Suzana Herculano-Houzel > Comer de noite engorda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. acbead s

    Comer de noite engorda porque segundo o Dr Tim Spector, investigador inglês em Nutrição, os seres humanos não estão feitos para comer a toda a hora, isso de comer de 2 em 2 horas é um exagero, é bom haver um período de descanso para os nossos bichinhos (microbioma). Há cada vez mais estudos sobre jejum intermitente (o qual acho muito difícil). Mas limitar o período do dia em que nos alimentamos é capaz de ser a solução. Bem haja Dra Suzana por este artigo

    Responda
  2. José Cardoso

    Só que ao contrário de um tanque de gasolina, os organismos podem também excretar o que não precisam. Será que, nos que não tem tendência a engordar, essa função excretora é mais desenvolvida? Uma metáfora é uma usina hidrelétrica, que usa uma determinada vazão de água para girar suas turbinas e produzir eletricidade. Num período de chuvas há a opção de aumentar o nível do reservatório (se estiver baixo), mas também escoar pelo vertedouro (caso esteja muito cheio).

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      funçao excretora desenvolvida ? pode isso arnaldo? chama o VAR! tem fraude nessa porraai! cala a boa Magda!

  3. Beatriz Judith Lima Scoz

    Concretizando... Para não engordar, comer quantas horas antes de dormir?

    Responda
  4. Paloma Fonseca

    Isso me faz lembrar da própria história do capitalismo e seus ciclos econômicos. Como estamos em época de recessão, quem está em situação melhor é quem tem reserva, tem acúmulo de gordura; quem não tem essas reservas está numa situação pior. Não sairemos dessa tão cedo - o atual ciclo termina por volta de meados da década de trinta e iniciou por volta de meados da década de dez. Ainda bem que elegemos um governo que oferece proteção social e cuidado com os mais vulneráveis.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.