Juca Kfouri > Copa do Mundo tem semifinais dos sonhos; dos outros Voltar
Comente este texto
Leia Mais
como Juca Kfouri escreve bem! que poder de sÃntese incrÃvel de dizer tanto com tão pouco (poucas palavras, no caso). que texto, obrigada.
Valeu, Juca! Mais um gol de placa. Tô junto!
porque o zidane não aparece oferecendo um churrasco de ouro para o time frances? Batistuta, aquele que fez o gol que eliminou o Brasil e foi campeão mundial,l não faz o mesmo com a Argentina? porque será que os jogadores dos dois times não tem nenhum movimento de tingir cabelos ou de tatuagens coletivas? porque será?
A petralhada fica nervosinha com qualquer contraditório. Vocês são apenas 40% contando com 80% dos miseráveis do Nordeste. 40% contra. 20% infelizmente (eu inclusive) não fizeram diferença. Só para lembrar , vocês não elegeram nenhum Santo. A proteção mafiosa petralhada da até para entender, está implÃcito.
Impressionante como a gangue se protege, contando com a maxima: na campanha fazemos o Diabo. e com os miseráveis do Nordeste. 40 % do universo eleitoral elegeu o Chefe. Não admitem crÃticas, parece que um Santo foi escolhido. Faço parte dos 20%, nem uma coisa e muito menos a outra.
No futebol e na polÃtica, há hora de perder e de ganhar. Sempre respeitando a vontade da maioria nas urnas e os resultados no campo de bola. Entretanto, nosso futebol continua atrasado na sua organização. É hora de uma liga de clubes sem CBF.
Apoiar Bandidão descaradamente virou normal nesse PaÃs? Estou fora nem um nem outro. Existe vida além de maluco e bandido.
pega a aliança usa uma furadeira tira umas lascas , poe na comida e come ouro, depois defeca, recupera o ouro e põe na comida do dia seguinte. Comendo ouro todo o dia voce não vai se identificar com o povão que passa fome e elegeu quem voce chama de ladrão.
Respondendo a petralhada. Sou parte do 20 %, nem maluco e muito menos bandido. Se adorar quadrilha e seus seguidores é normal, estou fora desse processo. Existiam outros caminhos, a armação de Calheiros Gedel Sérgio Cabral Zé Dirceu Palocci nunca vai contar com meu apoio. Tchau.
Ôôô, São Juca, não ia ser mau esse Marrocos e Croácia, não. Gostei da idéia dos africanos - e não pretos africanos jogando por seleções de paÃses ricos - chegando a uma final e, se calhar, ganhando. Viva a Ãfrica, nessa copa esbranquiçada e cheia de rapapés aos xeiques e emires. Chatice, sô.
Não discordo de nada, mas ele sempre escreve mal assim? Texto cheio de parágrafos soltos, e o tÃtulo do artigo é um cópia e cola de algum trecho com uma ideia que ele não desenvolveu. Achei o tema promissor e super interessante, mas a conversa que tive na praia hoje com um vendedor argentino foi mais profunda que esse texto.
Tem certeza? Acho o Juca daqueles que passa azeite entre as palavras, adoro! E me emociono.
Grande Juca! Siga-nos brindando com suas tiradas irônicas e sarcásticas. Quem não apreciar, em se tratando de jornalismo esportivo, tem bastante oferta de ufanistas/oportunistas, e que além disso nada entendem de futebol, por aÃ.
Gosto de ler o Juca só para descer o ca ce te nele. Ô sujeitinho ind iges to! Mas confesso que hoje, à medida que me aproximava do final do texto, pensei que hoje concordaria c ele. Mas, quando me preparava p ficar calado, eis que se me foi oferecido argumento p continuar malhiiuando o judas. " A grande vitoria" veio em 30/10. Que lást ima! Juca continua Juca.
Para o Brasil foi sim uma Vitória tirar o pior presidente da todos os tempos, o futuro presidiário. Independentemente de quem assumiu. Nada é pior do que o falso patriota.
Não sei porque perco temo lendo esse petralha. O assinante paga essa porcaria. Bem feito. A polarização do maluco e o ladrão. Acreditar que o PaÃs está em festa é parte de uma fantasia, né?
