Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. luiz augusto pessoa nogueira

    Melhor colunista da Folha! Parabéns por mais esse ótimo texto!

    Responda
  2. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    "já que a direita contemporânea se especializa em usar apitos de cachorro identitários". Não sei nem se concorreu, mas "whistleblow", neste contexto da alt-right, deveria ser uma das palavras do ano também.

    Responda
  3. Patricia Cypriano

    É isso aí, Lúcia! "Filthy rich white people's problem", né... Que tristeza. Além de vivermos na realidade do "branding" compulsivo, vivemos na era do mito do trauma. Lamentável a pouca resilência e falta de desconfiômetro desse casal.

    Responda
  4. Ramiro Loutz

    O que seria de nós sem a família real britânica?

    Responda
  5. Hermes Yaly

    Serviço de utilidade pública: o primeiro "À Meia Luz", de 1940, está disponível no YT, na íntegra e legendado em português. Filmaço!

    Responda
  6. Fernando Alves

    O que falta ao povo é educação social para parar de se importar com celebridades e subcelebridades. Parar de alimentar também a mídia troll sensacionalista. Só que isso é uma utopia. Tenho certeza que tem mais gente que assiste para comentar em rede social do que por interesse no conteúdo mesmo.

    Responda
  7. Rogerio Licastro Torres de Mello

    Que texto agudo, cirúrgico. Há tempos não lia algo tão preciso na Folha. A jornalista Lúcia Guimarães merece aplausos. Vivemos a era do elogio da mediocridade

    Responda