Demétrio Magnoli > Cheque do Presidente Voltar
Comente este texto
Leia Mais
fico a imaginar se o colunista precisa se excitar para produzir texticulos como este ou se o orgasmo vem naturalmente quando ele confere sua publicação na integra ...
os contorcionismos verbais e argumentativos do criador do infame “lulopetismo” é o custo que nos leitores temos que pagar para engolir o corte de gastos do janio de freitas – que falta faz o frias para combater este infame desmatamento na FSP
O Comentário do Demétrio não está de todo equivocado. Também entendo que soluções paliativas são um remédio amargo para uma economia fragilizada como a nossa. Nesse caso especÃfico, precisamos agora de momento uma solução alopática. Entretanto, o que fez o sucesso dos governos Lula nos primeiros 08 anos foi justamente o impacto do crescimento econômico, queda no endividamento do Estado de 60 para 40% e sobretudo aumento real no poder de compra. Não tem mágica.
Quando associa a 'folia dilmista' ao Bolsa FamÃlia, escondendo a grande 'folia' no governo Dilma, que foi as desonerações a empresas que não cumpriram com as contrapartidas, o colunista demonstra a sua má-fé. E o que é pior: escreve sem mencionar a miséria e fome de 33 Milhões de Seres Humanos, como se o ente sagrado chamado 'mercado' fosse dar conta da miséria que ajudou a criar junto a um governo medÃocre movido a mentiras e mexericos formado por milicianos.
A falha na argumentação do Magnoli é a mesma de todos os outros liberais: achar que os patrões, os donos do dinheiro, vão pagar bons salários aos empregados... Concordo com o Magnoli que não podemos viver eternamente de auxÃlios e cotas. Porém... Tem o grande porém de quem pode ajudar a mudar isso (empresários, "deus mercado") também não faz lá a sua parte, né? Os trabalhadores escravizados do pessoal do agro não me deixam mentir.
Não falou nada com nada
""Bolsa es mola" –era assim que, vinte anos atrás, Lula qualificava o programa Bolsa Escola de F HC. Depois, no poder, o tal "bolsa esmola" tornou-se o Bolsa FamÃlia..."" Não precisava escrever mais nada para caracterizar perfeitamente a "metamorfose ambulante".
fazendo par com a rosamaria? que lindo..
Acontece que o Bolsa Familia tinha outra estrutura, com contrapartidas, administração por conselhos municipais e auditoria federal por amostragem. Considerado programa padrão pela ONU. O bolsa escola era restrito e nem chegou minimamente perto do impacto social do bolsa famÃlia.
O missivista se esquece da urgência de trinta milhões de brasileiros famintos que precisam ser socorridos. O resto é mimimi. Falta-lhe empatia e compaixão com os miseráveis.
Demétrio vc não consegue ter uma visão holÃstica, se fosse só a polÃtica econômica e polÃtica pública para resolver os problemas sociais seria maravilhoso, mas as outros fatores que vc não mencionou, ainda faltam responsabilidades de outros como o poder econômico.
Precisamos acabar com essa palhaçada, em ano de eleição e 1° ano de mandato não pode haver mudança nos valores dos auxÃlios federais de renda, pra coibir essa "semi-compra" de votos com promessa de melhora de renda no auxÃlio, assim o cara não ganha voto no ano da eleição por isso nem pode prometer pro ano seguinte.
O último parágrafo me parece adequado com a crÃtica a como sair da pobreza, porém nada fala sobre o agro que é bom para poucas famÃlias e não para o conjunto da população... Já "folia Dilmista" o cronista deturpou meio que os fatos. A Câmara dos Deputados sob a liderança de Eduardo Cunha, esse panteão dos conservadores, foi o responsável por grande parte da desarrumação do Estado me corrija se estiver errado promovendo pautas bombas.
O Garotinho quase chegou ao segundo turno em 2002 com seu cheque cidadão no RJ. Teve 18% dos votos no primeiro turno contra 23% do Serra. Essa forma de compra de votos é mesmo poderosa, e Lula e Bolsonaro aprenderam isso. Assim como o orçamento secreto, é um mecanismo que deveria ser desmontado, só não vejo como.
o comentario abaixo foi ao ponto : alhos com bugalhos ; acrescento bofes com regabofes - o bordao do caco antibes é insubstituivel :cala a boca magdaa!
