Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sergio Akira

    A próxima copa será inflada com 48 times,por pura opção política da Fifa. Se nessa ,com 32, já tivemos que sofrer com nulidades como Quatar,Costa Rica Canadá e Austrália...imagine como vai despencar o nível técnico Minha proposta (completamente utopica):16 seleções todas jogando entre si em turno único. 7 da Europa,4 da América do Sul, 2 da África, 2 da Ásia e 1 da Concacaf.Alto nível técnico porque só iriam os melhores,todo jogo decisivo por serem pontos corridos, maior mérito do campeão.

    Responda
  2. Nilton Silva

    Faltou dizer que o Brasil recuou no segundo tempo da prorrogação parecendo time pequeno quando marca gol em time grande. Mediocridade inexplicável.

    Responda
  3. José Ricardo Braga

    Idéias, análoses, não desabafos. Por isto gosto do Pvc.

    Responda
  4. Alberto A Neto

    A seleção da dancinha dançou. Grandes jogadores do futebol brasileiro não fazem "dancinha". Na lista dos verdadeiros craques não cabe nenhum da ERA TITENIC. A galeria de Djalma Santos, Newton Santos, Orlando, Zito, Garrincha, Didi, Amarildo, Ademir da Guia, Dirceu Lopes, Tostão, Gérson, Jairzinho, Rivelino, Clodoaldo, Carlos Alberto, Edu Molejo, Romário, Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho, Pepe, Zico e Canhoteiro não é para guri mimado. Pelé não entra na lista porque o Eterno reina no Olimpo.

    Responda
  5. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    Brasil jogou inseguro. Neymar não foi líder que se espera dele, como foi Modric na Croácia ou Messi na Argentina. Neymar perdeu a vontade de jogar futebol há muito tempo. Jogador mimado por ser balalado

    Responda
  6. Paulo Ferreira do Nascimento

    O Brasil é eliminado de forma precoce, jogando um futebol medíocre e o PVC é pura diplomacia. Haja estômago!

    Responda
  7. Fabiano Jorge stainzack

    Uma seleção não precisa ser formada com 22 ou 26 craques, ou com os queridinhos da mídia. Mas sim com jogadores que unidos, focados, se somam e se complementam com os demais. Aí temos uma seleção!!!

    Responda
  8. Antonio Pimentel Pereira

    Não vencemos a copa mais uma vez por falta de competência, alisson assim cm contra bélgica em dois mil e dezoito, tomou um gol defensável, a armação do time não surtiu efeito, ao final no jogo de hj tite voltou atrás ao retirar vini, mas o que mais prejudica o ambiente da seleção é a falta de comando, desde dois mil e seis, cada um faz o que quer e o individualismo impera, os gols de richarlisson criaram ciúme, todos queriam fazer o seu, isso ficou evidente, a copa é deles e usam nossa canarinho

    Responda
  9. wilson moreira

    A CBF estaafumdando o futebol brasileiro em favor dos dólares da Nike. O Brasil só voltará a ser campeao mundial novamente quando os jogadores que forem convocados atuarem dentro do futebol nacional. Faltou Scarpa, Gabigol, Fagner, Cebolinha, Murilo, e os demais falta brasilidade e sobra interesses financeiros.

    Responda
  10. Fábio Teixeira Rodrigues

    O Brasil precisa de capacidade de finalização! Precisamos de um técnico que leve a isso e que saiba jogar contra seleções europeias. Mas a arte de escolher um técnico é difícil, porque treinar um clube é diferente de treinar uma seleção em amistosos e que, por sua vez, é diferente de treinar para uma copa do mundo. Que futuro teria um técnico que fosse bom para uma copa do mundo, mas ruim em amistosos? Tite se mostrou excelente em amistosos (contra não europeus), mas ruim em suas duas Copas.

