Ilustrada > Margareth Menezes sofre 1º revés ao escolher secretário do Ministério da Cultura Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sem ser eleita para nada, Janja quer o poder. (Claudia F.)
Todo castigo para o eleitor brasileiro é pouco!......
Será um show de horrores... MAM
Show de horrores igual a que deu a atual primeira dama vai ser difÃcil de superar. A mulher dava pulinhos, ajoelha no chão, clama aos ceus como se estivesse numa igreja evangélica. vergonha alheia e pouco.
Nada de novo! No fundo o interessa é o gosto pelo caviar, já que a picanha ( de soja) é para a ralé do andar de baixo! Tudo da era Dom João VI!
Nada de revés. Estão se estruturando e tentando reestruturar o caos e destruição legados!
Então não foi exatamente um revés. Todas essas nomeações são objeto de intensas negociações. Se ela aceitou de bom grado o secretário e eles já estão se entendendo, o tÃtulo foi esquentado.
Falou o que que sabe tudo e como funciona a politica!....inclusive sabe o nada!
Bom, o curriculum dele é bem melhor!!
Não gostamos. Essa interferência não é legÃtima. A tal Janja, futura Primeira Dama, deveria saber que essa interferência vai ser utlizada com maestria pelas oposições.
Não gostamos quem cara pálida? Se a "maestria da oposição" vai ficar nessa fofoca e falta de argumentos será só divertido. Não vejo como de uma hora para outra a extrema direita vai encontrar inteligência e conhecimento para fazer oposição. Não mostraram esta capacidade durante quatro anos expondo suas limitações intelectuais à sociedade brasileira, não será agora, sem voz, que chegarão a algo razoável. O governo será tranquilo, entre uma bobagem de damares e um latido de moro como oposição.
Não gostamos? Quem? Exclua-me dessa. Janja é militante há muitos anos e, nesse episódio, mostrou muito bom senso, indicando um intelectual de peso para o posto. Completa perfeitamente a dupla com a cantora.
Printei um erro da folha na chamada da reportagem que escreve acessoria e não assessoria.
Margareth Menezes deveria cair fora enquanto não está queimada,quem vai mandar e desmandar é à tal de janja.
Dagmar!...é triste ver uma pessoa adulta e ainda pueril!....essa turma gosta e quer é poder, fama e dinheiro......não se iluda!...no fundo, o governo pt é feito de homens e mulheres que amam um pixuleco!.....depois dos abutres bolsonaristas, virão os chacais e hienas petistas, como como eu digo: para o eleitor brasileiro tudo castigo é pouco!
Dobre a lÃngua. Socióloga, militante antiga e 1a. Dama. Quem é mesmo a mischeque?
Ai sim JANJA , coloca ordem nessa bagaça, tamu ferra du
Estávamos com a destruição da Cultura. Agora teremos uma dupla perfeita. Uma ativista cultural e um intelectual de peso.
Parabéns Folha, agora vocês estarão competindo com o Choquei.
"Restaura-se a moralidade ou todos nos locupletamos" (Sérgio Porto). O PT está em cima do muro para escolher a opção.
Pode lamentar. Mas é pena pq vai sofrer mais. Quadros de primeira. Tanto técnicos quanto polÃticos. Nenhum general ignorante e troglodita como o Pazzuelo, nenhum destruidor do meio ambiente como o Salles, nenhum ator boçal, de 3a categoria, ofendendo nossa maior atriz Fernanda Montenegro, na Cultura.
Bon die. Dizer pra turma que ainda não parou de chorar que faz parte e que tivemos que aturar todo tipo de horror nos 4 anos do GenocÃda sem anestesia. Perdeu Mané.
Matéria jornalÃstica ou fofoca? Que revés? Isso é do processo decisório... Fui comer um pão de queijo na padaria e a atendente me sugeriu tapioca. Aceitei... Que revés na minha escolha matinal...
À tal de janja não sugeriu,exigiu.
O Fernando está certo. Misturar tapioca com moralidade pode ser indigesto.
