Opinião > Tabus orçamentários Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Bueno

    Ainda bem que o PT existe para defender o trabalho do baixo clero do funcionalismo, a produção científica das universidades públicas, o empreendedorismo na indústria, os subsídios e incentivos á cultura. Enfim, defender os brasileiros dos predadores nacionais e estrangeiros.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Defender o parasitário funcionalismo público, os incentivos fiscais iníquos, as bolsas aos empresários para que continuem medíocres, etc. Depende do ponto de vista né?

  2. Daisy Santos

    A República no Brasil tem uma dívida de educação pública gratuita de qualidade para o povo desse país que nesses 200 anos ainda não conseguiu pagar. Que editorial mal intencionado.

    Responda
  3. MARCELO VASCONCELOS

    E por que o atual considerado liberal não quebrou esses tabus? Ahh, Sr. Editorial! Dá um tempo né! E sobre os tabus da direita que têm que ser quebrados? Imposto sobre grandes riquezas, sobre dividendos, maior controle sobre o "mercado" na grande jogatina da bolsa que não poroduz nada de bom?

    Responda
  4. José Cardoso

    O Estado se tornou uma grande companhia de seguros. Sua principal função é pagar aposentadorias e tratamentos médicos. Só não estamos mais fundos no vermelho porque os salários dos servidores estão congelados, assim como a tabela do IRPF. Não é surpresa que falte dinheiro para a manutenção da infraestrutura do país.

    Responda
  5. João carlos Gonçalves de souza

    Editorial preconceituoso ao extremo . Explica o momento do País onde a extrema direita e o fascismo está em nossa porta . Não é só militar saudosista de 1964 que nutre o golpismo constante , o jornalismo brasileiro contribui com opiniões deste tipo . O Brasil não vai conseguir se transformar em uma nação justa e soberana com este tipo de gente .

    Responda
  6. alexandre casseb

    Sim, há necessidade de uma reforma. Mas precisamos falar, também, da taxação das grandes fortunas, um imposto para os grandes jornais, também, seria interessante para ajudar o país. Afinal, a grande mídia sempre tem uma solução em cima do serviço público que passou esses anos todos sacrificado e, parece, que em nada foi melhorado. Então vamos ajudar o país começando pelos que ganham muito, como a grande mídia brasileira.

    Responda
  7. ROSA MARIA

    O perigo é eminente Grande Folha, infelizmente, não só para essa questão.

    Responda
    1. Clodomir Santa Cruz de Carvalho Filho

      Só se for eminente mesmo.

    2. Clodomir Santa Cruz de Carvalho Filho

      Só se for eminente mesmo.

    3. ROSA MARIA

      "...Deus quer da gente mesmo é Coragem." (Guimarães Rosa)

  8. José Bernardo

    É prodigioso! Quando parecia que finalmente ia tocar no desastre orçamentário criado por guedes e as pecs eleitoreiras, a folha consegue o salto triplo carpado de transformá-lo em pretexto para atacar... O PT! Se tinha alguma ilusão de que este é um jornal sério, ela se desfez hoje. Enquanto ainda estiver por aqui, em razão da presença de Janio de Freitas, Cristina Serra e mais alguns outros, pela saúde de meu fígado não leio mais seus editoriais.

    Responda
  9. Marcelo Magalhães

    Panfletagem neoliberal! Lobby para os endinheirados! A folha deixou a seriedade e o jornalismo para trás em função de agradar seus acionistas e financiadores. Uma vergonha!

    Responda
  10. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Editor, não eh questão de ser tabu para o pt. Eh que vc gostaria mesmo eh de um Guedes do lula. Oitenta por cento do povo eh pobre ou miserável. Ou seja a maioria nem sabe que vc quer mesmo eh garantir o leitinho dos banqueiros. E sua classe media psdbista adora suas belas palavras mercadológicas. Ah! E depois de um descanso, vc volta a pregar contra o funcionalismo. Wua chato o Lula ter ganho, né ?!

    Responda
  11. Rodrigo Andrade

    O último parágrafo é risível: desde quando petista se preocupa com a eficiência do serviço público, com racionalização dos recursos do orçamento?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.