Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marlon Marcos Vieira Passos

    Que jornalista, meu Deus! Que serviço de grandeza social para um país tão carente de bom senso e responsabilidade ambiental .

    Responda
  2. Andréia Chaieb

    Texto importantíssimo! Deveria ser manchete principal na mídia brasileira, porém a mídia é aviãozinho da elite tosca do agro, da exploração ambiental e do lucro acima de tudo!

    Responda
  3. Paulo Silva Barbosa

    Infelizmente a riqueza mineral, nunca foi fator determinante de nosso país , que explora o solo, o subsolo e exporta os minerais como matéria prima e importam o produto industrializado com os preços muitas vezes superior daquele extraído. A Serra Pelada, serviu exemplo para quê? O governo precisa é chamar especialistas em extração mineral e propor e elaborar um novo código mineral, onde no Congresso estão mais preocupados com interesses pessoais e corporativistas .

    Responda
  4. José Cardoso

    Os garimpeiros são como os catadores das ruas. Em vez de sucatas para reciclagem nas cidades, buscam pedras e metais com algum valor no interior do país. Qualquer lei deve balancear a proteção do ambiente com a capacidade operacional de assegurar seu cumprimento.

    Responda
  5. filipe moura lima

    Lira é o homem mais poderoso do país, e esse poder ele usa para si.

    Responda
  6. Marcos Benassi

    [A sençura tá inteligente pacaramba: percebeu o ácido do comentário e mandou ele pra levar um Fal. E nem se usa ácido na hora de minerar, só depois. É que o script sençurotrônico antevê o futuro. A phôia é Soda.]

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Cristina, querida, legislador Passarinho representa bem a leveza desse pessoal, uai; mercúrio, inclusive, evapora, levinho, levinho. Mariana e Brumadinho foram erros brutais, mataram muita gente, muito rápido e deram Bandeira. As Entradas desse povo na mata são mais discretas, matam pouco de inicio; o grosso, é com birita, mercúrio no bucho, macarrão, bolacha e desgosto contínuo. São quase Paulistas, desbravando floresta e leis. Batizemos uma estrada: Via Mercurialis, de Brasília pro mundo.

    Responda
  8. S RGIO DA SILVA

    Uma horda de gente com dna das profundezas das trevas nasceu aqui e conseguiu chegar ao poder. Querem destruir a natureza e o homem.

    Responda