Vinícius Torres Freire > Lula 3 desfaz amigos e negócios, perde dois meses e começa 23 no prejuízo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maria Almeida

    Que vergonha desse colunista! Como pode ser tão contrário ao povo brasileiro? Que saudade do Jânio de Freitas...

    Responda
  2. JORGE CESAR BRUNO

    A insistência no erro depois de dois mandatos é inadmissível!! Não ter a clareza que inflação alta, desemprego alto e falta de investimentos serão sentidos de forma mais dramática com os mais pobres, não tem desculpas!! Oxalá que tomem juízo e voltem a ter decisões e discursos pautados pela sensatez!! Não custa lembrar que a eleição já terminou!!

    Responda
  3. Hercilio Silva

    A lei das estatais já tinha virado trapo no bolsonarismo, a imprensa fingiu que não viu. Órgãos públicos e estatais. Bruno e Dom que o digam.

    Responda
  4. marco celio

    Quem é o presidente do Brasil hoje? No dia 1° próximo eu sei, mas hoje a cadeira do executivo está vazia. No passado isto deu motivo a frase:"declaro vaga a presidência da República. Hoje também, mas parece que foi o normal nos últimos quatro anos.

    Responda
  5. Marcelo Fernandes

    Não é possível que não havia um nome melhor que Mercadante.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Concordo plenamente!! Mas parece que a política futura seja contemplar companheiros não eleitos, e pena! Ah, e eu sou de Esquerda, que fique bem claro!!

  6. Vera Maria da Costa Dias

    Entendo que escrever coluna com horário marcado deva ser tenso. Alguma coisa precisa ser dita, além do que todos os jornais já mostraram nas principais páginas. Vá lá. Tirar leite de pedra é difícil, ainda mais quando o presidente eleito, seu vice e tantos componentes do governo de transição já falaram até demais. Pra mim está claro o rumo. No entanto, de fato achei ruim essa mexida na lei das estatais agora.

    Responda
  7. Luiz Marcos M Gomes

    Faltam argumentos lógicos para esta implicância contra Mercadante. O articulista repete posições banais do mercado financeiro. Mais um contra a eleição do novo presidente e em linha com os mais reacionários, condenando um governo que nem começou.

    Responda
  8. marcos fernando dauner

    Quem tem menos de quarenta anos de idade não conheceu a inflação daquela época , antes do FHC . .espero que não volte . o preço da latinha de cerveja já subiu de noventa e nove centavos para três reais e quarenta e oito centavos . A pizza que custava vinte e oito reais , agora custa cem reais . Em Bal. Piçarras , um pastel custa quinze reais .

    Responda
  9. roberto barbosa de castro

    A "desmelhora" começou cedo...

    Responda
  10. Jorge Carlos Reiners

    Só está faltando a mídia pedir impeachment do Lula antes dele assumir vcs vivem em redomas e não sabem que o extremismo irá destruir o país.

    Responda
  11. WALTER TRAVASSOS

    Creio que o caro colunista está completamente equivocado quanto as intenções do novo governo. O desejo ardente dele é continuar com o Guedes para o deleite de grandes empresários e banqueiros, e danem-se as políticas públicas e a massa de miseráveis. Ora vai defender o Satanás, meu caro!

    Responda
  12. Egle Roberto Menezes de Melo

    Maior exemplo da preocupação "dus mercaduz" foi o senhor Mendonça de Barros em entrevista ao UOL, dizendo que discutir a miséria de 33 milhões de pessoas é ideologia. Nossa imprensa manietada pelo financismo não alcança nem os ideais de Henry Ford que dizia que sua prosperidade dependia da possibilidade de vender seus carros aos trabalhadores que os fabricavam.

    Responda
  13. Fernando Alves

    Isso é chantagem dos especuladores. O governo pode ser ruim? Pode. Mas a reação agora é manipulação dos especuladores tentando forçar o governo que nem assumiu a fazer coisas como deixar o povo passando fome para agradar alguns banqueiros. Ninguém toca no assunto dos privilégios fiscais em quatrocentos bi, nem no rombo de quinhentos bi na energia, nem na canetada pra baixar preço dos combustíveis, nem nos dividendos acima do lucro. Gasto com rico é "gasto do bem"

    Responda
  14. Daniel Goncalves

    já experimentou o poder do silêncio, vinícius?

