Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ARI VARGAS LEAL

    Os tempos mumudaram. O estilo "paizão" que impera nos treinadores brasileiros é a causa da derrocada. Jogador brasileiro é marrento Tem que dominar o vestiário sem perder a ternura. O Abel faz isso. Com um time bem mediano consegue implantar seu estilo e cria um padrão, tirando o melhor de cada um. Fernando Diniz é esperança.

    Responda
  2. Valdir Silva

    Pois é PVC, O Brasil precisa de uma liga tão forte quanto, a : La Liga, Premier Ligue e uma Bundesliga e depois de anos formar bons técnicos e aí quem sabe ter um que chegue aos pés do Guardiola ..... Fácil né ???

    Responda
  3. eli moura

    achar que vai pousar aqui um ancelloti, mourinho ou guardiola só quem come o número dois. Porque viriam a um centro atrasado do futebol, com a miséria e a violencia espalhada nas ruas? JJ Abel e os demais patrícios só vieram por não serem da primeira página, mas todos os dias esperam o telefone tocar para uma proposta para voltar. Aliás JJ não acerta uma depois que retornou a Europa, foi rei caolho em terra de cegos.

    Responda
  4. Jose Walter Da Mota Matos

    Desculpa PVC é por causa desse nacionalismo bobo e do oba oba em torno de salvadores da pátria que o Brasil tem perdido no futebol, na política, na postura de seus ídolos, etc...quando é que vão abrir o cabeção pra essas coisas? Já deu!

    Responda
  5. Luiz Antonio Ferretti

    Os times que ele dirigiu são mais perfeitos que as ultimas seleções vitoriosas. Mas até ele deixa a desejar no mata mata da Champions, né? Nós precisamos do estilo "Felipão" e esquecer jogadores "modinha". Também os negócios $$$.

    Responda
  6. Antonio Pimentel Pereira

    Bernadinho do voley, só esse homem treina, treina e treina

    Responda
    1. Gabriel Dias

      Imagina o Bernardinho nesse ambiente de primadonas de hoje em dia no futebol! Não ia durar um treino.

  7. Antonio Pimentel Pereira

    Bernadinho do voley, esse é o homem, cm jardine da medalha de ouro cm auxiliar técnico, time prata da casa, pra os de fora disputarem vaga, com centroavante, esquema quatro quatro dois, o vitorioso e treinar, treinar, situaçòes de jogo, penalte, goleiro pegar penaltes, ter humildade pra aprender treinando, só conheço bernadinho pra treinar esses fundamentos e cobrar, levantar cedo e treinar, esses de nomão já foram, parrreira, dunga, felipão, tite foram vexame, é trazer gente de fora do ninho

    Responda
  8. Antonio Pimentel Pereira

    Técnico não ganha, se for assim traz o cara do marrocos ou da croácia, não precisamos de técnico, precisamos em primeiro lugar de equipe extra campo, gerente de futebol, um ceo do mercado, gente profissional, ex-jogador não, pra botar ordem no trabalho, depois um treinador que treine, só conheço bernadinho do voley q treina, jardine de auxiliar técnico, time base da casa, só os que atuam no brasil e treinar, treinar, situações de jogo, penaltes, goleiro treinar né, time cm centroavante

    Responda
  9. Gabriel Dias

    Agora torcendo para a moderação aprovar o comentário... Sei lá qual foi a palavra (talvez um ponto de exclamação a mais?) que foi parar na censura prévia. Folha de São Paulo, você é uma vergonha.

    Responda
  10. Gabriel Dias

    Ah, pvc, pelo que eu vejo de seus colegas comentando que nada do que o Tite fez importa, então coloca qualquer técnico e reza pra dar certo. O resultadismo está demais! Não importa o técnico, se não ganhar a Copa (a única coisa que importa. Única!), então o trabalho terá sido ruim, um lixo, para jogar fora. Nunca foi tão difícil escolher um técnico. Nenhum deles será bom o suficiente.

    Responda
  11. José Eduardo Campos

    No começo fiquei na dúvida, depois, ao final, vi que sou da mesma opinião: formar nossos próprios zagalos etc. O resumo da opera é ter bons jogadores. Hj a França tem. E o técnico? Não é o determinante. Ponto Final. Concluo: precisamos de Pelés, Ronaldos Fenômenos, Garrinchas, Romários, Didis. Vejam o badalado Abel, com um plantel de primeira linha. Tirem dele a nata palmeirense, o que sobraria dos títulos do treinador. Com esse plantel, até eu ganho a libertadores. Ah. Neste ano nem isso.

    Responda
    1. ARI VARGAS LEAL

      Discordo que o Abel tenha plantel de primeira linha. Tem bons jogadores, nada mais. Quais deles é protagonista aqui ou em seus Países? Gomez, no Paraguai. O que ele consegue é implantar um padrão onde tira o melhor de cada um . Dominando o vestiário e a narrativa.