-
Orasil coelho pina
O Tite levou para a lateral direita, um jogador, praticamente aposentado Daniel Alves e improvisou um zagueiro o Militão! Deixou no Brasil Marcos Rocha, duas vezes campeão do nacional pelo Cruzeiro, duas vezes pelo Palmeiras e recente bicampeão da Taça Libertadores!
-
PAULO ROBERTO HASSE
Tite mostrou que é só verniz : errou na escalação , nas substituições , em não colocar mais zagueiros para os últimos minutos , deixou Danilo com câimbra em campo , não orientou o time na defesa para não avançar e evitar contra-ataque em jogo que estava ganho , ficou omisso na estratégia errada de cobrança dos pênaltis , e por último abandonou os jogadores no campo depois da derrota . Está em paz , diz ele na sua pose de FILÓSOFO. Verniz muito caro , já vai tarde .
-
ROSA MARIA
De uma Campeã: "Tite deveria aprender com o técnico da seleção japonesa, também eliminada pela Croácia nos pênaltis. Após a frustrante e dolorosa eliminação, ele foi até a torcida, agradeceu com o tradicional gesto japonês, voltou ao meio do campo, falou com o grupo que estava unido em um círculo e depois cumprimentou cada um dos jogadores com lágrimas e gratidão nos olhos."
-
ROSA MARIA
De uma Campeã: "O que Tite, técnico da seleção brasileira de futebol fez hoje depois da eliminação para a Croácia na Copa Mundo, é o degrau mais baixo que um técnico ou dirigente pode cruzar: o abandono de campo com seu batalhão ainda preso na trincheira pelas lágrimas, frustração e tristeza diante da derrota."
-
Marcelo Magalhães
Foge da responsabilidade de apontar a politização da maioria dos jogadores que apoiam o mito, fato que ficou evidente no acinte a uma nação com fome, no jantar do bife de ouro, com manifestação de crueldade e ostentação. Não era um time, mas um amontoado de bons jogadores com passes dos mais caros no mercado internacional, o que realmente importou, haja visto a convocação dos reservas contra camarões, para exposição das mercadorias. Sem mágoas, é a financeirização da vida!
-
NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA
Tá na hora de termos um técnico estrangeiro. O técnico do Palmeiras é uma boa opção.
-
João Pedro Sousa
Concordo Nelson.
-
-
Vanderlei Vazelesk Ribeiro
Agora, meu coração azul e branco bate mais forte! Vibrei muito com a classificação Argentina. Aliás foi parecido com o caso brasileiro, com a diferença que os afilhados de Maradona tiveram meia hora para recuperar o aspecto psicológico, tanto que quase ao final da prorrogaç~çao, podiam ter evitado a disputa de penalts. Arriba Argentina!
-
Patricia Rebello
Editorial com pinta de texto de assessoria de imprensa, cada vez mais complicado entender a que vem esse jornal
-
Graça Sette
Acho alguns colunistas tão ácidos e amargos. Seus artigos repetitivos parecem acerto de contas particular. Há aspectos humanos bonitos em uma Copa. A foto de uma criança, filho de um jogador croata, com Neymar, ao final do jogo, poderia motivar uma crônica emocionante.
-
Lucas Brito
- Deixou o campo primeiro e sem dar amparo aos seus jogadores, muitos deles jovens. - Foi mal na convocação. Encheu de atacantes e não convocou laterais e zagueiros suficientes. Improvisou um zagueiro como lateral ao invés de usar um de ofício. O gol saiu exatamente do lado desse zagueiro, Militão. - Provou que o discurso meritocrático era só uma bravata, pois levou Daniel Alves que pouco fez para justificar a convocação e acabou por ser um lateral não utilizado
-
Lucas Brito
- A seleção não usou da estratégia croata de cozinhar o jogo no momento mais importante, que foi o segundo tempo da prorrogação, quando ganhava de 1 a 0. Tomou um contra-ataque completamente evitável por ir com sede demais ao pote. "A bola pune" - Pior que deixar o Neymar por último, colocou o Rodrygo, 21 anos (nunca bateu um penalti pela seleção antes) para abrir as cobranças. Neymar deveria ser o terceiro ou o quarto no mínimo.
