Opinião > O pior do PT Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
Perderam Manés, não amolem.
É claro que o grupo Folha não quer isso, afinal vai contra seus interesses. Só não achem que os leitores acreditem no que a “Folha pensa”.
Investida do PT? As torcidas do Flamengo, do Palmeiras e do Corinthians sabem que Lira e o centrão estão por trás dessa história! Quem vocês pensam que vão conseguir enganar com essa conversa? Minha assinatura subiu no telhado!
Pergunta: o PT votou contra?
Fiz mesma pergunta em meu comentário, que foi para "moderação". Primeiro, iniciativa foi de parlamentar do PP, que sabemos vive de assédio e cobiça por cargos, seja de que governo for. Segundo, como votaram outras agremiações? Terceiro, nos Estados comportam-se como? Os governadores não sofrem assédio dos partidos? É só no plano federal que estariam perdendo os limites?
Há os por trás, e os à frente.
O comentário da Folha enriquece o debate econômico que iremos enfrentar nos próximos anos do governo petista. O rumo que as decisões estão tomando apontam para mesma direção. O PT voltou!
Debate jornalÃstico implica na descrição honesta do contraditório, do que verdadeiramente pensam os criticamdos, o que esta folha está se recusando fazer.
Claro, voltou porque assim quis o povo brasileiro. O povo mais humilde quer melhorar de vida e vota PT.
Ainda bem que eu penso também, não é só a folha que pensa sempre no que é melhor pro Deus Mercado, e não no que é melhor pra mim e pra maioria absoluta da população!
Eu cancelei a minha assinatura da Folha há dois dias . Parece que tenho o direito de comentar até o final do mês. Então repito que a sessão “O que a Folha pensa” se tornou um terrorismo jornalÃstico do mais baixo nÃvel. Este artigo está repleto de inverdades, maniqueÃsmos e falsidade intelectual. O engajamento jornalÃstico desta sessão e dos editoriais envergonha mais uma vez a história deste jornal . Uma pena .
Nem o "gabinete do ódio" produziria uma matéria tão fake news!
Não me incomoda que o editor tenha uma opinião. Incomoda que ele minta descaradamente e não diga que essa lei já estava posta há muito tempo e foi publicamente defendida por Lira em abril. Ter um editor com opiniões controversas é uma coisa. Ter um editor mentiroso é bem diferente.
Então se o PT votou a favor do auxÃlio Brasil de seiscentos reais, podemos escrever que foi o PT que criou a medida em dois mil e vinte e dois e é o grande responsável por ele?
Quem pariu Mateus que o embale. Metade da Folha parece arrependida e a outra metade, euforica. A primeira metade escreveu este editorial. O Vinicius Torres, vai passar o pano. Dia apos dia, a Folha vai virando a Jovem Pan do novo governo.
O que a Folha pensa, é um misto de falta de informação mÃnima, mentiras sem vergonhas e claro uma falta indecorosa de fontes para justificar essas opiniões, em resumo, é vergonhoso, um visão colonial das questões e claro de um elitismo a brasileira, sem fonte, sem inteligência e muita verborragia.
Esses editoriais, cada dia mas rasteiros, são ridÃculos. A Folha está achando que ela é que foi eleita para a Presidência da República. E, no momento, o Brasil não necessita mesmo de mais nenhuma privatização. Se precisasse, o Guedes já teria privatizado. Que jornal mais abestalhado está se tornando a Folha. Ainda bem que ainda restam alguns bons articulistas.
Este editorial é tão tosco que para ser ruim ainda precisa piorar muito. Falta-me adjetivo para qualificá-lo. Além disso, é um editorial covarde. Poderia ter, pelo menos, a assinatura dos autores tal qual estes comentários que os assinantes escrevem. Porque esta regra vale para assinantes e não para os senhores que escrevem os editoriais? A resposta é simples: porque os autores apoiam este atual desgoverno e, tal qual a criatura, são covardes. Triste ocaso da FSP.
A linha editorial da Folha não avança em sentido de diminuir a perseguição ideológica. Permanece a mesma ave de mau agouro de antes. De parte da imprensa monopolista, tradicional e conservadora e retrógada, se esperaria - pós 4 anos de desgoverno do Encantador de... - e já no fim desse suplicio, por escolha errada via urnas em 2018 - que o exemplo poderia servir a melhor orientar a linha editorial. Esta, que ajudou para o surgimento do atual findante governo. Saravah!
Sempre os outros devem aprender. Sempre os outros fazer autocrÃtica. Quando é que a Folha vai aprender a não ajudar a eleger o governo findante com seu antipetismo rasteiro? Quando é que essa mÃdia corporativa nas mãos de meia dúzia de famÃlias vai fazer autocrÃtica?!
O governo nem começou mas a pic aretagem já.
