Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Malta Campos

    Vergonhas nacionais

    Responda
  2. Antônio CARLOS GUSMAO

    Meu caro, esqueceu de constar da desumanidade magistral da Juíza que negou aborto para uma mãe visto a impossibilidade de vida extrauterina. Decisão descabida e sem conhecimento técnico. Tenho reiterado, evitem os pretensiosos, porque eles, na ânsia irrefreável de aparentar, gastam toda a energia imprescindível para ser.

    Responda
  3. Jose Souza

    É essa magistocracia que impede a qualquer preço que duas medidas simples para melhorar o país sejam tomadas: acabar com a pejotizacao e aplicar de verdade o IPTR. São esses privilegiados, executivos de alto nível, médicos, engenheiros, etc… e principalmente produtores rurais que não pagam os impostos que deviam.

    Responda
  4. JOSE CRETELLA NETO

    A lista é mesmo imensa. Mas eu votaria no Ministro que, em uma mesma situação (ofensas ao Judiciário proferidas pelo deputado (ou ex-deputado) Daniel Silveira), atuou como vítima, acusador, juiz de instrução e juiz de execução. O "due process of law" foi para o espaço ainda que a atitude desse deputado tenha sido repulsiva e condenável. Falo do Xandoca ...

    Responda
  5. Márcia Meireles

    Difícil escolha entre tanta barbaridade no judiciário.

    Responda
  6. Gilmar Maghenzani

    Eu voto na lindaura que disse que os heróis estão de camiseta amarela nós quartéis para acabar com a democracia, uma juíza falar uma atrocidade dessa

    Responda
  7. Adailton Alves Barbosa

    - Todos são lamentáveis, meu voto: Desembargadora da capital, amiga de Flávio Bolsonaro, declarou que "a verdadeira seleção brasileira está na frente dos quartéis" pedindo fim da democracia.

    Responda
  8. Rodrigo Gerolin Santana

    Rapaz, é um festival de coitos em todas as posições e lugares! De fazer inveja a filmes de zoofilia, coprofilia e outras perversidades. Pior que isso, só mesmo a nazichanchada bolsonarista.

    Responda
  9. Marco A Moreira

    Excelente texto. Voto na viagem a NY bancada por empresa do Doria.

    Responda
  10. Carolina Barros

    Conrado sempre excelente! Vou votar aqui na festa na casa de Ciro Nogueira e nas caronas descaradas de Nunes Marques. O que choca mais que tudo é que se eles tem coragem de fazer isso em público, nem quero imaginar no privado.

    Responda
  11. Antonio Catigero Oliveira

    E ainda não sabem por que falta dinheiro para matar a fome de 33 Milhões de famintos. Resumindo: quanto maior a miséria, maior é o privilégio e as falcatruas nos prostíbulos públicos. Barbaridade!

    Responda
  12. Helio Cardoso

    Bom de ler e aprender, eis o ápice: "Bolsonaristas... e o desejo vital de violar a lei". Esquartejou e estampou o raio-X do submundo da justiça. Pasmem, existe magistrado antidemocrático e desconhecedor da ética jurídica! Pena que o professor não é médico, o que tem de doutor idólatra da cloroquina e inimigo da vacina...!

    Responda
  13. Valter Luiz Peluque

    Incrível, a Folha não aceita meu comentário, talvez porque tenha usado a expressão contida no título da matéria. Lamento. De qq modo, insisto no parabéns ao colunista.

    Responda
    1. Helio Cardoso

      Lulu, o censor robô isenta texto do articulista, atua sónonosso! Drible.

  14. Valter Luiz Peluque

    Perfeito rol de concorrentes. Pelo meu voto, o Jus Porn Awards 2022 deveria ser entregue a todos na qualidade hour concour . Parabéns ao comentarista que escancara a falta de decoro e de ética de todas essas “otoridades”.

