Esporte > Com final desde o 2º jogo, Argentina mostra força mental e foco que faltaram ao Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ASTROGILDO Ferreira de Mello Junior

    O que vemos aqui é o assim definido por Nelson Rodrigues, complexo de Vira Lata, se não ganhou é por que somos péssimos, o técnico é burro, os jogadores não queriam vencer. O improvável, o que está fora de controle não é levado em conta.

    Responda
  2. JAIME ALVES SOBRINHO

    A verdade é que a seleção inteira (todos os jogadores) ficaram precisando de terapia depois dos 7 a 1. Jogam sem auto-estima, acovardados. Nunca vi uma seleção pra errarem tantos passes bobos e sem saber o que fazerem quando de posse da bola. Sempre com jogadas acovardados recuando para os jogadores mais atrás e com muita falta de ousadia e movimentos com foco no gol. Time sem movimentos táticos e uma evidência forte de medo do adversário. Os resultados falam por se. Ver jogos seguintes dos adve

    Responda
  3. Mauro Guedes

    Não houve nenhum jogo bom do Brasil. Nenhum. Mas a imprensa especializada não falou nada até a derrota.

    Responda
  4. José Cardoso

    A diferença é que o primeiro gol da Argentina saiu ainda no primeiro tempo, e o jogo mudou a partir daí. A Croácia estava até então controlando o jogo, de modo semelhante ao primeiro tempo contra o Brasil.

    Responda
  5. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    A questão é bem simples de entender: enquanto a Seleção brasileira, de Neymar, Richarlison, Rodrygo, Marquinhos e Cia ensaiava dancinhas, pintava o cabelo e escolhia brinquinhos para usar nas orelhas, a Seleção argentina treinava futebol.

    Responda
  6. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    A questão é bem simples de entender: enquanto a Seleção brasileira, de Neymar, Richarlison, Rodrygo, Marquinhos e Cia ensaiava dancinhas, pintava o cabelo e escolhia brinquinhos para usar nas orelhas, a Seleção argentina treinava futebol.

    Responda
  7. Pierre Laville

    Os nossos dançam melhor..

    Responda
    1. JAIME ALVES SOBRINHO

      E o resultado final foi a torcida inteira dançando no "rumo ao hexa".

  8. ASTROGILDO Ferreira de Mello Junior

    Mais uma análise rasa sobre o insucesso brasileiro nessa Copa. Perdemos a chance de disputar as semi finais por que tomamos um gol a 3 minutos do final da prorrogação. O futebol é assim, acontece. O Brasil jogava a sua melhor Copa desde 2002, o conjunto tática, técnica e vontade nunca estiveram tão presentes, ou alguém acha, que as seleções do Parreira, Dunga, Filipão e mesmo de 2018 foram melhores?).

    Responda
    1. Marcelo Simoes

      Perdemos por falta de inteligência mesmo. Os erros começaram nos jogadores que o técnico escolheu levar. Depois teve aquela bhurrada de 6 pessoas no ataque. Por fim, o primeiro a chutar nos pênaltis foi um estreante, ao invés de Neymar que é um dos maiores batedores do mundo. Ah, e a Argentina perdeu pra Arabia Saudita mas pelo menos fizeram 4 gols, só que 3 gols foram anulados. Se passassem os da Croácia seríamos surrados pela Argentina.

    2. ASTROGILDO Ferreira de Mello Junior

      A Argentina perdeu o jogo para Arábia Saudita e de virada. Fez um jogo fraco contra o México e só se livrou de um problemão por que o Messi tirou um coelho da cartola. Quase entregou o jogo para a Holanda num lance bizarro do zagueiro que fez uma falta num jogador de costas para o gol. Quem já assistiu dezenas de torneios assim sabe, acontece os times avançam e vão aos poucos melhorando e até vencem - Pra quem viu 82 foi assim, ninguém dava nada para Itália até o jogo contra o Brasil.

  9. Guilherme Torres Godoy

    Tite 8 anos na seleção e nada. Jogadores muito lero lero e nada, povo..ah e o povo kkkkkkkkk, ele o povo fica na mesma acredita no lero lero, os astros começaram com as dancinhas e terminarão dançando, a tinta dos cabelos fica como lembrança. O Tite, sei la, acabou, mas 4 anos e novas dancinhas....kkkkkkkkkkkk volta Tite......

