Comentários para:

Retórica quebrada

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Calmon

    Quem ganha a eleição decide o rumo a seguir, o resto é inconformismo de " mané". Se eu chegar ao fim do ano com minhas contas bancárias com dinheiro, mas sem ter pago sequer a conta de luz, isso não é superávit. Essa manipulação grosseira é fácil de ser percebida até mesmo por um ingênuo. O fato é: Paulo Jegues foi uma decepção e muita gente quer que o Lula tenha outro Paulo Jegues na Economia.

    Responda
  2. Antonio Calmon

    Quem ganha a eleição decide o rumo a seguir, o resto é inconformismo de " mané". Se eu chegar ao fim do ano com minhas contas bancárias com dinheiro, mas sem ter pago sequer a conta de luz, isso não é superávit. Essa manipulação grosseira é fácil de ser percebida até mesmo por um ingênuo. O fato é: Paulo Jegues foi uma decepção e muita gente quer que o Lula tenha outro Paulo Jegues na Economia.

    Responda
  3. ROSA MARIA

    O PT quando não está mentindo está roubando, já dizia o Senador Mão Santa.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      cara rosampps ; quando acaba seu rodizio e começa o de adriana mara? - só no primeiro dia do ano seguinte?

  4. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Editorial quebrado. Vergonha, Folha.

    Responda
  5. José Bueno

    Que vergonha! O editorialista não se preocupa com sua imagem de defensor primário predador a serviço de interesses de rentistas, ignorando os esforços do time amplo e competente da equipe de transição para manter o equilíbrio fiscal ao lado do desenvolvimento social.

    Responda
  6. Elizabeth O Costa

    Interessante, o jornalismo da FSP é totalmente anti-bolsonarista. Mas o editorial do jornal é realista. O estado quebrado da equipe de transição já é uma narrativa para se desculpar se o próximo governo não conseguir bons resultados. Não sou bolsonarista e votei no 13.

    Responda
  7. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    Ao invés de escrutinar área por área os números do Comitê de Transição, formados a partir de informações do proprio desgoverno, preferem dizer que haverá superávit primário.

    Responda
  8. Mario Donizete Pelissaro

    O texto, explicita uma incoerencia e dubiedade do autor. Vcs passaram anos alimentando uma retorica antilulopetista ordinaria e esquizofrenica e q acabou p ascender essa aberração fascista ao Planalto. Agora vem falar "retorica catastrofistas". Sugere q os membros do CGT aliviem nas suas declarações, q sejam mais bonzinhos". Oras, não são vcs os defensores da verdade? Pois a verdade, aí está. O Brasil está quebrado, todo desorganizado, desmoralizado e sob ataque de fascistas golpistas.

    Responda
  9. Marcelo Magalhães

    O editorial sequer comenta a insegurança alimentar de 125 milhões de pessoas e a fome de 33 milhões. Não fala sobre 62,5 milhões de brasileiros que foram colocados abaixo da linha da pobreza, sendo que que 17,8 milhões em miséria absoluta. Omite também que muitos milionários surgiram desse desequilíbrio e que a classe alta, que financia a folha, fatura como nunca. É uma pena assistir uma instituição outrora respeitada se afundar por uns trocados.

    Responda
  10. Regina da Silva Mariano

    Eu me pergunto até quando a Folha vai publicar esses descalabros travestidos de editoriais sérios e reflexivos.Eu espero ardentemente que a Folha quebre e tome vergonha na car a

    Responda
  11. Paulo Silva Barbosa

    Entra governo, sai governo e a novela de "estado quebrado" se repete. Os problemas se avolumam , e pelo visto o artigo mais parece um mensageiro apocalítico , se não seguir o seu conselho , nada vai dar certo. Viraram agora . vidente ?

    Responda
  12. José Secundino da Fonseca

    Esta Folha não está nem aí, mas seus editoriais, como a retórica quebrada de hoje, não deveriam ser fontes de fake news.

    Responda
  13. Ernesto Dias Junior

    De novo a FSP se aproveita do fato do editorial ser apócrifo para falar bobagens. Queria ver se o autor teria a mesma coragem em um texto assinado.

    Responda
  14. José Cardoso

    Eu concordo com o Lula. O Mercadante é um aloprado.

    Responda
  15. Ayer Campos

    As dificuldades econômico-financeiras do grupo estão levando a Folha a acenar para um nicho de direita não bolsonarista-raiz, cultivando um discurso contra o novo governo. Mas se pagar para ser assinante, todo bolsonarista é bem vindo, sem exceção: não vão tardar a aparecer editoriais ponderando que, afinal, o governo terrorista não foi tão mau assim...

    Responda
  16. ADONAY ANTHONY EVANS

    A Folha erra, e erra grosseiramente. Compra a versão chapa branca do Ministério Guedes. Senão vejamos: Esteves Colnago, o secretário do Tesouro que se demitiu agora, diz que nunca o governo viveu situação de aperto igual. Polícia Federal não tem dinheiro para passaportes. Farmácia Popular, Merenca Escolar, Universidades. A Folha esquece que a Reforma da Previdência aliviou o Caixa do Governo, e que os precatórios não pagos, são de 96 bilhões, mais da metade da Pec da Transição. Calote da Dívida.

    Responda
    1. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

      Caro Adonay, escrevi um texto semelhante em tudo ao seu e ele foi mandado para a mo de ra ção. O seu foi? Só pra saber se há birra comigo, responda por favor.

    2. Ayer Campos

      Bem lembrado, Adonay, e outras heranças poderiam ser mencionadas.

  17. Ricardo Andrade

    A Folha alinha sua opinião à de Aécio Neves publicada nesta mesma folha hoje. Aécio, o golpista pioneiro do século 21. Para a Folha e Aécio, Bolsonaro foi bom e saúde, educação, auxílio aos pobres, valorização de salários e dos servidores públicos é desperdício de dinheiro e até crime. Eles defendem os ricos mais ricos e os pobres mais pobres, sem nenhum pudor.

    Responda
  18. Renato Polli

    Não há leviandade alguma em falar da terra arrasada que o atual governo deixa para seu sucessor. De nada adianta manter a dívida pública sob controle se isso se dá às custas do sucateamento dos serviços públicos essenciais e do desmonte institucional de órgãos fiscalizadores do Estado. Habemos superávit, eba! Mas também dezenas de milhões famintos, desmatamento recorde dos biomas nacionais, SUS próximo ao colapso, educação e pesquisa abandonadas. Valeu a pena?

    Responda
  19. MARIA STELA C MORATO

    Herança maldita. Fato. Quero saber o que o PT fará com isto.

    Responda
    1. josé SOARES

      Cara Estela, Lula deixou claro que seu governo não será só do PT , mas da aliança.