    Responda
  15. Ricardo Fernandes Paixão

    Parabéns, Prof. Conrado. Chocante como autoridades aceitam convite para festa de advogado sem qualquer decoro, inclusive fotografado "de bermuda" no STF (certamente recebido nestes trajes por ministros) e que, certamente, usará a "proximidade" para turbinar honorário. Idem ministros irem a evento comercial do João Dória, público alvo empresários locais, em "fucking" NY. Além, claro, do resto. Isso tudo é muito hard core. Tem zero soft porn.

    Responda
  16. Erivelto Pires Martins

    Concordo com o colega que disse que 'vale a assinatura da folha'. Vale mesmo! Mais um texto brilhante do professor Conrado Hubner. Ainda bem que temos o professor como comentarista desse jornal. É um alento respirar democracia trazida pelo professor e tão necessária neste nosso país.

    Responda
  17. Alberto A Neto

    "O que o Brasil realmente precisa é que alguém apague a luz no fim do túnel". (Millôr Fernandes)

    Responda
  18. Gustavo Massimino

    Mais uma coluna para o medo e delírio .....que tistreza!

    Responda
  19. FLAVIO CALICHMAN

    Excelente texto do Professor Conrado, corajoso e certeiro como sempre, retrato fiel do Febeapá a que assistimos em alguns dos altos escalões judiciários (saravá, mestre Sérgio Porto). Impressiona particularmente a recorrência com que surge o nome do ministro Kassio Conká nesses episódios.

    Responda
  20. Alcides Castro

    Além da toga, vestem o manto de semideuses.

    Responda
  21. roberto foz filho

    Vale a assinatura da Folha! Alguém lutando pela moralidade. Afinal a lei de fux de que quanto mais vantagem melhor, desmoraliza este importante poder.

    Responda
  22. Carla C Oliveira

    E ainda temos que agradecer por eles terem segurado nossa democracia nos últimos 4 anos.

    Responda
  23. Marta Vainchenker

    "Mas vendo ele muitos do fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, disse-lhes: raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira vindoura?"

    Responda
  24. osmar Carneiro

    Fica a pergunta: chegamos à aristocracia judicial que tanto assustava Antonin Scalia?

    Responda
    1. Daniel Amorim

      Nos EUA com certeza, formada por gente da laia do Scalia, com a tese de botequim do originalismo na interpretação constitucional, um exercício quasi-psicográfico pra tentar justificar posições retrógradas.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Continuamos no Brasil império, disfarçado de república ?

  25. ARI VARGAS LEAL

    Irretocável o texto Prof° Hubner. Não é porquê os tribunais superiores freiam os arroubos golpista do Bozonaro que são exemplos de nada. Vai ficar muito ruim, antes de piorar.

    Responda
  26. Edgar Alves

    Essas nomeações para desembargadores do "quinto" dos infernos é uma aberração. Tem que acabar com isso o quanto antes. É também o caso da filha do fux, da filha do Ayres britto senão me engano, entre tantos outros. Enquanto o judiciário fica pensando em fazer conchavos e troca de favores o fascismo vai crescendo e ganhando força, cada vez mais.

    Responda
    1. FLAVIO CALICHMAN

      Filha do Marco Aurélio Mello...

  27. carlos campos

    Mais uma vez o Prof. Conrado expõe as vísceras do Poder Judiciário, tão bem comparado a um festival pornô ,sendo q a única diferença entre a indústria pornô e o judiciário brasileiro, é q a indústria pornô não esconde sua identidade, já nosso pessoal da toga (não todo é claro), é de uma postura digna de um ator ou atriz pornô da pesada , tamanha a cara de pau de se acharem acima da lei e de dividirem mesa com possíveis futuros réus q poderão estar sob seu julgamento. Lamentável e vergonhoso.

    Responda
  28. José Antônio

    O artigo do Professor (Professor com letra maiúscula mesmo) Conrado é muito bom!

    Responda