O ninho de urubus , aqui , agora anda movimentado todo dia. Papai editor trás minhoca, filhotes abrem o bico vorazes. Mas faz parte. Todos, desde que não façam ameaças e não contém mentiras(difÃcil) , tem sua função na natureza. Mesmo que incomodem , as vezes.
As decisões de Janja indicam que ela terá um protagonismo atÃpico no governo. Será um caminho para assumir o legado de Lula, como lÃder no futuro?
Um pouco cedo, né ?!
É uma jogada inteligente de marketing. Colocam um homem branco do PT para administrar a bagaça, mas nomeiam uma mulher negra para ficar na vitrine com ministra.
Essa mulher negra é respeitada ativista cultural, dirige associação cultural de prestÃgio. Dupla perfeita com intelectual q a indicou como.ministra.
como dizia o ex jogador, hoje senador, nem chegou e já quer sentar na janela.
Calma gente. Janja tá só começando.
Ainda nem li a matéria, mas pelo titulo e subtÃtulo me remetem ao caso Regina Duarte que não tinha autonomia; nem sabia que isso era função de primeira dama, deve estar representando alguém do pt.
Se nem leu a matéria por que está dando palpite? Comparar Regina Duarte com Margareth Menezes é um acinte! Leia um pouco, se informe para saber quem é Margareth Menezes antes de sair criticando...Respeite Margareth Menezes e respeite a futura primeira dama Janja, ambas são mulheres empoderadas, que defendem todas as mulheres e certamente mostrarão seu valor e darão excelente contribuição ao Brasil.
Marionete.
Não, esse era o outro, o Mário Nete Frias!
Como sempre, os escolhidos são pessoas indicadas por fulano, beltrano e sicrano. Todo inÃcio de governo é essa maratona. Votei em Lula pq o outro era pior mas depois com as indicações vamos nos desiludindo, e vendo que mudanças verdadeiras serão poucas. No Brasil, infelizmente, é assim.
Onde acha que não é assim, em Marte, onde não há polÃtica e muito menos seres humanos?
Sim , isso eh Br . Mas eh o que construimos, nos e nossos antepassados. Vc Votou certo. Não será milagre. Mas era , de longe, o melhor voto. Vai melhorar. Mas a transformação que queremos só ocorrerá ao longo de tempos , se não elegermos bolsonaros, collors , janios e assemelhados. Cada vez que fazemos mas escolhas, regredimos anos.
Se o critério de escola para Ministério da Cultura ser um Artista, pq não Carlinhos Brown, preparado, técnico , multi, e Artista. Alguém que tem trabalhos na cena cultural e projetos que verdadeiramente dão certo
Escolha
Janja é a Jade Picon da polÃtica.
Janja está certa, precisamos de gente mais técnica nesse momento.
Ih, vai começar a palhaçada de novo? Era os filhotes de cruz credo que interferia no governo; agora é a esposa de plantão do presidente querendo imiscuir-se nos assuntos que não lhe dizem respeito? Por favor!
Interessante como a chamada do experiente jornal produz efeitos de manifestações do pessoal do contra...rs! Mas o que diz o Google quando perguntamos o que vem a ser o posto de Zulu em "Chefe de Gabinete": "avaliar tudo o que chega e estabelecer o caminho a ser trilhado, organizando o fluxo processual para que as principais demandas sejam analisadas com prioridade, servindo de ponte entre os Procuradores e os demais servidores, repassando as orientações e posicionamentos atualizados." Viu?!
a janja ainda não mostrou as unhas. está no caminho da cristina k.
Não acredito que estou vendo esse filme de novo!!!! FamÃlia do governante interferindo em nomeações. Isso não pode ser verdade!!!!!
Quatro anos de diversão garantida. O triste que serão 24 anos perdidos. O povo jogou no lixo alternativas que existiam, nesse perÃodo. Agora vem, novamente, a turma do fru-fru. C'est lá vie. Vamos dar risada, é o que resta.
A ciumeira dos ciristas nós comentários,tá de dar pena
Quem acha razoável ver parente de governante interferir em nomeações? Absurdo!. A titular da pasta é quem deve escolher a sua equipe.....
