Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Andréia Chaieb

    Folha sendo Folha, junto com os neoliberais fantoches do Mercado! Foi o PT que definiu a mudança na lei das estatais ou foi o antigo plano do centrão e de Lira? O articulista deveria fazer jornalismo pautado em fatos ao invés de reproduzir o q os patrões mandam! O furo é bem mais profundo Hélio! Que tal colaborar c ideias?? Ajude a pensarmos em como vencer o poderio do Centrão e da medíocre elite financeira!

    Responda
  2. Vito Algirdas Sukys

    A unilateralidade ou tendenciosidsde foi um problema, quando os cristãos orientais tornaram-se o partido dominante no estado grego. Eles mostraram-se hostis a todas formas de aprendizado. Sua tendenciosidsde recusou-se a ver qualquer bem fora de seu corpo e todos os que não os ajudavam eram perseguidos. Hipátia, matemática Alexandrina perdeu a vida em451, as escolas científicas gregas fecharam. A unilateralidade não é boa conselheira em política. Fora do seu partido também há bem.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      você esqueceu de citar os sumérios que negaram a participação dos citas no seu quinto governo de transição e foram obrigados a cooptar com os pardos e os etruscos que eram muito radicais e levaram a um impasse de proporções pré bíblicas e então por conta disso a fusão e infusao entre autocratas democratas e espirocratas mais conservadores ....; por outro lado lá na esbornia a plurilateralidade ...

  3. Cristiano Kock Vitta

    Hélio Schwartsman é um intelectual, um ser humano que maneja as palavra muito bem, um mestre em análise política. Mas se tiver paúra, como Armínio, será mais um niilista.

    Responda
  4. Rondinelle Nery Silva

    Na coluna, Hélio Schwartsman continua sendo Hélio Schwartsman... Sem noção nenhuma...

    Responda
  5. Horácio Tostes

    Com todo respeito, mas chega a raia da leviandade, para ser bem polido, o titulo da matéria: o "PT vai sendo PT." Ora, quem ganhou a eleição? Foi o PL, o MDB, o P das couves? Não, foi o PT. O povo votou no candidato do PT, mesmo quem não gosta do PT, votou no candidato deste partido. Falta dignidade em não deixar as escancaras a escolha do eleitor. O candidato eleito foi do PT. Faltaria lealdade ao candidato se não reconhecer o partido que lhe concedeu a legenda para se candidatar.

    Responda
  6. Adri oliver

    Pelos comentários aqui vejo que os Lulistas são iguais aos Bolsonaristas … grande bando de fanáticos que idolatram o lider… ficam doídos por qq crítica ao seus líderes… cuidado, fanatismo pode acontecer tanto na direita como na esquerda, e o desfecho nunca é bom p o país

    Responda
    1. Marenildes Pacheco da Silva

      concordo em numero, gênero e grau e tão agressivos verbalmente, realmente não aceitam o pensamento diferente do deles, ando com preguiça de gente fanática.

    2. Horácio Tostes

      A crítica não é ao candidato eleito, mas sim ao partido ao qual o candidato eleito está filiado. Quem votou no Lula, sabia que estava votando no candidato do PT, logo o partido foi eleito junto. Um pacote completo.

  7. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Hélio deixa eu avivar tua memória. Dilma 2 teve um ministro da economia do mercado. Aonde acabamos ?

    Responda
  8. roberto barbosa de castro

    Fazueli!

    Responda
  9. Joel Bueno e Silva

    O articulista não está contente, porque ele queria ver o PT sendo PSDB

    Responda
  10. Melchisedc Felix

    Hélio sendo helinho como sempre!!!

    Responda
    1. Neli de Faria

      Político é para ser cobrado, sempre, e não idolatrado. Só se idolatra ditador, e não se pode criticar os erros .

  11. Paulo Silva Barbosa

    O mundo mudou, e nossos políticos continuam como no século passado arraigados em dogmas que não deram certos e assim fazendo o país continua patinando e adiando ir para o seleto time dos países do 1° Mundo. Esquecem que o presidente eleito foi eleito por uma frente ampla e ficar insistindo na velha tecla, e ficar dando murro em ponta de faca.

    Responda
  12. Paulo Winkaler Filho

    O colunista não fez o, "L"

    Responda
    1. Neli de Faria

      Como o senhor sabe? O senhor consegue analisar o pensamento de alguém? O fato de ter votado para o Lula, não apaga as críticas que possa ter durante a gestão, ou antes. Político, Paulo, é para ser cobrado e não endeusado. Votei, duas vezes, para o lula, nem por isso, deletei as críticas que tive no passado, tenho no presente, e terei no futuro. O colunista deve pensar do mesmo modo.

    2. Gilmar Maghenzani

      Mas não o fez mesmo esse aí fez arminha

  13. Gilmar Maghenzani

    Ainda tem gente abaixo falando com muita levi anda de de que o Mercadante se beneficiou da mudança da lei das estatais, tudo por causa do editorial da FSP. Pro favor folha faça um editorial pedindo desculpas e colocando a verdade para esses assinantes pelo menos mudar o disco.

    Responda
  14. maria Cristina medeiros

    Votei no Lula. Sempre votei no PT. Mas concordo com o colunista: queria menos PT no governo. Isso foi anunciado como possível na transição. Pena que não está se tornando realidade, pois o país teria muito a ganhar.