-
Lucas Brito
Vocês tratam o Tite como não podendo ser criticado por "ninguém", segundo o termo que usaram. Que pachequismo patético. O técnico Tite fez duas copas ruins. Não sei qual o problema em criticar um trabalho que faz parecer um sacrilégio. Revejam os jogos e chegarão a conclusão que o Brasil fez um bom segundo tempo contra a Sérvia e um bom primeiro tempo contra a Coréia do Sul, e só. Não enfrentou nenhuma seleção de primeira prateleira mundial.
-
Lucas Brito
- O meio de campo foi escalado errado taticamente. Havia 3 jogadores croatas e 2 brasileiros, de uma forma que a seleção deu espaço para o setor que o adversário tinha mais qualidade. Modric jogou completamente sem dificuldade (o pior erro na minha opinião) - Tite substituiu o Vinicius Junior que bate bons penaltis e tem poder decisivo, talvez na arrogância que definiria tudo no tempo regulamentar
-
Lucas Brito
Contra a Croácia tiveram vários erros do técnico que faço questão de listá-los, só por minha raiva pelo jornal tratá-lo como incriticável, vamos a eles: - Tite escalou o Brasil como se fosse qualquer outro time jogando contra, coisa que a Croácia não fez e se preparou para jogar contra o Brasil especificamente. Tite deveria saber que o time europeu entraria para cozinhar o jogo devido a disparidade técnica dos jogadores.
-
-
LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO
Vamos ao que importa: como o mercado reagiu?
-
Vanderlei Vazelesk Ribeiro
O presidente da República resolveu dar as caras e falar.
-
-
Fernando Soares D Almeida
Nós vimos jogos diferentes, foi um dos piores jogos que já assistir, parecia um 0 a 0 infinito.
-
jose luiz ribas
Além do escancarado nepotismo, ha boleiros regiamente pagos pra q? Pra serem coachs. Deixar um cara de 38 anos dominar o meio de campo durante 120' é de uma falha ou soberba irritante. Trabalho de uns 6 anos pra apresentar isso? Mas o ponto alto foi a convocação do Daniel. Pelo menos foi o mister consolação. Time parecia um bando catado pouco antes da copa.
-
João Pedro Sousa
O Brasil estava ganhando na prorrogação só precisava segurar o jogo. Faltando alguns minutos para acabar e 7 jogadores no ataque. Oi? Para que? Era só retrancar. Não existe contra ataque vencendo. Como assim me tira o Vini Jr? Colocar o Rodrygo bater o 1° pênalti e o Marquinhos o 4°? O primeiro deveria ter sido o Neymar. Realmente, inacreditável. Muitos erros.
-
Vanderlei Vazelesk Ribeiro
Messi bateu primeiro pela Argentina.
-
João Pedro Sousa
O melhor batedor tem que ser o primeiro! E outra tirar o militao que marcava bastante para voltar Alex Sandro? Colocar o Fred para defender tendo o Fabinho no banco? Realmente não dá para entender. A seleção pediu para ser eliminada. Infelizmente. E que aprendam com os erros.
-
-
Ayer Campos
No reino da anti-notícia que privilegia sensações, entretenimento e recreação, a Folha deveria esclarecer o que significa 'favorito por mérito' - depois do sete a um e vinte anos sem nenhuma conquista relevante. Se não, fica parecendo propaganda governamental para engabelar incautos e fanáticos...
-
Robson Simões
Parem de babar o moleque Neymar , simples assim.
-
jose luiz ribas
Já imaginou esse bebê campeão? Qta diferença para o Messi. Inclusive na questão de contusoes
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.