Esporte > Cinco erros que ajudam a explicar a eliminação do Brasil na Copa do Mundo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Sem contar que ao invés de treinar "dancinhas", porque não treinaram jogadas, faltas, afinal foi nÃtida a boa colocação e volume de jogo da Croácia, esta sim, que ainda teve um repertório de bolas invertidas de um lado para o outro do campo para furar o bloqueio e facilitar as penetrações, portanto, foi mais efetiva e controlou o jogo.....
Personalidade
O sexto erro foi chutar mal um pênalti. O sétimo erro foi chutar mal um pênalti se novo. Se os pênaltis tivessem sido convertidos, o artigo nem teria sido escrito, e os erros teriam virado virtudes. Ou adiados para a próxima derrota.
Contra Camarões a derrota se deu por gol de contra-ataque e o Brasil também tomou um gol de contra-ataque da Croácia. Mas, após eliminação para a Croácia, Thiago Silva nos surpreendeu com a seguinte frase: 'Não estamos acostumados a tomar esse tipo de contra-ataque'...Não aprenderam com o erro ocorrido contra Camarões? Não estudaram a Croácia? Não viram vÃdeos? Não treinaram? Tinha treinador no jogo do Brasil ou ele tava dormindo?
Tite teve praticamente oito anos de preparação, e no jogo mais difÃcil, toma um gol de contra-ataque ganhando o jogo, faltando quatro minutos. Só podemos deduzir que a tal 'preparação' não foi bem planejada. Afinal de contas, alguém escutava o que Tite dizia? Faltou liderança, sinceridade, voz ativa. Sobrou mimo, compadrio, vaidade, panelinha, tapinha nas costas...
Na próxima "faz arminha com as mãos" que ganha...kkkkk... E a Folha putinnnnnha com Lula... Aproveita e cancela minha assinatura seus ordinnnnnarios plafletóides da Faria Lima. Decadentesssss
Outros erros: não treinaram o suficiente, falta orgulho da camisa que veste pois ganham altos $$$$ nos clubes europeus, e devido a isto não convocar os de fora nunca mais e sim craques daqui, concentração total e disciplina e não ter mais ostentacoes e requintes de luxo.
Os 5 erros: 1 - Tite 2 - Neymar 3 - Dani Alves 4 - Filho do Tite 5 - A lista de convocação
Na próxima copa não teremos bozo e até no futebol seremos mais felizes.
Como sempre a culpa é só do técnico!! Não acredito que faltando cinco minutos para acabar a prorrogação, o Tite mandou o time aracar sem necessidade! Quando enfrentamos uma seleção forte???? Meu deus, a Croácia ficou o tempo todo querendo segurar jogo, deu dois chutes na direção do gol, um por cima da trave, e outro, que se não desvia no zagueiro, poderia ser defendido pelo goleiro! O que mata a seleção brasileira e esta soberba de jogadores, imprensa e torcida.
Entre os erros faltaram o bife de ouro e a dancinha da birimbola. Copa é coisa séria e o extra campo estava desenhando o que viria. Ainda bem que fomos poupados da ridicularia universal quando a trupe abriu mão de dançar após o gol de Ney mar na prorrogação
Eu só espero uma coisa para a próxima copa do mundo: Que o NeymÃdia esteja aposentado!
Falso ufanismo, desde o inÃcio. Compadrismo do Tite com jogadores de sua preferência. Estratégia de ciscar sem objetividade, diferentemente da Argentina e da Croácia. O futebol hoje é super profissionalizado e bastante nivelado, não importa qual paÃs. Quase todos os convocados, não importando o paÃs, atuam em equipes europeias. Não há lugar para o dito futebol-arte. Tudo é muito mecânico e milimetricamente calculado em campo. O hexa ficou para as calendas gregas.
Gabigol (Flamengo), Dudu (Palmeiras) e Hulk (Atlético Mineiro) devem estar rindo do pseudo-filósofo Tite, que não os convocou meramente por questões pessoais.Tite bajulou a Globo o tempo todo, a Globo o paparicou assim como todo o elenco; deu as entrevistas mais tolas jamais vistas e apenas acertou na saÃda: pela porta do vestiário, rapidinho, para não enfrentar mais esse seu vehexame (vexame + hexa). Suma, Tite.
