Blogs O Mundo É uma Bola > Faltou ao Brasil, contra a Croácia, saber vencer Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Na verdade, não faltou o bom futebol dos brasileiros. No entanto, o que sobrou foram os dourados nos cabelinhos, as dancinhas desrespeitosas de afronta aos adversários e ao público. Essas coisas tantas que sobram no Brasil, fruto do beneplácito de artistas famosos e comentaristas sem caráter, que apoiam esse tipo de conduta.
O treinador da equipe marroquina assumiu o comando há somente quatro meses, e o Marrocos já está entre os quatro primeiros. O "professor" Tite dirige esse grupo brasuca há seis anos, e infelizmente não armou um time capaz de ultrapassar as oitavas. Somos sempre favoritos nas folhas jornalÃsticas, mas no campo jogamos sempre futebol da baixa elite. No jogo contra a Croácia enquanto Modric tocou 115 vezes, com 107 acertos, Neymar tocou 52 vezes, com 45 passes certos. É o nosso retrato.
Na minha opinião, o maior erro do Tite foi dar a missão, ao caçula da equipe, para bater o primeiro pênalti.
Tinha que botar mais água oxigenada nos cabelos.
Esse esporte é um antro de frases energúmenas como o a da manchete deste artigo.
Faltou foco e concentração. Faltou competitividade. Sobrou arrogância, prepotência e falta de profissionalismo dos Jogadores brasileiros mais interessados no cabelo descolorido do que na competição. Muitos erros repetidos em duas copas. Ou se está 110% focado ou esquece!
Tem gente ali com 3 copas, jogando nos maiores times da Europa, com uma suposta "experiência" da qual o narrador sempre fala, mas, chega na Copa, tomam 7, choram e permitem que um adversário faça em um minuto o que levaram 110. Cometem um erro que nenhum time de pelada cometeria: ir inteiro para o ataque e deixar o campo de defesa esquecido, pois um volante recém entrado estava lá na área do adversário. Time sem cabeça e sem liderança.
O cara, treinador da CBF com um punhado de jogadores de alto nÃvel aqui e lá fora e ganhando um salário astronômico durante seis anos, não sabe nem fazer uma substituição, ou seja, tirar VinÃcios e deixar Paquetá foi de uma tremenda incompetência.
Bastaria ter usado a estratégia que Marrocos, com 10 jogadores, usou para garantir o resultado também favorável de 1x0. Aparente/ não havia ninguém para alertá-los.
Apontem para eu entender o que está errado no meu comentário!
,,
O engraçado foi nas entrevistas jogadores alegando estarem sem cabeça, mas tiveram pra colocar uns 5 brincos em cada orelha. Além de incompetentes, ridÃculos.
Acho que faltou mesmo foi jogador de futebol no campo. A seleção brasuca tem mesmo é muito dançarino. A seleção croata cantou e a amarela dançou.
Faltou meu time do meu bairro jogar bom jogadores e umildes
Cup motto: First we eliminate the Portuguese and colonies.
É por isso que leio a Folha. Excelente análise!
São só duas razões. Sempre. Ganha quem tem jogadores e treinador no Dia D e na Hora H. O Brasil não tinha aqueles nem este à altura da ocasião. O Brasil até foi longe demais em face da mediocridade geral do plantel e do treinador e comissão técnica rudimentares.
Não adianta procurar culpados! A falta de genialidade em nosso plantel é descarada! Veja se o atual elenco seria titular em 1970 , 1994 e 2002. Não vou nem citar 1958 e 1962 com Garrincha e companheiros!
Faltou sorte, para meu Brasil, amado. Mais, vai chegar a hora do Hexa.
Não foi só sorte que faltou...
Nos pênaltis, eu já sabia que o Brasil perderia. Infelizmente.
Também, com a cara de choro que a equipe já estava, e sem liderança, era certo que ocorreria.
Passou da hora de um técnico estrangeiro assumir a seleção nacional de futebol. Por que não? Só jogam no time jogadores que atuam na Europa mesmo. Outra coisa: enquanto vivermos à sombra de um cara com sÃndrome de Peter Pan, que se preocupa mais com o cabelo do que com futebol, vai dar nisso...
Exatamente. Um técnico europeu, melhor preparado do que a mediocridade nacional, talvez fosse uma boa ideia.
A junção de um técnico confuso e burocrático com um time infantilizado por caretas, dancinhas e cabelos pintados só poderia resultar em fracasso. Veja o exemplo do ModrÃc que lidera o time da Croácia com uma postura adulta e de jogador profissional, mostrando também como deve se comportar uma seleção em competições desse nÃvel.
O engraçado foi os jogadores brasileiros pós jogo declarando-se sem cabeça pra responder à s perguntas, mas a tiveram pra adicionarem pelo menos uns 5 brincos em cada orelha. Além de incompetentes, ridÃculos.
Faltou jogar bem .
A sina do NeymÃdia é essa: Quando precisava fazer dois gols só fez um!
Técnico fraco, inseguro, indeciso, grande falastrão…..mercenário!
A Seleção Brasileira já soube vencer: em 94, fez 2 a 0 contra a Holanda, dando banho de bola, mas permitiu o empate; uma equipe despreparada psicologicamente desmontaria nessa hora, mas o Brasil teve força mental para buscar a vitória numa cobrança de falta sensacional de Branco. Em 2002, contra a Turquia na semifinal, Ronaldo marcou aos 4 min. do2º tempo e conseguiu segurar a vantagem até o final do jogo. Vinte anos depois, o time de Tite só conseguiu administrar sua vantagem por 15 minutos.
Faltou coragem por estar a seleção brasileira acomodado e acostumou-se com adversários fracos na primeira fase com ajuda de sorteios manipulados desde outras copas, respeito, humildade,patriotismo e nao ter ostentação.
foi estupidez mesmo. O Fred é uma piada ambulante e a escalação dos batedores de pênalti foi medonha. - O Rodrido parecia um zumbi quando foi pra cabrança, sem culpa nehuma é claro, um garoto sem curriculo nenhum para bater penaltis, muito menos para iniciar uma decisão daquela...
O certo seria se fizessem como a Argentina, colocassem o principal jogador pra bater o primeiro.
Brasil perdeu pra Croácia porque tem um bando de jogador pip0queir0 e ponto final, eles e o treinador meia tigela deles...
Tite convocou mal, mexeu mal no time e Fred era um dos protegidos, sem futebol para jogar em uma seleção brasileira.
O principal erro o articulista não citou. Tite no banco de reserva. Convoca mal, escala mal, substitui pior ainda e não tem visão do que está ocorrendo em campo durante o jogo. É um desastre e a mÃdia aplaudindo por 6 anos.
Concordo. Inclusive, o Brasil simplesmente não tem tradição nenhuma de preparação e formação de técnicos de futebol. A oferta de profissionais pra esse cargo aqui é em regra medÃocre.
Bobagem. Qual treinador brasileiro é melhor que ele?
Soberba
Arrogância?
entre outras cositas más...
Para quem gosta de estatÃsticas, o número de bolas chutadas no gol do BrasilXaquelas convertidas em gol. E depois qualquer jogo só termina depois que acaba.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs O Mundo É uma Bola > Faltou ao Brasil, contra a Croácia, saber vencer Voltar
Comente este texto