    Responda
  15. Ana Ferraz

    Ei Vinícius, Lula ainda não tomou posse e você já está com saudades do bozo e do guedes?? Sua coluna está super alinhada com o editorial de ontem da FSP em que o editorialista chama de "gastança" a recomposição de recursos para educação, saúde, meio ambiente e saneamento. O Estado brasileiro foi praticamente transformado em pó e você está cobrando compromissos com o rentismo de um governo que nem começou??

    Responda
  16. eliana soares

    Vinicius. O governo ainda não começou. É preciso serenidade pra acompanhar as primeiras medidas. Há muito pra ser consertado. Vamos ter calma. Vigiar sim, mas com serenidade. Abraços.

    Responda
  17. Mario Donizete Pelissaro

    Pois eu tenho uma visão bem diferente. Essa equipe q irá tocar a economia, na verdade resgata tecnicos super experientes e competentes, bem sucedidos em várias ocasiões anteriores. Não desfaz, mas reúne. E tudo às claras, com os nomes colocados na mesa, desde aqueles q participam do CGT. Já se sabe quem será o ministro principalmente quem estará sob a sua gestão em todos os niveis (ainda falta nomear muita gente). Diferente do "posto ipiranga" cujo integrantes só Guedes sabe (acho)

    Responda
  18. Edson Marcolin

    Um governo que ainda não começou é responsável por "perder" dois meses? O desgoverno atual não recebe críticas pela calamidade em que o país se encontra, mas a culpa é do Lula, que demora para fazer indicações e detalhar a política econômica? Por que a FSP chama a PEC da Transição de PEC da Gastança se ela prevê dinheiro para fechar as contas deste ano e apenas mantém os gastos de 22 para 23? Ou a FSP acredita que o melhor é dar calote nos aposentados do INSS, cortar o auxílio Brasil, etc?

    Responda
  19. Vinícius Casalino

    Vinícius, querido! O governo não começou ainda! É razoável que jornalistas cobrem autoridades constituídas. Cobrar autoridades que ainda não existem formalmente, no entanto, é a primeira vez que vejo. Um não-parabéns pela novidade!

    Responda
  20. José Cardoso

    O Lula observou nesses últimos 4 anos como o Jair manteve uma base coesa, usando o método de cumprir o que se esperava da sua campanha, mesmo em assuntos polêmicos. É possível que esteja seguindo um caminho semelhante, com um governo mais de acordo com suas bases. É diferente do seu primeiro mandato, quando sua referência era o FHC do 'esqueçam o que escrevi'. Ao contrário daquela época, estelionato eleitoral não está na moda.

    Responda
  21. EDMUNDO NASCIMENTO

    lula é um atraso politico, atraso economico, atraso moral, atraso ético, atraso de idéias, atraso de tudo ! e viva a corrupção desenfreada de volta !

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      Valdemar da Costa Neto pediu 22 milhões emprestado, cidadão de bem.

  22. Emerson Dario Correia Lima

    A FSP nitidamente está empenhado no processo de reabilitação política de Aécio Neves. Os discursos e as opiniões andam em majestosa sintonia! A despeito do mineiro não ostentar a melhor das condutas políticas, ao auto intitular-se de “liberal progressista” reconquistou o editorial da FSP. Pelo menos não há que se falar em déficit de sinceridade editorial!

    Responda
  23. Rafael Marques da Silva

    Acho perigoso que Lula tenha indicado apenas politicos do PT para cargos chaves da economia e subsidio. A frente ampla enfraquece e fica mais dificil sustento no parlamento.

    Responda
  24. Marco A Moreira

    Excelente artigo. Nunca antes na história deste País um pré-início de governo foi tão ruim. Enquanto os minions raivosos atentam contra a democracia os lulistas e petistas saúdam tudo o que seu ídolo máximo faz; como um semi-deus ressurgido das cinzas. Lamentável o que nos espera!

