais vocês, jogadores dançantes do Brasil. :-)
Não precisa ser nenhum antropólogo para se chegar à conclusão se tratar da influência do povo africano no mesclado, miscigenado paÃs! Quase todos as nações daquele continente têm esse hábito! Nas manifestações festivas ou não, protestos e guerras, por exemplo! Quando nos guetos um sulafricano NEGRO era atacado, preso ou assassinado, uma das maneiras de protestar era, e é ainda, a dança! Nada de errado nisso, desde que respeitoso e espontâneo!
A "cultura" brasileira iria gostar se os alemães fizessem uma dancinha a cada gol sofrido no 7x1 ???
Não, pq não faz parte da cultura deles. Da nossa faz.
Estão valorizando dimais essa tal de dancinha. Melhor jogarem mais e fazerem mais gols para não serem eliminados pela Croácia.
Besteirol!
O gol é o maior espetáculo do futebo! Hoje, as dancinhas assumem o protagonismo e são mais comentadas e discutidas do que os gols; acho, até, que alguns atletas se dedicam mais ao ensaio das coreografias que ao treino das jogadas em campo.
Pelé, Zico, Garrincha, Sócrates, Carlos Alberto Torres, Gérson....eram ótimos nas dancinhas e rebolados. Vários passinhos inesquecÃveis!
Digo, fazer.
O ex-jogador esqueceu-se o quanto é difÃcil fazer um gol e o que se sente ao faser um.
Seria bom o Brasil perder e os bostalhões que ficam falando de dancinha irem trabalhar enquanto os pobres infelizes que receberam crÃticas pela dancinha se esbaldam nas baladas no Catar, gastando mais em uma noite que os bostalhões vão ganhar na vida inteira
Boa foi a resposta de outro comentarista: se não quiserem que eles dancem, não deixem que façam gols.
Faltou fazer um vÃdeo com as danças citadas no artigo. Por que não fazer e deixar um link direcionado na página da Folha no Youtube?
Além das dancinhas, amei também esse Atarizinho dos gols no final da matéria. Memória afetiva baixou aqui.
Como é que é ? Especialista em analisar dancinha ???
O esporte e baseado em vencedores e perdedores. Alegria pra um grupo e tristeza pro outro. E reflexo da sociedade onde exibir estar melhor q o outro ficou mais ainda ao extremo. Acontece na multimidia em todo lugar. Uma sociedade insensibilizada baseada nos exibicionismosÂ…e fato. Em sociedades indiginad nos jogos nao ha ganhadores ou perdedores. E se divertir sem comparacao
Tenho dó da pessoa que se sentiu ofendida por causa de uma dancinha na ponta do campo. Esse cara chegou num nÃvel de infelicidade e desencanto que só tem solução com muito amor e remedinho.
rsrsrs...
Rsrsrs "amor e remedinho". Rachei o bico aqui!
Tem "especialista" em analisar dancinha! Vem logo meteoro!
Como não teremos dança?!? Não existe esta possibilidade. Se até nosso treinador está ensaiando, imaginem os nossos atletas. Este povo periférico, nós os brasileiros, estamos nos ensaios das questões lúdicas há séculos, o momento é de demonstrar estas coreografias no espaço conquistado. Como faremos gols, o outro lado lúdico além do futebol, estará presente no Quatar a partir das 12:00 horas, deste dia 09/12/2022, bailemos Brasil! Nossas crianças agradecem. Vá Vini Júnior!
Na falta da oralidade, o jeito é criar dancinhas ridÃculas a cada jogo. E depois terminar todos no baile funk. Nada contra o baile. É só pra refletir mesmo.
Moderar comentários,tem dó!!!!
Será que vai proibir o drible!!!!isso tá muito ligado ao preconceito racial,será que fosse três ou quatro jogares brancos de qualquer seleção Europeia a repercussão seria a mesma!!!
Por que tantos veÃculos dando espaço para UMA única crÃtica? A nossa autoestima de brasileiros é tão baixa que ficamos ligados à qualquer coisa que um "gringo" fala.. eu ein
Os mau humorados de plantão que me desculpem, mas é a simples demonstração de alegria. Tão difÃcil nestes tempos de guerra e exploração. Que dancem, que tragam estes valores!
Me desculpe, isso aà não me representa. Aliás, achar que todo brasileiro gosta de ginga, dança, carnaval etc é outra coisa irritante.
Exageraram...beirou o ridÃculo. Espero que amanhã não tenha essa presepada .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Dancinhas da seleção que geraram críticas são parte da cultura do Brasil, dizem especialistas Voltar
Comente este texto