Ôôô, caiu-ce em çy?
Retirar um fas ci sta que flerta dia e noite com golpe de estado é motivo de comemorarmos sempre. Independentemente de quem ganhou ser de esquerda, centro ou direita. O pior presidente de todos os tempos, o falso patriota, perdeu. Viva o Brasil democrata Resta agora aturar os chorões adorores do futuro presidiário.
Eu sei porque. Você é um adorador de pneu. Qualquer outra atividade lhe é cansativa. Hehehe.
Carlos, Juca é ótimo jornalista esportivo, mesmo quando deixa sua paixão por seu clube turvar seu cérebro. Mas quando mistura esporte com polÃtica, seu nÃvel de compreensão cai assustadoramente.
Luiz, é simples: basta não ler, pule a página, ou melhor, não clique. O mesmo diria em relação à Folha. Não se obrigue a nada, muito menos ao ler. Por exemplo, há décadas não leio Veja, já fui inclusive assinante (ó Deus!). Não se atormente, porém nos deixe ler, né?!
Vc não sabe por que perde tempo lendo um dos melhores jornalistas esportivos do paÃs? Talvez possa te ajudar: será porque não consegue deixar de mostrar seu ódio e seu preconceito? Acho uma hipótese bem provável.
A Croácia escancarou a soberba de quem esnoba e vive de “mi mi mi”, de filé banhado a ouro e da ostentação de joias ambulantes. Atroz e educativa lição. Xo “menino Ney”, você intoxica, vá viver junto com seus parceiros. Viva a Croácia, viva Marrocos, viva Messi querido e a Argentina, vive “le bleu”. Merecidamente as melhores e mais preparadas seleções. Copa sensacional com o fino e simples trato da bola. Sem cabeleiras prateadas e instagramaveis.
Confesso que fiquei surpresa com a Seleção no primeiro jogo. Provocou entusiasmo, embora algumas convocações controversas! Neymar, embora sempre tão criticado, a mim agradou! Evidente que foi difÃcil digerir a derrota do último jogo quando a vitória parecia certa. Continuamos a produzir jogadores talentosos, talvez a gestão destes talentod exija um técnico à altura e com personalidade!
Croácia e Marrocos. As mesquitas já estão repletas. Os minaretes ressoam o cântico de Saladino após a entrada em Jerusalém. Sem réstia de dúvida, nada obsta à mais bela final de todos os tempos, depois de 1958, quando o mundo viu nascer o REI do futebol. Nelson Rodrigues diria que o mundo verá, pela primeira vez, a Copa do Mundo ungida pelas mãos de um capitão afro-árabe sob as luzes do céu da Mil e Uma Noites. Vai Marrocos! Alá vos Saúda. Pela paz, o Bem e a Vida!
Desde que os principais jogadores brasileiros passaram a se exibir em times europeus, minha torcida pela amarelinha diminuiu pela metade. Depois da palhaçada do filé temperado com ouro, minha torcida foi substituÃda pela vergonha alheia.
Torço por Marrocos. Desde 1982 não torço mais por esta nossa seleção de superstars. Pegaram os seus jatinhos particulares e se mandaram. Amor pela camisa? Que nada! Salvo algumas exceções, o que a maioria deseja mesmo é a luz dos holofotes e a possibilidade de aumentar a sua conta bancária. A partir de 2026, como 48 seleções, as maiores forças do futebol europeu não mais ficarão de fora. Brasil, a continuar com esses figurões dentro e fora do campo, vai bater recordes sem ganhar o caneco.
Para o Brasil: faltou técnico, sobrou discurso participativo, projeto, arrogância. Para alguns jogadores faltou qualidade e amor à camisa. O único a se salvar foi uma surpresa para mim: Neymar.
Que a Argentina seja a campeã para o bem do futebol. Um insucesso europeu é necessário para o equilÃbrio do futebol. Precisamos ter de volta a bela e saudável rivalidade com os argentinos. O sucesso argentino mexe com os nossos brios. Os europeus nos respeitam de uma forma irritante e isso é péssimo. Se os argentinos não forem os campeões, então que seja o Marrocos.