Isso só confirma meu posicionamento em relação a força do nome e qualificações que sustentariam escolhas da ministra, por não ter robustez e gestão na área, fica refém da politicagem . Se tivesse realmente uma sustentação no currÃculo teria entregue o cargo , mas vai ser mais uma rainha de Inglaterra . O seu primeiro ato como ministra foi revogado .
Concordo com tudo, mas ela ainda não emitiu ato nenhum como ministra; ela será ministra apenas a partir de primeiro de janeiro (se guentar o tranco até lá)
Manipulável
Infelizmente é assim na nossa terra brasilis..
Não foi ato de ministra porque ainda não assumiu o cargo, ou seja, ainda não é ministra e como já foi dito em outros comentários pode até declinar do convite se não se sentir à vontade para trabalhar. O pessoal , e o jornal, estão um pouco afoitos em criticar e criar problemas onde não existem. Calma gente, terão quatro anos para buscar coisas para criticar, que esperamos sejam construtivas, e não fofocas sem ao menos uma citação de fonte como vem fazendo.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Petista desde os 17 até pode ser mas o restante é só uma suposição.
Que horror! Machista é bota preconceito! Meu Deus do céu! Que gente hipócrita
Puxa-saco aparece que nem mato !
Já disse e repito, na cultura é sempre assim. Intrigas e fofocas prevalecem. O importante é reconstruir esse Ministério, destruÃdo pela ignorância.
Ah, essa Janja... sei não.
Também me preocupa.
Pelamor! Né Folha? A Janja pode até ter defendido o nome de Tavares, mas ela com certeza não foi a única e não foi ela quem decidiu, né? Também não estou desmerecendo a contribuição da Janja na campanha e na transição, mas não é assim que as coisas funcionam (ainda mais sendo um secretário do partido). Do jeito que escreveram fica parecendo que ela interferiu e meteu um amiguinho lá. Não é assim.
Olha, sempre difÃcil defender a Folha. Na mesma notÃcia, conseguem desmerecer gratuitamente a futura ministra (negra), insistir na conversa de que a Janja interfere de maneira indevida no governo e, por tabela, colocar uma mulher contra a outra. A imprensa não aprendeu nada nesses últimos anos. É osso.
Sim, Maria, dado que ela está participando da transição, ela está interferindo por definição. Não tem problema algum em a Janja sugerir ou defender nomes. O que a reportagem dá a entender é que ela vetou o outro nome e praticamente *determinou* quem seria o secretário, enquanto a gente sabe que ninguém, nem o próprio presidente eleito, decide nada sozinho em uma montagem de governo. São tantos grupos polÃticos disputando espaço que chega a ser ridÃculo imaginar que uma pessoa teria esse poder.
Ela sugeriu a Ministra e vetou o nome do secretario escolhido pela propri ministra. Isso não é interferir?
Esse ministério tem pouca verba para muitas bocas. Pedra cantada.
Janja agora virou polÃtica? Tá começando muito mal esse governo se é que vai assumir em janeiro.
Como se ela tivesse sido eleita por ser filiada do PT...
Você não conhece. Ela é filiada ao PT desde 17 anos. Agora você parece golpista né...
Farra é não dizer onde vai cortar ou aumentar a receita. De boa intençãoÂ… Distribuir dinheiro até eu que sou mais bôboÂ… Não existe almoço gratis os pobres vão pagar la na frente e o bolsa famÃlia vai ser esmolaÂ…
Hans, vc disse tudo. São pessoas do partido, são pessoas da aliança, são polÃticos... A Janja é esposa do cara! Imagina isso! Esposa de presidente indicando cargos!!
Roberto, é que você escreveu como se a Janja fosse uma alienÃgena no meio de uma caravana de polÃticos. Não é o caso. Mas você tem razão, qualquer poder que ela tenha agora está sendo delegado a ela pelo Lula. Mas, assim, a Janja é tão eleita quanto a Gleisi Hoffman ou o Pérsio Arida, então... É por isso que se chama governo de transição. Depois de 1º de janeiro, quem tem caneta, tem poder, e primeira-dama não tem.