    Responda
  25. jose carlos toledo junior

    Falou um monte de coisa que independe do governo de transição para só no fim apresentar vagamente uma crítica vazia ao governo de transição. Porque então esse título? E ainda encaixa um voltou para trás! Socorro. Como já disse antes, se a folha não tem editor, contrate um vc mesmo Vinicius. Vc passa vergonha com esses textos mal escritos. Economia, pare de escrever sobre isso. Vc só vomita bla bla bla

    Responda
  26. Filipo Studzinski Perotto

    O problema é pegar expectativa de mercado financeiro, especulador e rentista, como termômetro filosófico.

    Responda
  27. Alfredo Teodoro

    Infelizmente o caderno de economia deveria ser bem importante para mim, por conta da minha profissão e interesses, mas quando leio as reportagens da folha tenho o meu cérebro tenta escorrer pela orelha e nariz para fugir. O conteúdo é sempre razo, enviesado e várias vezes equivocado. Em algumas semanas está tudo desdito... Bom mesmo era o Bozo e sua equipe técnica.

    Responda
  28. Ernesto Dias Junior

    O que mostra que estudar em Harvard não ajuda muito, como já ficou sobejamente demonstrado com Kanitz.

    Responda
  29. Daniel Vitorazzi

    Com mais foco na discussão de nossos reais problemas, ao invés do dispêndio de energia com espantalhos, a coisa certamente irá melhorar. A Terra voltou a ser plana. Mais ou menos Estado ajustaremos agora.

    Responda
  30. Carlos Mello

    Essa lei pode ser boa mas como temos memória curta então vamos lá. O ex presidente da Caixa provavelmente se enquadrou bem na lei. E isso evitou que ele transformasse a instituição numa sauna? E os caras que passaram pela Petrobras recentemente? A lei estava onde? Já sei, no governo do Bozo lei era algo relativo e mercadão só batia palma.

    Responda
    1. André Soares

      Exija o cumprimento da lei ! E não sua revogação

  31. Henrique Marinho

    A observação de que o eterno retorno da burr ice é um motivo condutor da história do PT é correta. Eu acrescentaria o retorno do petro lão.

    Responda
  32. Maria Irene de Freitas

    Minha impressão ou tentativa de compreensão em colocar uma cenoura no texto me pareceu bastante debochada, uma vez que a frase questiona a não apresentarem..."não houve nem ao menos um anúncio, uma ideia, um discurso ou outra cenoura que pudesse servir de distração, um motivo para sustentar otimismos." Será que meus pensamentos estão maliciosos demais ao ressurgir na memória um evento do passado sobre um certo ator e uma cenoura? Será que o colunista está sutilmente nos recomendando algo ?

    Responda
  33. Maria Irene de Freitas

    A minha impressão ou tentativa de compreensão em colocar uma cenoura no texto me pareceu bastante debochada, uma vez que a frase questiona a não apresentarem..."não houve nem ao menos um anúncio, uma ideia, um discurso ou outra cenoura que pudesse servir de distração, um motivo para sustentar otimismos." Será que meus pensamentos estão com maliciosos demais ao ressurgir na memória um evento do passado sobre um certo ator e uma cenoura? Será que o colonista está sutilmente nos recomendando algo ?

    Responda
  34. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Parei no voltou para trás. Pensei que tivesse voltado para a frente... pelamor....

    Responda
  35. Alberto A Neto

    "O desespero eu aguento. O que me apavora é essa esperança". (Millor Fernandes).

    Responda
  36. WAGNER SOUSa

    "Eterno retorno da burrice" do ultraliberalismo fiscalista tosco é o que se lê em certas colunas.

    Responda
  37. MARIA STELA C MORATO

    Economia. Isso é sério!

    Responda
  38. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Uma coisa eh certa, os banqueiros tem um porta voz de luxo em Vinícius.

    Responda
    1. Robson Simões

      É um babão dos banqueiros . O que há de pior na Folha. Imundo. Nojo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.