Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Roberto Banhara

    Não me convidaram Pra esta festa pobre Que os homens armaram Pra me convencer A pagar sem ver Toda essa droga Que já vem malhada Antes de eu nascer ... (Brasil, Cazuza).

    Responda
  2. Alek Benito

    Castraram o bicho. O divino odeia. Cadê o crescei e multiplicais-vos. Kkkkkk

    Responda
    1. Marcos Roberto Banhara

      Não sei se foi um bom negócio...

  3. Adauto Lima

    Não dá para entender tanta militância para reprimir rodeios no interior, festas maravilhosas e tradicionais e fechar os olhos para concursos de cães de raça. Me pergunto o que os que buscam raça pura de cães acham da diversidade humana. Aprimorar características genéticas para funções específicas como pastoreio, encontrar vítimas de desmoronamentos é uma coisa, mas selecionar raça pretensamente superior tem outro nome.

    Responda
    1. Daniel Goncalves

      Nos rodeios, os animais são maltratados. Não é difícil de entender a diferença.

    2. Gabriel Dias

      Não me entenda mal; concordo com seu ponto de "por que combatemos rodeios e aceitamos a criação de, por exemplo, pugs?" Isso, sim. Foi sua argumentação de "raça superior" que me deixou intrigado.

    3. Gabriel Dias

      Mas.. Da onde você tirou em "raça superior"? Você mesmo disse que compreende a existência das raças com funções. Nem entre criadores existe isso de "raça superior". O que deve ser combatidos são esses concursos de beleza, que desfiguram as raças e criam aberrações.

  4. MARCELO ROCHA

    Os caramelos são lindos, dóceis,amigos. Parabéns pela atitude, mas esses milionários podiam monitorar as dezenas de abrigos e grupos que se mobilizam para ajudar e acolher milhares de cães e gatos abandonados ou maltratados. Juntem-se, doem rações, banquem grupos de veterinários parceiros dos grupos protetores e durmam em paz.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Marcelo, muitos " milionários " já fazem isso, mas o trabalho é grande. Procure em sua cidade que certamente vai encontrar um abrigo precisando de ajuda, assim também fará a sua parte. Que lhe parece?

    2. Gabriel Dias

      Paradoxalmente, saber que "alguém vai pegar e cuidar" deixa esses monstros que abandonam os animais mais confortáveis ainda em fazê-lo. Tem que haver um esforço conjunto.

    3. Gabriel Dias

      Muitos já fazem isso, Marcelo. Problema é, justamente, existir tantos animais de rua... Não tem ONG que dê conta. É preciso atacar o abandono (que aí os animais procriam livremente), criadores de fundo de quintal, castração desses animais de rua etc.

  5. Carlos Eduardo Salles

    Louvo aos criadores de cães de raça. Ganharam um simpatizante. Parabéns pela atitude de acolher o peludo.

    Responda
  6. FLAVIO CALICHMAN

    A notícia iluminou meu domingo. Obrigado a todos que ajudaram este cãozinho, torço muito pra que ele ganhe uma família logo.

    Responda
  7. Robson Simões

    Por falar nisso o quê aconteceu com aquele debibozolóide que arremessou um gato numa entrevista da CBF ? As vezes fico pensando se o jornal que pago para ler é omisso, incompetente ou em última análise, simplesmente leviano. Se o babaquera fosse do PT o assunto estava rendendo até hoje.

    Responda