    Responda
  11. JOAO FERREIRA

    Um bom recomeço, é parar com distrações extra-campo: dancinhas, cabelinhos e sobrancelhas, desfile de tatuagens, carne folheada a ouro e, outros quetais... Verdadeiro festival de vaidades... Alem disso, colocar o menino Rodrygo pra bater pênalti, com tantos veteranos em campo, foi um erro fatal... Modric é Jogador de Futebol, assim mesmo, com letras maiusculas...

    Responda
  12. Jane Medeiros

    O técnico foi muito criticado ao fazer a convocação, parece que merecidamente! Tirar Vinícius Júnior da partida foi um desaforo! Neymar provou com o gol que fez que é craque, mesmo que tenha perdido outros. Provou que, no mínimo, merece respeito, mesmo que não gostem dele! Depois que a Europa levou "um Brasil" para jogar lá fora aprimorou seu jogo, e, o nosso futebol ficou na pior., prova disto, é que enquanto os craques ficavam por aqui de quatro Copas, ganhamos três Copas consecutivas!

    Responda
    1. Jane Medeiros

      Corrigindo: ganhamos praticamente três Copas consecutivas.

    2. Jane Medeiros

      Corrigindo: ganhamos praticamente três Copas consecutivas.

  13. Augusto Ribeiro

    Aaaaahhh leléki léki léki léki...mãozinha prum lado, mãozinha pro outro...chora lá com o capiroto! Kkkk

    Responda
  14. Joselito nunes costa

    Tite falhou, deixou Modritt tomar conta do jogo e levar a Croácia para os pênaltis, estratégia definida desde sempre. Errou também na escolha dos batedores de penaltis.Agora só daqui a 4 anos e secar os argentinos!!!!

    Responda
  15. Paulo Franco

    Na hora H, Tite sempre falha com a seleção. Errou ao tirar Vinicius Júnior. Tinha que entrar o Rodrygo, mas no lugar do Paquetá. Neymar resolveu e aí, o que ele fez? Colocou o Fred e Alexsandro. Resultado: contra ataque e único chute a gol da Croácia. Foi o suficiente. E o melhor batedor de pênalti não bateu. Ou seja. Volta pro Corinthians que é o seu lugar.

    Responda
  16. NELSON XISTO DAMASCENO FILHO

    Talvez o menino DO Neymar ganhe uma Copa. O cara foi mais um entre os 11 e o comentarista diz que ele decidiu (ou quase) o jogo! Sim, marcou um gol e perdeu uma penca deles. Decidiu sim, em favor da Croácia. Enquanto a imprensa esportiva continuar a endeusar bons jogadores, apenas bons e nada mais que isso, e a elogiar a seleção brasileira como sendo o time a ser batido, quando não é, o hexa será apenas ilusão. Estatiscamente , PVC, o tal craque deve 3 hexas. Ou não?

    Responda
  17. Francisco Barbosa

    Tite colocou seu parça Fred e um jogador sem ritmo, Alexsandro, no segundo tempo da prorrogação. A falha é do técnico!

    Responda
  18. Antonio Catigero Oliveira

    A seleção brasileira até merecia ganhar, mas tomar gol de contra-ataque ganhando de um a zero, faltando cinco minutos para terminar, demonstra falta de treino, de foco e concentração. Onde ocorreu o lance do contra-ataque? -- Na lateral direita! Logo no dia em que Neymar desequilibrou com um golaço. É muita falta de sorte, ou falta de 'equilíbrio'...

    Responda
    1. NELSON XISTO DAMASCENO FILHO

      Desequilibrar é o que mais ele faz. Cai, cai , cai. Fez um gol e perdeu 4 ou 5.

  19. Jadilson Rodrigues l

    Tite errou em tirar Vini Jr, primeiro pecado e o segundo colocar o Rodrigo para bater o primeiro pênalti, devia ser o Neymar. Muito fraco como treinador.

    Responda
  20. benjamim picado

    o lance do gol croata tem aquele sabor amargo de turim, copa da italia, 1990 - quando um certo dunga não parou maradona no meio do campo, e deu no que deu.

    Responda