Compara alhos com bugalhos. Bolsa famÃlia considerado programa modelo para paÃses pobres pela ONU. Não foi eleitoral. Foi permanente. Bem estruturado, com contrapartidas, administrado por conselhos municipais e auditado pelo TCU.
Senhor Demétrio: o capitalismo em seu estágio atual não gera empregos. É preciso que as pessoas consumam.
Queeem, fora silvÃcolas? Hahahahah!
Onde há empregos sem o capitalismo ? ... onde há estado sem capitalismo ? ... quem, fora silvÃculas, vive sem o capitalismo ?
O pt aprendeu a fazer polÃtica com os coronéis dos rincões brasileiros. Estamos diante da reedição do voto de cabresto. Mas pra tirar o Bozo, vale tudo.
Bolsa FamÃlia foi considerado pela ONU como programa modelo para paÃses pobres. Estudos acadêmicos rigorosos evidenciaram o impacto social positivo do programa. Infirme-se antes de expor estreiteza de análise.
Xiiiiiii, prezado, a chatice desmerece a crÃtica. Pouco importa, porque creio que a pretensão não é a de crÃtica e ser absorvida, né? Cê também desistiu da transformação, tá mais pra encheção de saco continuada: saco Demétrio contra borsa Lula. Tá bão, então, vai que vai.
Absolutamente certo.
Uma voz lúcida em meio a maioria que ainda rumina. Absolutamente certo.
Reitero: absolutamente certo.
Não. Absolutamente errado. O capitalismo não gera empregos em seu estágio atual de desenvolvimento. É necessário que as pessoas consumam. Na América Latina, se o Estado não faz certas coisas, ninguém faz. A única medida tomada pelo ainda presidente da República, com a qual concordo, é o 13º salário para bolsa-famÃlia. Quanto ao auxÃlio, lembrar que os seiscentos reais vieram do parlamento, sempre demonizado, já que Paulo Guedes, santo dos santos, propunha 200.
Perfeito. Dá-lhe, Demétrio!
Da-lhe o que? Só ressentimento. Bolsa FamÃlia considerado pela ONU programa modelo para paÃses pobres.
Concordo.
Demetrio é viúvo dos tucanos. Ex guerrilheiro. Cego de raiva do PT. Faz crÃtica rasa apenas como desabafo. Adoro qdo fica constrangido pelas respostas da excelente Flavia na Globonews.
A verdade perturba vc.
Marcos, Flávia Oliveira. Ela é ótima.
Dagmar, perdão: pra quem não assiste GloboNews, qual é o nome da Flavia? Grato!
Não é crÃtica, mas sim análise. E correta.
Não gaste tanto latin de segunda linha, todo o seu texto é datado e reacionário.
O articulista não dedicou tempo a estudar o assunto. Se o tivesse feito teria encontrado um estudo que mostra que do mais de milhão de famÃlias que entraram nos primeiros anos mais de 60% o deixaram por terem conseguido estudar e empreender. A continuidade e consistência mantida permitiram que as pessoas planejassem a vida. O governo que sai dedicou-se a destruir o melhor programa que o paÃs colocou de pé. A serviço de quê? Qual é o ponto? Francamente, o leitor merece mais e melhor.
Ôôô, minha cara, cê acha que o Demétrio não conhece os efeitos e a complexidade do bolsa famÃlia? É ranço mêmo, uma chatice do Baralho.
As interrogações são dirigidas ao articulista.
Portanto, não foi a folia dilmista!
Não sou partidário, mas detesto distorções no jornal que assino. O colunista sempre se "esquecendo" , de que a causa da depressão foi o tsunami gerado pelo maior ro_u_ba da história ocorrido nos EUA em dois mil e oito e que levou o mundo à r eces são, na Grécia, Itália, Espanha, Islândia etc. Não omita a verdade senhor. Até hoje aqueles paÃses, inclusive o nosso, estão f er_rados e sem folias!.
A referida recessão,foi entre 2014 e 2016,A crise foi em 2008.
O ranço e a falta de atualização do colunista são patéticos
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Cheque do Presidente Voltar
Comente este texto