Deirdre Nansen McCloskey > Também os EUA escaparam do fascismo por pouco Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lis P Junqueira Safra

    Senil

    Responda
  2. José Cardoso

    Essa é a pior faceta do Bolsonaro (e do Trump). Querer minar a legitimidade do processo eleitoral. O Lula e o Biden apenas compram votos estourando o orçamento, o que pelo menos não envolve violência.

    Responda
  3. Paulo Silva Barbosa

    Nos EUA, é muito mais difícil de haver um golpe de estado, devido não haver uma legislação nacional, os próprios estados e até dentro deles os condados terem leis eleitorais próprias, que torna a unanimidade extremamente difícil O fato grave foi o estímulo do ex-inquilino da Casa Branca, incentivar explicitamente os seguidores através das redes sociais com inverdades , como aconteceu no fatídico dia 6 de janeiro, e nada transcorreu com o incentivador .

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Confesso à Tia Auntie que gosto da prosa convencida dela. Ela sabe quem é. Não gosto de suas posições liberalóides, mas simpatizo com o paradoxo da rebeldia conservadora. Gente muito normal, entedia; quando a gente não tá com o pescoço em risco, é boa essa contradição. Viva o Luloverno, que nos dá essa perspectiva de liberdade.

    Responda
  5. Marta Vainchenker

    Não vejo diferença real entre economia como disciplina e astrologia, e certamente não abraço o fundamentalismo de mercado da autora, mas a partir do momento em que ela chama Bolsonaro precisamente e sem maquiagem do que ele é - um fascista da estirpe, embora mui felizmente não da habilidade de Hitler, então temos algo em que concordar.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Que ninguém te acuse de ser um otimista, Peter! Hahahahah!

    2. Peter Janos Wechsler

      Astrologia é muito mais confiável.

    3. Marcos Benassi

      Hahahahah, dito de forma distinta, até que podemos nos dar as mãos na apreciação à Tia Auntie... Hahahahah!

  6. jose carlos toledo junior

    O problema de liberais e neoliberais é que eles não sabem a diferença de termodinâmica e cinética. Pode até ser que o neoliberalismo resultará em um estágio de progresso e mais igualdade. O problema que esse estágoo demora 1000 anos para ser atingido. Precisamos de um catalisador. O estado.

    Responda
  7. Rafael Mo

    Mas o próprio Bannon disse que a técnica é jogar bastante "coco" na midia. E a midia fica dando eco pro lixo e oque importa não é discutido. E sim, neoliberalismo não funciona e precisamos do estado pois o mundo está gerando muitos na miseria para pouco milionário.

    Responda
  8. Haroldo Silva

    Diferentemente dos leitores anteriores, gostei da análise da Economista Deirdre. Não quer dizer que concorde com tudo, mas é um ponto de vista interessante. Ademais, ele tem uma obra bastante interessante e as visões "antagônicas" é que fazem a pluralidade que admiro na Folha.

    Responda
  9. LEANDRO FERREIRA

    Não acredito que pago pra ler uma coluna dessas. Eu pagaria para não ler. Pelo amor de deus,substituam essa colunista, já está passando dos limites do aceitável E um absurdo atrás do outro

    Responda
  10. Alexandre Pereira

    Ok, insanidade tem limite.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Marcos, não sei como você classifica Obama e Lula fantasiados de papai noel. Narrativas são insanas, mas até mesmo elas têm o limite do ridículo. Essa coluna está além disso.

    2. Marcos Benassi

      Hahahahah, talvez não, meu caro, tal como a burrrice e a feiúra.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.