Esporte > Raphinha diz que sonho da Copa foi interrompido de forma 'inesperada e muito dolorosa' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pior escolha e pior jogador em campo. Mas, o único culpado foi o Tite… convocou mal e insistiu em Raphinha e Danilo… ano que vem vai treinar algum time da série B.
A copa virou uma histeria coletiva no Brasil, logo é de se esperar que os jogadores venham com esse discurso de sonho, de dor na derrota. Esportista vive de competição e essa foi só mais uma, em que o time do Brasil perdeu.
Está na hora das organizações brasileiras de futebol investir no desenvolvimento intelectual dos jogadores. Criar uma universidade corporativa do futebol. Ãrbitro, técnico, treinador todos têm formação. Porque só para jogador talento basta? Colocar essa rapaziada para estudar vai despertar outras habilidades. Falta de estudo no século 21 faz falta até mesmo no futebol.
Um bando de riquinhos mimados que buscam exclusivamente atingir seus objetivos individuais em detrimento do coletivo. Raphinha foi o exemplo que buscava fazer o seu gol para inscrever o seu nome na galeria. Abandonaram a sua origem humilde esquecendo como a maioria da população vive e ainda quer que acreditemos nos sonhos ... deles. Ele volta para a europa, assim como a maioria dos atletas, para suas mansões e seus carrões e nós ficamos sem carne e sem ouro.
Estes jogadores deveriam ler a aprender como foi por exemplo que Pele entrou naquele time de 1958. Precisam saber o que é ter personalidade. Uma equipe não depende só de técnico. Tem que ter jogador com personalidade. Hoje assistimos a um bando de jovens idolatrando "os professores". Precisavam ler sobre Didi, Nilton Santos, Tostão e tantos outros que foram verdadeiros vencedores.
No final ele diz " e continue sonhando conosco"! Aff! Isso não seria um sonho, seria um pesadelo!
Ah que saudades de Didi, Nilton Santos, Djalma Santos, Garrincha, Tostão, Pelé, Carlos Alberto, Zairzinho, Rivelino e outros que formavam um time de jogadores com personalidade suficiente para exigirem do técnico a troca de um Dida(excelente meia da época-1958)) por um garoto de 17 anos que nunca havia jogado uma copa.
Não acompanho o futebol desse rapaz, mas uma coisa é certa, na copa do mundo ele não jogou absolutamente nada, e não dava para compreender o treinador mantê-lo em campo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Raphinha diz que sonho da Copa foi interrompido de forma 'inesperada e muito dolorosa' Voltar
Comente este texto