    Responda
  10. Henrique Ostronoff

    Não vi nenhum jogador argentino com cabelo pintado, nem dançando depois do gol. Mesmo os mais jovens parecem levar a Copa muito a sério. Com muita garra e determinação. E os brasileiros? Preocupados? Neymar acabou de comprar um jatinho de centenas de milhões de reais, Casemiro gastou 3 milhões em dois carros um pouco antes da Copa, Richarlyson, até ele, tatuou a imagem do "menino Ney"... Isso é o "escrete canarinho".

    Responda
    1. Henrique Ostronoff

      Estou com você, Vicente! Não nos litrões, porque minha idade já não permite, mas umas latinha ainda dá pra encarar...rs. Grande abraço!

    2. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      É isso mesmo, caro Henrique! Faço minhas as suas palavras. Mas, cá pra nós, depois do 7 a 1, nunca mais consegui torcer para seleção dançarina. Se tivesse din-din, até procuraria um psicólogo, mas uma consulta custa 200 reais e com esse valor eu bebo um bocado de litrão de cerva. Grande abraço.

  11. Cassio Alves

    Parabens Argentina. Que a Copa seja sua. Na vida se colhe o que se planta e vcs mostraram isso

    Responda
  12. Celso Onofre

    Geralmente o brazuca não tem cérebro.

    Responda
  13. Daisia Soares Dutra

    Todos os jogadores são na sua maioria milionários, mas os argentinos parecem se esquecer por um instante da sua grana, a sua pompa, as suas mordomias quando entram em campo. Já os jogadores brasileiros esquecem o atleta e só entram com o ego deles em campo. Em vez de jogarem o bom e velho futebol ficam ostentando seus egos, talvez tentando compensar seus complexos de inferioridade e suas origens humildes...

    Responda
    1. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Você está certa, Daisia! E tem maIs: parece que os jogadores da seleção nacional querem mesmo é ser dançarinos. Não entendi até agora porque não mudam de profissão.

  14. Marcelo Fogaça

    Raça, foco, seriedade e um extraterrestre...

    Responda
  15. Gilvan Cavalcanti de Melo

    Está certo. Um timinho de meninos mimados e imaturos "liderados" por um imberbe sem estatura para ser líder.

    Responda
    1. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Certíssimo, Gilvan! Dariam mais para ser garotos-propaganda da tintas Koleton para cabelos.

  16. Jose L F Trindade

    Disse tudo. Os jogadores do escrete canarinho, jovens milionários, desconectados da miséria social que vivemos, jogam desconexos e sem estratégia. Tiveram com a Croácia uma aula de jogo coletivo e respeito ao adversário. Com Messi e Argentina um curso de como se joga futebol, porque não conhecem a história do futebol brasileiro e nem aprendem com os erros, né Tite?

    Responda
  17. Ricardo Oliveira

    Análise perfeita.

    Responda
  18. Sergio Siqueira

    Brasil não tem Messi. Têm alguns bonecos dançarinos e ridículos.

    Responda
  19. Klaus Serra

    Enquanto nossos atletas se preocuparem em pintar os cabelos de loiro (de gosto muito duvidoso, diga-se), comer carne com ouro, fazer dancinhas ridículas, o Hexa será só um sonho distante. O time do Brasil faz tempo que é só mais um, a camisa amarela ainda invoca o respeito dos craques do passado, mas atualmente é um mero figurante de luxo.

    Responda
    1. Amauri Costa

      Prezado, você fez referência a um ponto fundamental: há muitos anos que a seleção brasileira mostra sua real expressão, evidenciada pela sua colocação final em copas (de 5º a 8º lugar). Qualidade de treinadores/jogadores, atletas descompromissados, etc, justificam, além de uma mídia esportiva idiotamente ufanista (em sua grande maioria), pautada por interesses econômicos. Para voltar a ter chance novamente, somente quando tiver 1 ou 2 fora-de-série(s), o que não é muito provável que ocorra.

  20. Celso Augusto Coccaro Filho

    Os jogadores brasileiros são apenas infantis, e como toda pessoa imatura são seduzidos por coisas fúteis. O comportamento é incentivado, o que os torna crianças mimadas. Os argentinos costumavam ser infantis de outra forma, assumindo papéis de macho furioso que os levavam a cartões vermelhos e ao descontrole. Parece que este grupo amadureceu. Falta isto ao Brasil, amadurecer.

    Responda
  21. Robson Simões

    Está no sangue. Os ditadores argentinos morreram na cadeia por exigência do povo argentino . Os ditadores brasileiros são homenageados com nomes de rodovias, pontes , cidades e até escolas.

    Responda
    1. Juan Valdomero

      De acordo. Justiça seja feita

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.