Volta e meia vem à tona esse fetiche pela Globo: Globo isso, Globo aquilo. Gosto de imaginar se o Brasil fosse campeão, se toda essa narrativa "viria a campo". A TV da famÃlia Marinho comprou (e por uma pequena fortuna), os direitos de transmissão da Copa. Eu, sinceramente, não vi favorecimento por parte da comissão técnica a "essa ou aquela" empresa. Tanto que o agora ex-técnico da seleção brasileira, sr. Adenor Bachi concedeu uma entrevista ao "Canal Livre" da TV Bandeirantes...
Estagnamos. Os outros evoluÃram. Simples assim.
Só leva a taça quem tem alma. Infelizmente os jogadores deslumbrados se preocuparam em comprar relógios caros, participar de banquetes com pratos de carnes temperadas com ouro, lacrarem nas redes e esqueceram de jogar bola.
A derrota não configura o fim do mundo e não permite crucificar o técnico, ou o elenco como um todo ou os jogadores em particular. Vi muita seriedade e dedicação de cada um, sem a dependência de um único jogador (Neymar). Houve evolução técnica sem que o time ficasse sisudo. Infelizmente, não foi desta vez. Mas, creio, saÃmos com a cabeça erguida.
Negativo. Quem sairá de cabeça erguida será o Marrocos.
Além da convocação muito questionável, faltou concentração e foco. Nossos jogadores estavam muito distraÃdos com ensaios de dancinhas, badalações em restaurantes bregas, redes sociais, etc. O Tite dispensou ajuda psicológica profissional para se colocar como o coach do grupo, apelando, assim como seus pares, a frases de efeito de autoajuda que dizem pouco, ao contrário, aumentam a distração do grupo. A grande diferença entre as grandes equipes europeias e a nossa é o foco e a seriedade.
Cinco erros que se reducem a um.. O técnico da Croácia preparo seu time em base do time de Tite, um esquema fraco, todos pensaram que 4 contra a Coreia era suficiente para ir as quartas..erro, falto esquema algo que Tite não teve. A imprensa ou comentaristas vão comer o forofo do Tite.. e a CBF....falar vamos mudar..papo de sempre, porduto da incapacidade de raciocinio lógico. isso se chama fracasso..
Seu comentário final fez lembrar o saudoso Abujamra que dizia preferir o fracasso ao sucesso, pois o fracasso proporciona um enorme aprendizado. Não é o caso da seleção brasileira de futebol que, desde 2006, coleciona fracassos e vexames e sequer levam a competição a sério como você citou.
perderam a copa ? quál ?, se o campeão atual é a França ?? Hexa ??? hahahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!!! Agora os jogadores -herois - dançarinos vão se consolar nas suas comunidades riquÃssimas da europa,enquanto o povo que fica endeusando eles volta à realidade.
Em suma, escolha equivocada do técnico. Pelo que vi do jogo de ontem, basta ter um goleiro excelente como um Dominik Livakovi que, mesmo com o restante do time jogando leia boca, consegue-se um bom resultado.
Jogo se ganha dentro do campo, em detalhes, o Brasil teve o Jogo ganho, mas não soube ganhar. Por mais que não gosto do Neymar, onde ele fez a sua parte. Acredito que o grande problema do Brasil é a falta de seriedade, e a teimosia com um técnico que "se acha", o grande culpado, junto com a CBF e parte da imprensa, pelo fracasso de uma geração de jogadores que tem tudo para ser grande.
Novamente várias lições para esta geração e próximas. A conquista de um tÃtulo vai além da imagem forçada pela mÃdia para alguns jogadores e técnicos.
Agora o Peter pan Ney,o resto do bando de pomba giras terão as gandaias de fim de ano,carnaval e o crlho à quatro pra lamber as feridas e depois voltar ao rame, rame.
E o po vão lam ven do os b*içosos.
Como escreveu Casagrande, o time não tinha foco. Fora a vaidade imensa e sem propósito de alguns jogadores. Depois da Copa de setenta, mesmo com o hexa, fomos ladeira abaixo. E, como ressaltado aqui, somos uma imitação fraca do futebol europeu. Para quem joga fora do Brasil, tanto faz, não é mesmo, Thiago Silva?
