Opinião > Tabus orçamentários Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ainda bem que o PT existe para defender o trabalho do baixo clero do funcionalismo, a produção cientÃfica das universidades públicas, o empreendedorismo na indústria, os subsÃdios e incentivos á cultura. Enfim, defender os brasileiros dos predadores nacionais e estrangeiros.
Defender o parasitário funcionalismo público, os incentivos fiscais inÃquos, as bolsas aos empresários para que continuem medÃocres, etc. Depende do ponto de vista né?
A República no Brasil tem uma dÃvida de educação pública gratuita de qualidade para o povo desse paÃs que nesses 200 anos ainda não conseguiu pagar. Que editorial mal intencionado.
E por que o atual considerado liberal não quebrou esses tabus? Ahh, Sr. Editorial! Dá um tempo né! E sobre os tabus da direita que têm que ser quebrados? Imposto sobre grandes riquezas, sobre dividendos, maior controle sobre o "mercado" na grande jogatina da bolsa que não poroduz nada de bom?
O Estado se tornou uma grande companhia de seguros. Sua principal função é pagar aposentadorias e tratamentos médicos. Só não estamos mais fundos no vermelho porque os salários dos servidores estão congelados, assim como a tabela do IRPF. Não é surpresa que falte dinheiro para a manutenção da infraestrutura do paÃs.
Editorial preconceituoso ao extremo . Explica o momento do PaÃs onde a extrema direita e o fascismo está em nossa porta . Não é só militar saudosista de 1964 que nutre o golpismo constante , o jornalismo brasileiro contribui com opiniões deste tipo . O Brasil não vai conseguir se transformar em uma nação justa e soberana com este tipo de gente .
Sim, há necessidade de uma reforma. Mas precisamos falar, também, da taxação das grandes fortunas, um imposto para os grandes jornais, também, seria interessante para ajudar o paÃs. Afinal, a grande mÃdia sempre tem uma solução em cima do serviço público que passou esses anos todos sacrificado e, parece, que em nada foi melhorado. Então vamos ajudar o paÃs começando pelos que ganham muito, como a grande mÃdia brasileira.
O perigo é eminente Grande Folha, infelizmente, não só para essa questão.
Só se for eminente mesmo.
"...Deus quer da gente mesmo é Coragem." (Guimarães Rosa)
É prodigioso! Quando parecia que finalmente ia tocar no desastre orçamentário criado por guedes e as pecs eleitoreiras, a folha consegue o salto triplo carpado de transformá-lo em pretexto para atacar... O PT! Se tinha alguma ilusão de que este é um jornal sério, ela se desfez hoje. Enquanto ainda estiver por aqui, em razão da presença de Janio de Freitas, Cristina Serra e mais alguns outros, pela saúde de meu fÃgado não leio mais seus editoriais.
Panfletagem neoliberal! Lobby para os endinheirados! A folha deixou a seriedade e o jornalismo para trás em função de agradar seus acionistas e financiadores. Uma vergonha!
Editor, não eh questão de ser tabu para o pt. Eh que vc gostaria mesmo eh de um Guedes do lula. Oitenta por cento do povo eh pobre ou miserável. Ou seja a maioria nem sabe que vc quer mesmo eh garantir o leitinho dos banqueiros. E sua classe media psdbista adora suas belas palavras mercadológicas. Ah! E depois de um descanso, vc volta a pregar contra o funcionalismo. Wua chato o Lula ter ganho, né ?!
O último parágrafo é risÃvel: desde quando petista se preocupa com a eficiência do serviço público, com racionalização dos recursos do orçamento?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Tabus orçamentários Voltar
Comente este texto