Ilustrada > 'Pessoas que menstruam' é termo vital para que 'todes' acessem políticas públicas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre Pereira

    Termo mais misógino já criado. Não se cria inclusão apagando as mulheres.

    Responda
  2. Camila Falcão Almeida

    texto perfeito Sereno! agradeço o tom pedagógico (e a paciência para tal), muita gente ainda precisa desse tipo de esclarecimento.

    Responda
  3. Renato Cruz

    Parceiro, pode inventar 300 categorias sociais ou tipos sociais, sei lá, fique à vontade, desde que você e seus parceiros não queiram me obrigar a utilizá-las. "Pessoas que menstruam" no lugar da simples palavra mulher, e outras expressões nessa enxurrada de sandices que você escreveu não podem ser impostas a que não tem nada a ver com isso e não se interessa por esse festival de asneiras dos militantes identitários.

    Responda
  4. um flaneur na

    Perfeito o comentário, Sereno! Faltou no texto da Djamila um espaco pra dialogo. O que no seu texto transparece com eleganca e assertividade argumentativa! Existe multiplicides mais do que identidade, e toda vez que se torna-se tao ferrenho no apego a alguma identidade, há algo a ser investigado ali... uma relacao de poder? uma assimetria? um privilegio? um poder dizer discursivo silenciador da dissonancia?

    Responda
  5. Rafael Longo

    Ótimo texto!

    Responda
  6. Marcelo Santana

    Tenho muita desconfiança de movimentos identitários, enquanto definidores de identidades do Eu contra identidades de uma classe, de um coletivo sociológico.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.