O principal erro é que o Brasil nas preparações só joga com times medianos sul americanos. Na hora de enfrentar os clubes europeus, mais resistentes e preparados a equipe brasileira não tem resistência nem preparo para superar o futebol europeu.
O erro já começou na convocação. O Brasil tem grandes jogadores que ficaram de fora. Jogadores sem garra pra jogar e mal posicionados. Técnico sem estratégia dentro e fora de campo. Foi lindo assistir ao jogo da Argentina.
Tite nunca foi bom técnico, só os corintianos gistavam dele porque ganhou um mundial de clubes de um Chelsea esfacelado, sem seus melhores jogadores. Então, Tite para técnico da seleção é uma piada. E provou- se duas vezes sem graça.
Muita pompa, pouca bola! Técnico que perdeu a Copa, não pode continuar; Dunga e Tite, os piores, ganham até de Lazaroni (que sofreu com problemas internos - vide patrocÃnio, etc..)! E antes que cometam outro erro, Seleção não precisa de técnico estrangeiro; aliás, foi a mania de querer copiar os europeus (musculacoes, esquemas táticos), que estragou o nobre futebol brasileiro!
Perfeito ..isso começou com a saÃda do João Sem Medo e a entrada do Zagallo...os craques ganharam em 70 e daà em diante, "viramos" europeus...
Com 15 min, era gritante a estratégia da Croácia, mas no banco, tÃnhamos um treinador incapaz de realizar a leitura do jogo. Alterar a composição do time brasileiro para quebrar o meio de campo da Croácia só ficou na minha imaginação. Ao sair o gol do Brasil, colega, você coloca até roupeiro para fechar o time, nada! A sequência de batedores nos pênaltis foi o desfecho da incompetência de seis anos de trabalho do Tite.
Ele não consegue pensar em solução, basta olhar a cara de travado dele, achaque rezar para a santinha vai resolver o problema.
TÃnhamos muita chance de ganhar esta copa, considerando as demais seleções....Porém faltou inteligência emocional e determinação. Agora a vaidade do Neymar em querer ser o último a bater o pênalti para sair de herói nos levou a derrota. Outra coisa que não entendo porque alguns jogadores insistem no mau gosto ridÃculo de pintar o cabelo de loiro...
Sobrou Pirotecnia e faltou Futebol. Copa do Mundo não é Campeonato de VÃdeo-game com os Amigos.
Perdeu mané. Aceita.
O time e o treinador são fracos. Jogamos mal contra a Camarões, SuÃça e Croácia. O Brasil perdeu o meio de campo p Croácia. Quando substituiu não se deu conta da deficiência e trocou seis por meia dúzia . Ao longo destes últimos quatro anos só enfrentamos dois times de ponta: a Croácia e a Argentina no final na copa América. E perdemos os dois jogos.
Mais do mesmo. Conclusões redundantes.
Faltou tudo. Faltou garra, faltou organização, faltou vontade e faltou tecnica. Todos os goleiros que tiveram disputa nos penaltis, defendiam pelo menos uma cobrança. Teve goleiros que defenderam 2 penaltis. Alisson, com toda a fama, não defendeu nenhum e mostrou ineficiencia em atuar... O resto do elenco pecou pela ingenuidade de, faltando 3 minutos para finalizar o tempo normal, não seguraram o resultado, usando a retranca e segurar a bola. Enfim, não passariam pela França e Argentina .
1. Convocações equivocadas, aparentemente movidas por "empresários"; 2. Desequilibrio emocional flagrante; 3. Muitos jogadores "estrelinhas", milionários (como de outras seleções, mas os brazucas são "meio-sangue", correm menos e dividem a bola com medinho); 4. Três atacantes bons mas que não sabem chutar, definem muito mal: Raphinha e Antony (meio peladeiros) e Rodrygo; 5. Faltou treinar muito c pinico cheio: chutar, rodopiar o pinico, entrar e o "conteúdo" não cair; 6. Faltou GOLS.
Eu acho que o erro não foi nada disso , foram as carnes coloridas temperadas com goticulas de ouro que podem ter gerado uma desiteria mental, paralizando a parte ofensiva...na proxima comerem menos ouro...baixarem mais a bola .
