Esporte > Cinco erros que ajudam a explicar a eliminação do Brasil na Copa do Mundo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Neymar saiu de campo tão deprimido que vai precisar mudar o corte e cor do cabelo pra dar um up no astral...
O Palmeiras não é o time efetivo que é por acaso. Seu treinador estrangeiro tem todo respaldo pra implantar a filosofia do foco no resultado e sabe se impor sem ser paizão ou ditador. Técnico brasileiro é boleirão e cai nas dancinhas dos fanfarrões. Vão dançar muito ainda.
Oi, cadê meu comentário?
Toda Copa e a mesma ladainha, os jogadores sao os super jogadores, invencivel , jogadores brasileiros sempre chegam a copa arrogante e depois sao eliminados por nao ter gana de ganhar, e ficam com cara de choro tentando se explicar. Voces acham que Neymar e galera estao preocupados, Neymar volta ao Brasil e vai para sua casa em Angra do Reis passar as festtas de final de ano , se divertir em baladas com os amigos, e o povao...ora povao ate la, ja esqueceram.
Nossa seleção é o retrato do Brasil: Arrogante, ausente de compromisso com o paÃs! e sobretudo do excesso de confiança quando ganhamos de seleções fracas e da baixa auto estima quando jogamos com equipes superiores em jogo. Falta dignidade aos jogadores.
Só a 5ª rata certa. Toda culpa é do Tite
378. Time não tem referência psicológica alguma: tomou um gol e desmanchou, como já havia ocorrido com Camarões. Se ocorreu um empate, levanta a cabeça e se prepara para os penaltis. Nas imagens depois da prorrogação, a cara de derrota dos brasileiros era visÃvel. Era papel dos lÃderes (técnico, capitão, jogadores referência) colocar, ou tentar colocar os nervos no lugar. Deixar o jogador mais novo bater por primeiro em um cenário desse pq o jogador pediu?Bahhhh...
Como é que faltando 5 min para acabar a prorrogação há 7 jogadores no ataque? Surreal.
Exato , soberba e erro grotesco .
7 no ataque, o volante na linha de fundo do adversário, lateral direito no meio campo. Casemiro não para o ataque no inÃcio. Talvez por estar pendurado, mas, pensar nisso a 2 minutos do fim do jogo (e da Copa, para o BR)? Pode ser por achar que a defesa estava composta. Mas, se foi por esse motivo, se ele, na posição que joga, não soubesse do avanço, quem deveria saber?
A CBF é uma empresa privada que ten seus próprios interesses e demandas. Um grande balcão de negócios. E entregamos o gerenciamento de nossa seleção para esses opo rtuni stas. Sequestraram a seleção. E o povo é refém disso. Sofre enquanto eles faturam milhões...
Neymar já deu n vezes prova de que não é aquilo que dizem que é. Quando enfrenta times grandes, na maioria das vezes desaparece. Aliás, só aparece quando há marcações frouxas. O piscinero, como era conhecido na Espanha, além do costumeiro cai-cai, só gosta de aparecer quando há clima favorável para seu tipo de jogo ou em momentos que possa ser ovacionado. Por isto, por exemplo, foge da responsabilidade de ser o primeiro batedor de pênaltis, para ser o último. Tite se subjugou ao cara.
Faltando 5 min e ganhando de 1 a zero, eu, que nada entendo de futebol, orientaria uma super retranca e total mata tempo quando em posse da bola.
4. agradar netinho. o que tem a ver com futebol; 5. comer carne de ouro é normal, cada faz o que quiser com seu dinheiro; mas jogar futebol de lata o brasileiro não merece. Depois, escreverei sobre a arrogância do mimadinho-mor, como exigir camisa 10, ser o último a entrar no campo; forçar amizades com outros famosos; não passar a bola para o mais bem colocada - todos! "Tirar lição". Quantos Copas para aprenderem?
A primeira parte está com a 'moderação'.
Acho que a imprensa brasileira tem uma dose enorme de responsabilidade em criar a cultura do oba-oba, sem corresponder efetivamente ao futebol jogado. 1-O Brasil jogou bem o segundo tempo contra a Sérvia e o jogo contra a fraquÃssima Coreia do Sul. 2-Neymar não passou - e nunca passa - umas duas bolas para os colegas livres no meio da área. Preferiu perder os gols. 3-Copa do Mundo tem estatÃstica e espÃrito, nunca jogo com reservas; se tivesse vencido, era o motivo de Tite ser o gênio...