João, os europeus nos respeita?? Tá de brincadeira, né?! Nós perdemos para Croácia, pois não; veja o retrospecto das últimas Copas da seleção do Brasil! Dispenso, portanto, este respeito.
Confiram se o Messi tem quatro brincos, três correntinhas e o cabelo pintado de dez cores diferentes ... E confiram se ele foge na hora vital de cobrar os pênaltis .
Totalmente pertinente. É o resumo de tudo. Veja na França também.
Argentina Campeã. O sucesso argentino seria bom por alguns motivos simples: 1° Se a Argentina pode, nós também podemos; 2° Precisamos da rivalidade, e ter como meta bater a Argentina é uma baita injeção de brio, Gama, raça e vontade. 3° Faz tempo que ser o melhor da América, seja nas eliminatórias, na Copa América e principalmente na libertadores tem sido monótono. 4° O melhor motivo, um insucesso europeu, para baixar a bola deles, para passarem pelo que estamos passando agora.
Nos falta um novo Roberto Carlos.
Excelente texto.Talvez o melhor sobre essa Copa do churrasco de Ouro,dos jatinhos e do suborno , até agora Parabéns.
Guardo na memória a comemoração do Bebeto na Copa de 94, como se estivesse embalando o filho recém-nascido (emocionante!). Desta Copa levarei em minha memória a homenagem da torcida e do time ao Rei Pelé (este, insuperável!), além das dancinhas alegres na comemoração dos gols (felizmente um dos jogadores não dedicou gol ao 22, pois este não foi o mais votado na eleição).
Croácia e Marrocos na final será sensacional. Muitas situações seriam revistas nos grandes clubes.
Tipico fanzoca do juquinha
Causa palestina. Hilario.
Juca é um craque . O texto todo é sensacional e ainda teve um toque sutil sobre a vitória brasileira em trinta de outubro, genial.
Seria a final dos sonhos termos Marrocos X Croácia. A selecinha do Brasil, cheia de estrelas, jogando em clubes europeus já era. Lembro de uma partida entre seleção brasileira X seleção gaúcha (não havia nenhum jogador de clubes gaúchos na seleção principal). A arbitragem ajudou a seleção principal! Que tal uma disputa entre os "estrangeiros" da seleção contra os "nativos"? Eu aposto nos nossos.
Amauri, que bela ideia essa hein... Mas e o medo dos empresários e federações né?
Cheirinho de tÃtulo do Marrocos.
Não vai mudar nada. Os craques de "Marrocos" (a maior parte é europeu naturalizado) que já não jogam nos times principais da Europa vão ser contratados. O resto continuará da mesma forma, já que boa parte dos jogadores só estão pensando em voltar para seus times.
Acho que teremos um novo tricampeão, mas futebol nunca se sabe.E talvez o sucesso de Marrocos provoque uma "inveja boa" no continente africano.Alguns paÃses de lá têm jogadores de ótima técnica e muito vigor fÃsico. Só faltaram alguns detalhes para chegarem mais longe em mundiais.Se acontecer, vai ficar cada vez mais difÃcil ganhar uma Copa.Bom,mas há uma vantagem para nós : pelo menos por um tempo, isso também significa que ficará mais difÃcil para os nossos rivais nos alcançarem. Ótimo texto!
Como sempre, foste cirúrgico, Juca Kfouri! É muito bom contar com a tua lucidez!
Marrocos é a causa palestina em campo, terá minha torcida e respeito. Parabéns pela excelente cobertura do mundial, Juca, no jornal e no podcast posse de bola.
Simples e brilhante, Juca na Seleção !!!!
Gosto muito dos posicionamentos de Juca. Nesta copa salvo engano, a seleção brasileira não encantou quase ninguém, devido a esse presidente nefasto que ainda está por aÃ...e muitos jogadores e ex jogadores entrarem a fazer bizarrices com a cara dos brasileiros, o futebol do Brasil morreu com aquele 7x1 para a Alemanha. Daqui para frente na competição que ainda continua...que vença a melhor!
Juca ainda nos encanta com suas crônicas mágicas. Apaixonado que sou pelo futebol, emocionei ao ler o texto.
Falou e disse! Obrigado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > Copa do Mundo tem semifinais dos sonhos; dos outros Voltar
Comente este texto