Ciência > Sucesso de fusão nuclear inspira otimismo, mas também requer cautela Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É bom lembrar também que há cerca trinta anos, dois quÃmicos da Universidade de Utah anunciaram a fusão nuclear à temperatura ambiente. A fusão do Sol ocorre a enorme temperatura e pressão. Um dos quÃmicos obstruiu dados para que a experiência fosse replicada e confirmada por pares. Por isso que a replicação pelos pares na ciência é importante para evitar fraudes. Mas nesse caso a replicação envolve grandes recursos financeiros e de instalações, tornando o processo demorado.
Há 60 anos atrás estávamos a 30 anos de conseguir energia via fusão. 60 anos depois, parece que ainda estamos a 30 anos de conseguir. Embora o sarcasmo do comentário, espero que isto seja resolvido o quanto antes.
No universo temos espaço e energia, esta última se transformando em matéria. Após a explosão de uma supernova os gases que vagueiam no espaço, compostos principalmente de hidrogênio, pelo efeito da gravidade dá inÃcio à formação de um novo Sol. A fusão nuclear de hidrogênio no seu interior faz nascer a luz do Sol, que perdurará bilhões de anos até este se transformar numa supernova e explodir novamente dando inÃcio ao processo. O interessante é que esse processo pode dar inÃcio à vida também.
Interessante... se a notÃcia fala da solução do problema energético da humanidade: 2 comentários. Quando se fala de Neymar o Bolsonaro... centos de comentários e discussão forte. O interesse parece ser inversamente proporcional à importância do argumento. Voltando ao assunto, se um kWh produzido por fusão custa 1 milhão de dólares (hoje deve estar na faixa do bilhão) nunca usaremos essa fonte de energia, que produz também certa quantidade de resÃduos radiativos. Falta muuuuito desenvolvimento.
Isto sim é uma notÃcia deveras importante, Deveria sair no JOrnal Nacional, no Datena, até no Ratinho
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Sucesso de fusão nuclear inspira otimismo, mas também requer cautela Voltar
Comente este texto