Leonardo, a Janja pode ser tudo isso aÃ, mas com esse perfil temos um zilhão de filiados, né? Qual é a dificuldade em aceitar que o poder dela vem em função do Lula? Não quero matar a Janja, só quero respeito ao meu voto, que não foi pra ela.
A Janja é filiada ativa do PT há quase 40 anos, chegou a trabalhar por um tempo para a Liderança do PT na Assembleia Legislativa do Paraná. Além disso, ela participou da campanha e está trabalhando na transição por vontade do Lula (e dela obviamente). E a reportagem diz que ela defendeu a escolha de Torres, mas não foi quem inventou o nome. Ele é secretário de Cultura do PT e o partido queria alguém de lá no ministério desde o inÃcio. 1 + 1 = 2.
O que uma coisa tem a ver com outra? O certo é o certo, não dá pra relativizar falando que o outro era mais errado.
Era preferÃvel o Lira? Os do centrão? Só para saber.
Configura.
A atitude discretÃssima de D. Marisa LetÃcia era eloquentemente positiva!
Outros tempos, outros ambientes. São vinte anos de diferença, o mundo mudou e isso é positivo.
Ruth Cardoso que era amplamente qualificada nunca deu pitaco, pois tinha seu próprio trabalho. Janja era funcionária pública burocrata de estatal. O diploma de sociologia é só um detalhe.
Com todo respeito à Janja, ela não tem que se meter em assuntos de ministros. Até por quê, nós, o povo, votamos em Lula. Ela é apenas a esposa dele. Chega de famÃlia se metendo no governo. Esse filme nós já vimos e foi muito chato!
Também sou da opinião de que todo o respeito é devido. O governo eleito ainda não assumiu de fato. Porém, se o andor continuar a ser carregado desta maneira, Janja poderá ser comparada às atuações dos filhos do atual presidente constituindo uma espécie de governo paralelo.
Ela tem todo o direito de participar, afinal é uma das pessoas de confiança do presidente e é militante do partido também (há mais de década, não é uma estranha no meio). Agora, pode ter certeza de que a Janja não fala em nome do governo, não deve ocupar cargo e muito menos comandar gabinete clandestino no Palácio do Planalto.
Tá se achando a princesinha do Planalto. Tá começando muito mal o governo do nine fingers.
Realmente, cofigura o supra sumo do anti feminismo, surfar no poder do parceiro.
Pqp, votei no cara mas certas coisas irritam bastante... que poder é esse que a Janja tem? Ela foi eleita para o que mesmo? Começou bem...
Vamos todos ter de Jan-jar igual a Anita que nao para de Jan jar
Sim, concordo que a gente precisa desconfiar sempre do Poder. Mas a Folha está fazendo uma imputação de interferência (indevida?) na montagem do ministério e não cita uma mÃsera fonte anônima para corroborar o que conclui na manchete. Eu esperava um tiquinho mais de evidência ou de cautela em uma situação dessas. Fica parecendo tentativa de descredibilizar o novo governo antes mesmo dele começar —dessa vez, vou assumir que não foi proposital.
Leonardo, se a Folha não me disser, eu mesmo não vou conseguir saber pois não estou em BrasÃlia e, mesmo se estivesse, não sou chegado a flanar ao lado dos poderosos. Mas acho plausÃvel, visto que não é a primeira vez que temos esse tipo de notÃcia. É errado e não vou relativizar. Deixo isso pros petistas radicais e para os bolsonaristas cegos.
Quem está dizendo que a Janja decidiu alguma coisa na montagem do governo é a Folha, sem ter nada para corroborar essa versão. E mesmo que, numa hipótese absurda, ela estivesse interferindo assim na montagem do governo, com mais poder do que os congressistas e o Diretório Nacional do PT, a ministra não é obrigada a assumir (ou permanecer) se não concorda com isso.
O presidente toma as decisões mais importantes. A grande maioria das decisões, ele delega a pessoas da sua confiança, sejam elas do PT, da aliança, ministros ou então sua mulher. Não tem como ser diferente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Margareth Menezes sofre 1º revés ao escolher secretário do Ministério da Cultura Voltar
Comente este texto