Com "o jornal de Segunda-Feira" é muito fácil sinalizar os erros. A Copa do Mundo tem muito poucos jogos e pouca revanche para corrigir os erros. Gigantes candidatos à final nem passaram de fases anteriores e quanto mais afunila o "mata-mata" maiores são as dificuldades, porque os que chegaram são os que estão mais aptos e competitivos. Brasil ficou no caminho por detalhes e desconcentração em momentos claves, tanto do técnico quanto dos jogadores.Agora não adianta chorar sobre o leite derramado
Jogadores brasileiros sao rudiculos, com dancinhas, cabelos coloridos etc.
Forma direto pro salão de beleza pra retocar a maquiagem e fazer as unhas dos pés.
Deveria haver manual de postura na seleção. Nada de cabelinhos descoloridos e dancinhas ridÃculas onde até o treineiro de várzea da seleção entrou.
Só vi um erro. Continuar com Tite. Na copa passada foi a mesma coisa, não apresentou tática e não sabia substituir, foi um vexame.
Há alguma semelhança de motivação entre a convocação de Daniel Alves e a de Dadá Maravilha para a seleção de 70?
Uma diferença: a humildade do Dadá...
Futebol não nos falta, pelo contrário. Mas um dos grandes problemas é a tal de "força mental", e disciplina tática. Não temos liderança dentro de campo, o capitão é um chorão e não o que precisariamos. Alguém que bota a bola embaixo do braço e grita que acabou! Queriam mais dancinhas. O Tite é um bom treinador mas é um brother. Precisamos de um mister!
O moleque Neymala é que nem pata de elefante onde pisa fode. Todos os lugares em que atuou arruma encrecas, esmurra cara de torcedor, bolsonarista raiz, nazista de carterinha e mau elemento. Vai encerrar seu futebol mediocre na baixada santista.
Nada do que vc disse se aproveita.
Vale para o Adenor Mateus Bacci, vulgo Tite, e o seu dialeto titês, a respeito da sua tática organizada e suas substituições, a máxima de Millôr: "O pior cego é aquele que quer ver". A hashtag para a performance de "professor" é: #TITEVAITEQATAR.
O Tite montou uma time sem equipe, exaltando o individualismo e personalismo de baixa eficiência.
O PROBLEMA É O MESMO DE SEMPRE: CONVOCAÇÕES EQUIVOCADAS, SOMENTE PARA JUSTIFICAR AOS PATROCINADORES E CARTOLAS A PRESENÇA DE JOGADORES "BICHADOS"; O SALTO ALTO ENORME, ALIMENTADO PELA MÃDIA PARA A MANUTENÇÃO DE EMPREGOS. NO FIM, TUDO SE RESUME A DINHEIRO E LUCRO. O FUTEBOL RAIZ DO PELÉ Jà ACABOU Hà MUITO.
Para mim, a grande falha da seleção foi fazer um primeiro tempo muito ruim, como o que fez contra a Croácia. Uma Copa do Mundo não permite tempo para abrir mão de 45 minutos de jogo.
Pura falta de sorte. Conseguiram chutar uma única vez na direção do gol brasileiro, além disso a bola ainda teve um desvio impedindo a defesa do goleiro que saiu corretamente na bola. Mata-mata é isso, para sair vencedor precisa além da competência que o Brasil sempre teve, aquela pitada de sorte. Infelizmente essa seleção não merecia ter saÃdo agora, tinha futebol para chegar contra a Argentina com toda a certeza, ia ser um belo jogo.
No nÃvel de jogo medÃocre que vi não tinha nada a ver com falta de sorte, tem a ver com estratégia ruim, falta de adaptabilidade, falta de capacidade técnica de perceber o problema na estratégia de jogo e sanar esse problema. Em suma, como equipe, não foram competentes o suficiente.
A seleção saiu por incompetência.
Primeiro lugar a seleção brasileira no comando Tite nunca teve esquema tático, as viúvas do neycaicai é forjada pela mÃdia esportiva brasileira como um herói parece aquele Peri do romances, O reflexo da atual conjuntura brasileira consolidou no gramado, um jogador que não estava atuando e ainda recebe milhões em donativos vindo do presidente desse circense governo, sobra apenas choros, perdeu mané, e segue o jogo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Cinco erros que ajudam a explicar a eliminação do Brasil na Copa do Mundo Voltar
Comente este texto