Desde os sete a um da Alemanha, o Brasil jamais fez autocritica séria e insistiu no erro de fabricar Ãdolos pra marketing sem cobrar disciplina tática e postura. No oba oba de sempre, perdeu de novo.
Perfeito o seu comentário, realmente o sete a um não foi tratado na sua importância . Está aà o resultado. Jamais vou esquecer a cena do Thiago Silva entrando em campo segurando a camisa do Neymar na partida fatÃdica contra a Alemanha. Hoje assisti o jogo por atenção a amigos de longa data. Não consigo esquecer aquele vexame e achei que foi melhor perder hoje. Vi um bando de moleques de cabelo descolorido e tatuados com exagero se olhando no telão do estádio e sem um pingo de compromisso.
Sempre as mesmas desculpas e a verdade não é dita: O futebol brasileiro não é competitivo e está em decadência, essa é a verdade! Endeusa um jogador que não merece, atribui valores que não tem, faz comparação com verdadeiros craques, quando na verdade são moleques.
1 - apoiar o Bozo 2 - dancinhas no lugar de futebol 3 - aparecer mais pelo descolorido dos cabelos que pelo futebol 4 - se acharem os melhores 5 - destratar o gatinho.
E combinar com o outro time que o Brasil seria melhor
Pura verdade.
Atentem, o Brasil nunca vai ganhar do futebol europeu enquanto não ganhar da Argentina, lembrem que não ganhamos deles nestas eliminatórias! Quando um jogador erra um pênalti a culpa é do técnico que não o treinou. Por que o Tite não tinha um auxiliar técnico de renome?
Porque um bom auxiliar iria fazer sombra ao todo poderoso técnico. Nesse time mal diagramado, tosco, de pelada. Pelada ruim, onde quem manda mesmo é a brodagem boleira. Os mimados de sempre. Casagrande tem razão.
Ninguém fala, mas o gol que proporcionou a Croácia, foi o fato de que o Tite mandou todos os jogadores irem para frente, quando faltavam 5 minutos para o fim da prorrogação. A imagem da Globo mostrou ele com as duas mãos abanando para frente. Que o Milton Neves possa comentar este gesto. Daà portanto há suspeita de que ainda haja corrupção na FIFA e no CBF. Comentei isso aqui na FSP, logo após o fim do jogo, e quando assisto Datena depois, a opinião era a mesma. Lamentável essas instituições!
Concordo com Nishida. Não poderia ir pra frente todo mundo! Tinha que segurar o resultado com toques de bola como fez o adversário, já pensando nos pênaltis. Tite não pensou nisso? DesequilÃbrio total técnico que nos levou à derrota. A culpa é exclusiva do Tite e de nenhum jogador que fez o que ele mandou. Ora...
Prezado Roberto, talvez em outras ocasiões pudéssemos falar de méritos dos adversários. Mas, a Croácia deu um chute no gol. Pouco fez no jogo. Claro que ganha quem fez mais gol, mas, ela não produziu. Acho que esse sim foi mais caso de demérito da seleção do Brasil.
Ah tá! Quando o Brasil perde nunca é mérito dos vencedores e erro dos perdedores. Fala sério, amigo. Amadurece.
O time que estava com a vitória assegurada, ir quase todo para a ofensiva, deixando a defesa a descoberto, faltando apenas 5 minutos para o término do jogo, é inacreditável! Achei que foram porque tomou conta a vaidade de cada jogador fazer o seu gol. Mas, o colega aqui comentou que o Tite é que os mandou pra frente! Por que? Nesta altura do jogo?
Não temos técnicos competentes, tem que ser estrangeiro
Neymar e a importância que dão a ele inibe e até amedontra os outros jogadores é a explicação . Tite é cúmplice, certamente por omissão complacente ( covardia não creio). Com a palavra os patrocinadores.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Cinco erros que ajudam a explicar a eliminação do Brasil na Copa do Mundo Voltar
Comente este texto