Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vanderlei Manoel Porto

    Torço para a Argentina pela proximidade geográfica, pela identidade latino-americana, pela garra e disposição de seus jogadores e pelo talento e empenho de Messi. Eles merecem. Mas a França é um grande adversário.

    Responda
  2. Eládio Gomes

    Quanta bah bah ção, quase me molhou aqui ao ler. Será que os argentinos demonstram a mesma reverência por grandes jogadores brasileiros? Obrigação torcer por jogador milionário? Só se for pra você! Se a Argentina vencer, ficarei feliz pelo povo daquele país, que anda sofrendo há décadas e merecem essa alegria, ainda que efêmera.

    Responda
    1. Luís Cardoso

      ...e sobre o povo argentino, tenho certeza que vão comemorar e muito caso sua seleção seja campeã. Mas pela sua afirmação parece que no Brasil o desemprego não aflige em torno de 10 milhões de pessoas. Tampouco você lembra que mais de 110 milhões de brasileiros vivem na insegurança alimentar diária, ou seja, almoçam e não sabem se terão o jantar e vice-versa. E o mais grave, mais de 33 milhões passam fome mesmo. A situação naquele país é muito grave, mas o macaco esquece de olhar o seu rabo.

    2. Luís Cardoso

      Qual jogador titular da seleção brasileira que não é milionário? Neymar mesmo deve ganhar uns trocados a menos do que o Messi. E o colunista jamais falou que você é obrigado a torcer por 'La Pulga'. Ele enumerou apenas uma série de fatos históricos acerca dos capitães atacantes etc. Mas a inveja e o sentimento de que o do lado não pode melhorar a vida um pouquinho, demonstra que você queria ser europeu e torcer descaradamente para a França. Pois faça isto, pois é apenas um jogo de copa do mundo.

  3. Klaus Serra

    Pelo que vem jogando, a Argentina merece esse título, para Messi encerrar sua participação em Copas como um gigante do futebol, é bom para o apaixonado povo hermano e para o futebol sulamericano. A França tem uma geração muito talentosa e virá forte nas próximas duas Copas sem dúvida, já o Brasil, a depender de seus pagodeiros com cabelos descoloridos, sinceramente... espero nada desses alienados.

    Responda