A esperança dos brasileiros voltou com Lula! Boas lembranças de um paÃs que chegou à 6a economia do mundo, com pobres virando classe média, com brasileiros miseráveis tendo pelo menos um prato de comida por dia! Todo apoio e confiança neste novo governo!
Um editorial desses só se explica quando já se sabe os interesses por trás. Fica tranquila, folha o banco digital Uol vai sobreviver. O seu famoso Pag Bank vai faturar muito ainda. Não se preocupem, grupo folha/uol.
A folia nunca se indispôs coguédis por nada. Nem cometer, então isso parece o jornalismo mimado e servil à Casa Grande. Perdeu mané!
"CoTemer"
É só fazer o L
Jornalismo marrom-cocô.
A mudança da lei foi inoportuna e gerou desgaste desnecessário. Mas é bom lembrar que a demonização da polÃtica e polÃticos que ensejou esta lei foi a mesma que gerou a desgraça que nos desgovernou 4 anos. Quanto ao gasto, já ficou claro que reforma tributária é prioridade. A ver se como se comportarão aqueles que mais reclamam do gasto, que não por acaso são os que proporcionalmente menos contribuem.
Está aberta a temporada de caça ao governo do PT e suas coligações! A lei das estatais votada já era uma proposta defendida pelo Lira e seus seguidores desde sempre e agora tentam colocar na conta do PT. O (des) governo que sai usou e abusou da máquina estatal, deixa o PaÃs na UTI e a Folha além de ter contribuÃdo para que ele chegasse ao poder nunca fez o papel de deixar claro seus desmandos, autoritarismo e desmonte!
Mas o PT deveria ter vetado. Que me conste os deputados do PT votaram a favor
Mais uma vez um artigo de opinião covarde não assinado, na Folha. Os principais cargos sendo ocupados pelo PT, com excelentes quadros do partido vencedor das eleições. Só mesmo para as viúvas da 3via isso é estranho.
Umas perguntinhas para quem escreveu o editorial: que avanços o paÃs teve nestes últimos seis anos? Mais de trinta milhões passando fome? Desindustrialização do paÃs? E a última: quem foi mesmo que ganhou as eleições?
Apenas se confirma a triste da escolha ind9gente que o povo brasileiro teve nessas eleições. Ambos os candidatos fediam, cada qual por suas pústulas pessoais. Além do oportunismo, de ambos. O congresso contribui com sua insensibilidade doentia de aves de rapina. O futuro que se nos apresenta é triste e doloroso.
Exatamente.
Em nenhum lugar do mundo o ganhador vai executar os planos dos derrotados, aqui parece que tem que ser uma obrigação. O pior é que pensar que pautar matérias nesse sentido vai causar algum efeito.
O Governo ainda não começou. Em polÃtica há circunstâncias que exigem respostas pragmáticas que, não raras vezes, fogem à análise superficial e imediata. Não se pode continuar a demonizar a polÃtica, sabemos o resultado. Será que Mercadante no BNDES é pior do que em um Ministério, como o do Planejamento? Para acomodar as forças e apoios muitas vezes escolhas precisam ser feitas, mas o editorial precipita-se: é preciso esperar o Governo começar.
Cargos de confiança e comissionados servem para isso mesmo. Para serem mudados.
É o bolsoPetismo em ação. Quem achava que a escolha de Alckmin para vice sinalizava alguma mudança quis ser enganado.
Em lugar nenhum do mundo um presidente governa sem fazer concessões, alinhamentos e acordos. Já vimos governos fracassarem justamente por serem ortodoxo e centralizadores O que não pode acontecer é exatamente o que acontece nesse governo agora, que se finda, ou seja: entregar as chaves ao centrão, virar refem do presidente da camara.
Errou feio,hein Folha! Agora vcs mostraram a que veio!
As mentes sombrias da extrema-direita saÃram do atual governo e foram contratadas pelo jornal. Mas calma, mais membros do atual governo vão ficar desempregados. A Folha vai emprega-los.
Já empregou e colocou todos para fazer editoriais....
A mÃdia corporativa ponta de lança e representante de grandes setores e interesses econômicos e financeiros abrindo fogo, como sempre, contra o povo e seu eterno representante. "L'Etat c'est moi"
Perdemos a visão de paÃs, perdeu-se a vergonha na cara.
Não dou a mÃnima importância e este editorial.
Parabéns à FSP. Está mostrando que vai voltar a fazer jornalismo de verdade e abandonar a panfletagem. Continuem assim. Acertou, aplaudam. Errou, critiquem de forma certeira. É o que se espera.
E o que pensam os criticados, a Folha informa?
