Mônica Bergamo > Lula estuda dividir Ministério da Educação em duas pastas para acomodar aliados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"... para acomodar aliados". Gostaria de ler: para acomodar pessoas idôneas, sérias, honestas, competentes e voltadas ao interesse público no desenvolvimento de polÃticas republicanas. Todavia... mantenhamos nosso otimismo! Sejamos Pangloss inveterados. O Brasil tem jeito? Sim, tem! Na próxima era glacial, quando a raça humana for extinta. Acreditem. Tenham fé.
Esse Camilo não foi eleito senador? Pra que ficar brigando por ministério se já tem um cargo dessa envergadura? O que ele quer implementar que essa Izolda não poderia? Que cara pedante e desnecessário...
Ensino técnico. É disto que o paÃs precisa.
Isso está me parecendo cabide de empregos.
Camilo tem atacado a Izolda?
e o Ministério da pesca, vamos dividir em cinco - pesca amazônica, do Pantanal, do são chico, marÃtima e do pesque pague .
Cuidado presidente! O ministério da Educação é muito importante para apenas acomodar forças polÃticas!!! Tudo bem que seja dividido em dois!!! Até porque trata-se de realidades muito distintas! Porém, em ambas, esse ministério precisa de pessoas competentes e experientes na área e na PRÃTICA educacional, que entendam de educação, em geral, e de processo de ensino e aprendizagem. Uma decepção se for nao for assim! E Simone Tebet , pelo tanto que o ajudou, PRECISA ESTAR NESSE MINISTÉRIO!
Ajudou em que? Em recuperar os votos que ele já devia ter ganho no primeiro turno e liquidado a fatura de uma vez? Essa mulher é uma oportunista de mão cheia. Na primeira oportunidade vai apunhalar o Lula. Só ta bajulando ele porque ta desempregada. Mas concordo que o MEC não pode ser palco de disputa mesquinha de polÃticos. Acho que essa Izolda seria o melhor nome
Moderação, de novo? Sou educadora e trata-se de defender a educação brasileira!!! Não entendo!!!
Não esqueçam do principal. O Ensino Técnico - Profissional ( além de estudar a oportunidade de também está com uma carga horária durante o curso junto a empresas . Antigamente chamado de Centro de Formação Profissional de Menores Aprendizes .
Depois fui MEC ter 5 ministros desastrosos, um acomodando pastores 171, tudo o que vier é lucro.... tem que dar prioridade total a educação, do fundamental ao superior, com ciência e tecnologia integrado, pra darmos um salto de qualidade!
É pra acomodar aliados? Pode ser. É uma ideia ruim? Não, necessariamente. Porque seria uma ótima oportunidade para recuperar o Ministério da Ciência e Tecnologia e fazer uma integração muito melhor com o ensino superior.
vergonhoso . um imenso cabide de empregos . apenas isso .
O encantador de serpentes e seu poder colocando camilo e Izolda em conflito... O que interessa é adaptar o modelo do Ceará e fazer o Brasil educar suas crianças em tempo integral... todos os outros ministérios são "perfumaria" perto do trabalho que o ministério da educação precisa fazer...
Reduzir o imprescindÃvel esforço de especialização do Estado como um movimento "para acomodar aliados" é, infelizmente, apenas mais daquele velho e preconceituoso veneno requentado que desemboca em debiloides no poder. O pressuposto persecutório é o do gasto descontrolado do PT, certamente sob lares confortáveis. Lamentável o caminho crÃtico.
Resta saber se é mesmo verdade que Camilo Santana e Izolda Cela estão “brigando” pela vaga de ministro da educação. Mais ainda, se houver “briga”, um não está apoiando o outro então?
A educação básica é fundamental, talvez mais que a Universitaria É a fase de desenvolvimento da criança. A criança, Sem uma educação básica de qualidade, pode vir a ser um estudante do ensino superior medÃocre. É um projeto para o futuro
O Senador eleito Camilo Santana é o principal articulador para que a Governadora Izolda Cela seja a futura Ministra da Educação, pela sua competência e compromisso com a educação.
Ministério com muita grana é assim. Vamos dividir por dois.
Acho q medida de separar a questão do ensino básico, da questão das Universidades fundamental. As duas são de natureza completamente diferentes e com demandas diferentes. O formato em que isso deve ser pensado
Neste caso o único formato que está sendo pensado é o tamanho das salas para acomodar os "aliados".
Boa ideia, ainda mais se o Ministério do Ensino Superior incorporar a Ciência e Tecnologia, onde as pós-graduações tem vinculo direto com a produção cientÃfica.
idea of jerico
Duas pastas é pouco para acomodar toda a reba que está ali pressionando. Sugiro a criação do Ministério da Educação Fundamental, do Ministério do Ensino Médio, do Ministério do Ensino Superior e do Ministério dos Professores. Acho que aà deve dar, hein?
Começou muito mau, aumentando ministérios , aumentando despesas desnecessárias só para acomodar os comparsas, toma lá da cá vergonhoso
que vai afundar o paÃs de novo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Lula estuda dividir Ministério da Educação em duas pastas para acomodar aliados Voltar
Comente este texto