-
Otávio Oliveira
Perfeito Tostão, como sempre, o que falta aos nossos técnicos eh jogadores, mais do que melhorar conceitos táticos é preciso que tenham uma leitura correta do jogo, no momento das partidas e que cada um cumpra seu papel em campo, mediante um futebol solidário, organizado e competitivo sem perder a nossa tradição de genialidade e essência.
-
José Augusto Victoria Palma
Tostão, sempre craque!
-
Luiz Gomide
Vou por outra linha: os jogadores do Brasil com seus cabelos pintados de loiro são, inconscientemente, submissos ao colonizador europeu. Vejo na canção dos argentinos louvando os hermanos mortos nas Malvinas, outra atitude. Semelhante à disposição de Maradona para derrotar os ingleses em 86. O Brasil para voltar a vencer precisa reeditar algo tipo "as feras do Saldanha ". E isso Tite nem sabe o que é.
-
Raul Cunningham
LûM
-
-
Bernardo Coelho
Concordo com a premissa central do texto. Brasil precisa de outra espécie de mestre. Só não creio que seja um atacante. Achei nosso ataque muito bom, faltando um pouco de bola pra dentro por parte dos mais jovens. Também acho que pela primeira vez, em copa do mundo, Neymar cumpriu bem o que precisava cumprir. Craque é isso. Craque pega e decide quando precisa pegar e decidir. O Gol contra a a Croácia, em todos os sentidos, foi gol de craque. E jogou bem demais o tempo todo que jogou.
-
FERNANDO ANTONIO BASTOS E SILVA
Apenas jogou bem, nada mais do que isso e, inclusive, perdeu dois gols contra a Croácia, que poderiam nos dar a classificação. Mas não perdeu a grande festa no domingo na casa da irmã.
-
-
antonio jordao
O Tite deveria ter pensado bloquear o meio de campo da Croácia. Não o fez, perdemos...culpa dele
-
Florentino Fernandes Junior
Analise impecavel!!
-
marcos fernando dauner
está decidido - gavião urubueno é responsável pelos dois jogos da Argentina - hoje e domingo ; Luis Roberto pelos dois jogos da França - amanhã e sábado .
-
Fernando Alves
A tônica dessa copa tem sido premiar quem sabe se adaptar. Seleções cheias de craques, mas que só sabem jogar da mesma maneira, como Alemanha, Bélgica, Espanha, foram punidas por times que souberam explorar as deficiências do tipo de jogo específico. O Brasil também pagou um pouco por isso, por não ter variação tática, não se adaptar ao estilo do adversário.
-
GERALDELI DA COSTA ROFINO
A Seleção Brasileira, fez um péssimo primeiro tempo e não percebeu o jogo do meio de campo croata, trocava seis por meia dúzia e quando foi necessário, reforçar o sistema defensivo, não o fez.
-
Felipe José
A vitória da Argentina sobre a Croácia reforçou as limitações do Tite como treinador. O Scaloni, que está longe de ser brilhante, utilizou um esquema tático simples mas específico para enfrentar os croatas, enquanto o time de Tite nunca teve variações táticas, sempre foi previsível. Os melhores treinadores do mundo não estão nas seleções, que são treinadas por profissionais que não estão no topo da carreira mas, ainda assim, são superiores aos brasileiros. Triste realidade brasileira.
-
Adauto Lima
Está explicado porque o meio campo da Croácia não funcionou tão bem como contra o Brasil: Argentina com 4 meio-campistas. Comparando a facilidade que o ataque em agredir a Croácia com a quantidade de desarmes que o Brasil sofreu contra a mesma defesa fico aqui matutando o motivo e não encontro. Mesmo quando o Messi não estava por ali os demais hermanos chegavam muito melhor que nós. Isso também é um espanto, principalmente pela quantidade de atacantes escalados pelo Tite.
-
JOÃ O MUCCI
Sim, Messi é um espanto, desequilibrou o jogo para o lado argentino. De todos os jogadores que eu tive a honra de ver em campo, só Pelé e Maradona eram superiores a Messi.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.