Especialistas ... Certamente os especialistas que agradam à Folha e seus parceiros vampirescos da nação, são aqueles que compactuam com o pagamento abusivo dos juros da dÃvida pública, uma carga tributária que escraviza cada vez mais os trabalhadores, os pobres e miseráveis que só cresceram nos governos Temer e Bolsonaro. A mudança é cultural mesmo. Enquanto prevalecer esse sentimento de superioridade dessa elite girico, editoriais como este continuarão a pulular por aqui e pelos outros veÃculos
Desfaçatez. Por que esse discurso agora? Por acaso isso não era esperado? Não desistam, sigam fazendo o L.
A eleição de 2022 foi polarizada: projeto social-democrata, progressista, industrialista e multilateralistas versus projeto neoliberal, conservador e globalista. O povo experimentou os dois modelos de governança e optou pela primeira proposta. O congresso, em sintonia, revogou a Lei de 2016 que foi criada casuisticamente para impedir que programa social-democrata prometido em campanha eleitoral pudesse ser cumprido. Privatização não é programa do Estado, mas de governo. Perdeu, mané. Não amola!
Um grande jornalista do passado já definiu: "Jornalismo é crÃtico. Todo o resto é publicidade". Parabéns, Folha!
CrÃtica é debate. Onde está o contraditório ,o que pensam os criticados neste nÃvel agressivo e rasteiro que está sendo empregado?
Mercadante pode ter sido o bode expiatório nessa história. A mudança na Lei das Estatais vai beneficiar apaniguados de deputados não-reeleitos. Se não, como se explicar que bolsonaristas em peso - até o PT - aprovaram a mudança a toque de caixa. O presidente do Congresso, mais uma vez, mostra usa irresponsabilidade com o PaÃs!
Parece que o PT não aprendeu com a própria história (e erros). Mudar uma lei (das estatais) para contemplar um camarada é burrice. Como bem apontou o senador Tasso Jereissati. Parece que o PT continua burro!
Mais que esperada essa reação do editor psdbista. A frustração dele eh grande em ver todo seu ideal ultra liberal ruir junto dos incompetentes dirigidos pelo Guedes, depois de tanto trabalho de apoio da fsp desde o golpe. Agora sobra pra esses ultra liberais usar o jornal para voltar as baterias contra o novo governo. Reconstruir golpes, tradição da grande imprensa.
DISCORDO do editorial. É POR OPINIÕES DESTE TIPO QUE PASSO A CONSIDERAR SERIAMENTE A HPÓTESE DE DEIXAR DE ASSINAR A FOLHA.
Isso é q gera as bolhas. É importante ver todas as correntes de opinião, até p reconhecer q não existe verdade (nem virtude) absoluta de qq lado.
Relaxa, se vc quer publicações panfletárias, que não vão além de corroborar os dogmas de sua própria bolha, basta ficar apenas na Carta Capital e Caros Amigos da vida...
O único articulista da Folha que entendeu o que aconteceu foi Reinaldo Azevedo. Mas o que me diverte é ver o povo da esquerda assistir o seu tão queridinho jornal assumindo pública e de maneira apócrifa a liderança da oposição à Lula na imprensa. É melhor vocês correrem pro 247.
Que paÃs é esse? Se alei não permite, muda-se a lei conforme a conveniência de um dia para o outro. Os abutres estão aguardando. Palocci e Delúbio, entre similares, estão disponÃveis. O Brasil é um paÃs corrupto, mas a essência da corrupção é o centrão. O Brasil está entregue a eles. E Lula adora fazer concessões pela governabilidade.
É isso que se espera do bom jornalismo: crÃtica, não importa o viés ideológico de quem é poder. O PT parece não ter entendido o fenômeno Bolsonaro que criou.
O aero lula já está quentando as turbina , ele vai para onde mandar, USA, China , França e algumas. Ditaduras sonho de consumo do PT.
O governo de Lula não pode errar, apoiando o orçamento secreto , baixando artificialmente energia, combustÃvel e juros. Ganhou 2 milhões votos , se continuar nessa pisada não vai eleger um vereador nas próximas eleições .
A ave de mau agouro (FSP) desceu do muro que sempre foi sua defesa tÃbia e ambÃgua - amarela no pior sentido - da democracia, para fustigar um governo que ainda nem começou...
-E admirável a complacência da Folha quando da indicação do atual presidente da Petrobrás, que não preencheu nenhum requisito exigido para assumir a presidência da estatal , inclusive mudando seu colegiado para emplacar o incompetente. E o mercado estrilou? Só bem devagarzinho porque estavam ganhando bilhões com os trambiques. Deixe o homem assumir e depois cobrar com coerência;
Chegou dezembro e a partir de 1 de janeiro não serei mais assinante da Folha (glória!), ainda mais depois desse editorial.
Mais um
Seremos dois.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O pior do PT Voltar
Comente este texto