-
Luiz Candido Borges
Mais um item na construção do mundo de "1984". Além da divisão do mundo em três grandes blocos em guerra permanente para que as pessoas não percebam a situação precária em que vivem, temos agora a produção em massa de livros, peças etc. por máquinas no "Ministério da Verdade". Desta forma, os "proles" podem se divertir sem que haja uma classe de artistas e intelectuais. Este é o admirável mundo novo promovido pelo Liberalismo tão louvado pelo Coutinho.
-
Nilton Silva
Neste mundo em que se busca o prazer imediato através do consumo de supérfluos, a inteligência artificial vai nadar de braçadas.
-
Javert Lacerda
" I'm perfect. Are you?"
-
renan cepeda
Lidamos com esta nova realidade na Fotografia há três décadas.
-
José Cardoso
Sensacional. Vou testar para fazer comentários sobre colunas da folha, até porque parece ser de uso gratuito.
-
Fabiano Caetano de Souza
Quem escreveu este texto, Coutinho ou a IA?
-
Ivan Zacharauskas
Chamar de Inteligência Artificial algo que analisa uma infinidade de dados e gera algo novo a partir desta fonte é por demais piegas, jocoso e até mesmo hipócrita. Diriam: mas é exatamente o que fazem os humanos! Sim, é. Quero ver o dia em que um algoritmo puder criar algo do nada, baseado apenas naquilo que ele sentir ou perceber através de seus sentidos. Um programa realmente é capaz de saber o que é um sentimento?...
-
MARCIO OLIVEIRA
Compartilho com você Coutinho a preocupaçao de ver nossa criatividade não apenas replicada, mas superada, quando uma obra digital de Van Gogh cover for melhor que a do original ou um texto digital de Sheakspeare for mais belo que do original, aí sim nós sentiremos como ascensoristas de elevador, e temo, este dia está muito próximo.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.