Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Aderval Rossetto

    Família de latifundiários que são culpados também. Tiveram fazendas do tamanho da grande São Paulo.

    Responda
  2. Roberto Cruz Figueirêdo

    O Brasil não perdeu sua soberania. O artigo é meramente a opinião do autor. Fruto apenas da sua percepção de seis meses e nada mais.

    Responda
  3. Vera Lúcia de Oliveira Jesus

    Entrevista excelente, com o também excelente João Moreira Sslles, que, se fosse playboy, estaria dilapidando o patrimônio da família, mas, como cidadão brasileiro consciente, faz o que os milicos não fazem: preocupa-se com a Amazônia. Como é complexa a situação da floresta! Um mundo à parte, infelizmente.

    Responda
  4. joão chaves neto

    O artista tem outra visão do mundo. Outros paises precisam da Amazônia e nos também. Eles a sua maneira . O povo urbano da Amazônia precisa de desenvolvimento. Os países desenvolvidos querem manter nossas florestas e quem cuida do nosso desenvolvimento? Será a esquerda ?

    Responda
  5. Anna Amélia Meule

    Ô mentalidade voltada a pequenos poderes: havia me esquecido que a dona folha resolveu agora que os meus comentários fora-da-lei devem ser todos moderados. Dammit!

    Responda
  6. Anna Amélia Meule

    Uma das mentes mais brilhantes deste país.

    Responda
  7. Maria Lopes

    O entrevistado apoia a pesquisa científica por meio da Fundação Serrapilheira, que dotou de um fundo de mais de 300 milhões; fez o mesmo com a Piauí, uma das melhores publicações do país, por sua independência. Garantida pela doação, que a tornou independente da pessoa dele. Um caso raro no país, onde os muito ricos têm muito pouco consciência social e pensam política apenas para garantir seus privilégios. A Amazônia é nosso principal patrimônio e o país ignora esse fato.

    Responda
  8. ANA RITA MUSSI

    Muito bom!!

    Responda
  9. ROSA MARIA

    O diretor de "Entreatos", "Santiago" e "No Intenso Agora" pertence a uma das famílias mais ricas do Brasil. Ele e o irmão Walter Salles, também cineasta –diretor de "Central do Brasil"–, deixaram o quadro de acionistas do Itaú Unibanco em fevereiro deste ano. Esse Banco é dos Setúbal que apoia Lula, querem que saia o que da boca desse anjo.

    Responda
  10. Rubens gonçalves

    Expulso do exercito por questão médica psiquiátrica. Se fosse reeleito isso aqui não seria uma autocracia mas um hospício.

    Responda
  11. Joel Pereira

    As palavras desta entrevista são um banho de lucidez.

    Responda
  12. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Muito bom!

    Responda
  13. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    EXCELENTE!

    Responda
  14. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    Destaco, dando louvor: "Parte do poder econômico brasileiro se comporta como oligarquia. Fomos salvos por quem ganha menos de dois salários mínimos. Essas pessoas são aquelas que precisavam desesperadamente do Auxílio Brasil. Receberam o dinheiro e não se deixaram corromper, ao contrário do andar de cima, da oligarquia, que em troca de seus próprios privilégios se deixou vender e votou no Bolsonaro."

    Responda
  15. Marcos Antônio

    Ele tem razão infelizmente. Era muito comum alguém dizer: Construa Penitenciárias na Amazônia.

    Responda