    Responda
    1. José Cardoso

      Sério mesmo? Sempre votou no PT e quer menos PT no governo?

    2. Gilmar Maghenzani

      Sempre votei tbm mas não concordo com vc e ele, pq partindo dele que é um da direita e elitista não confio e tbm pq já começam a criticar o Lula mesmo antes pq não esperar qdo o ministério estará todo indicado?, e mais pq ele diz que o PT que votou a favor da lei das estatais? só o pt? não seria o suficiente portanto quem deveria ser criticado é o centrão não acha?

  15. José Cardoso

    Se realmente cair o orçamento secreto esse ministério não dura muito. Vai voltar o velho loteamento de cargos pelos partidos. Afinal o PT e puxadinhos tem só 20% da câmara.

    Responda
  16. João Leite Leite

    Optar pelos pobres é investir pesado em infraestrutura e projetos de desenvolvimento econômico para para gerar riquezas e empregos com bons salários para tirar o povo da pobreza. Cavar um buraco de 180 Bilhões para distribuir auxílio seria útil se fosse custeado cortando os excessos de gastos dos políticos, mas não é. É uma dívida que vai cair no lombo dos já sacrificados trabalhadores e vai jogar mais algumas centena de milhares de trabalhadores para de baixo das pontes.

    Responda
  17. NACIB HETTI

    PT vai sendo PT em que? Na distribuição de ministérios para os apoiadores corruptos? Pelas manchetes da FSP a briga é feia pelos ministérios e diretorias que têm muita grana.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      esqueceu que existem corruptos em todos os partidos?

  18. Flavio Leal Rodrigues

    Parece que temos um governo responsável. Quem é hoje o presidente do BNDES? Que outras qualificações tem além de ser amigo dos filhos do Bolsonaro? O Guedes se opôs as PEC eleitoreiras?

    Responda
  19. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Ainda bem que o PT vai sendo PT, né, Hélio? Foi por isso que venceu as eleições. Sim, teve quem votou no Lula como Geni, o único capaz de afastar o inominável que elegeram e não conseguiram controlar. Para esses nada que Lula fizer será bom, o execram só mesmo por ser quem é. Assim, recomeça a ladainha na hora que Bozo partiu no Zepellin. Joga pedra no Lula...

    Responda
    1. Ney Fernando

      A maioria não votou no Lula pelo Lula; na verdade ele quase perdeu só por ele ser ele e por ser do PT. Como o outro populista, ele tem só trinta por cento de ferrenhos seguidores.

    2. Pedro Oliveira

      Lula venceu apesar do petê. A rejeição ao petê é equivalente à rejeição ao genocida, só os petistas fingem não ver isso, ou não querem ver. Fazer um governo enxarcado de petê é o melhor caminho para abrir portas à extrema direita nas próximas eleições.

  20. Gil Cabral de Vasconcelos Barreto

    A quadrilha voltou!

    Responda
  21. João Teixeira de Lima

    Caro Hélio. Te pergunto: você sabe o que é confiança? Com absoluta certeza, você no lugar do Lula colocaria nas áreas chaves pessoas da sua extrema confiança e claro com a capacidade dos indicados como Haddad para fazenda e Mercadante para BNDES. Vocês, a exemplo desse tal mercado que vem matando milhões de pessoas de fome, não dão um tempo. Esperem a posse e o andar da carruagem por um tempo, não sejam malfazejos.

    Responda
  22. Afonso Galvão

    Optar pelos pobres significa incluir os ricos no IR e rever prioridades para que se promova o estado de bem estar social, que interessa à maioria da população. Num dos países mais desiguais do mundo, isso é um imperativo moral.

    Responda
    1. Andréia Chaieb

      Perfeito Afonso!

    2. Gilmar Maghenzani

      Nacib desculpa

    3. Gilmar Maghenzani

      Nacif se equivoca qdo fala em fome pq o O Lula e o PT diminuiram conforme a ONU a miséria do País e quem aumentou foi o atual governo

    4. NACIB HETTI

      Galvão, a sua fala é linda. A julgar pelos doze anos do PT, que eu vivi, o discurso atual cheira a demagogia pura. Os ricos que eu conheço ficaram mais ricos naquele período. Os miserais eram quinze milhões e agora são trinta e três milhões. Tomara que eu esteja equivocado. Para o meu trabalho a grana precisa circular, e rápido.

  23. jose eduardo serrao

    O povo votou na esquerda e não no centro. A tal exigência do mercado resultou em 33 milhões de famintos. Votamos para res era isso, que será resolvido.

    Responda
    1. Ney Fernando

      O fato de a diferença de votos ter sido muito pequena entre os dois políticos populistas campeões nacionais de rejeição comprova que o povo não votou na esquerda, mas sim contra a extrema direita. Lula já foi presidente e sabemos o que ele fez, o que deixou de fazer e de tudo que ele disse que "não sabia". Ele é apenas melhor do que bolsonaro, e provavelmente perderia a eleição se tivesse disputado o segundo turno com uma das duas senadoras.

    2. NACIB HETTI

      Esquerda?!

    3. Bernardo Luiz

      O país não votou pela esquerda, votou contra a extrema direita de Bolsonaro. A arrogância do PT talvez o impeça de ver isso. O faz por sua própria conta e risco, porque um governo em crise econômica fatalmente jogará muitos que deram a margem nada elástica de Lula nos braços de um Tarcísio ou Zema da vida em 2026.

  24. Milton de Andrade

    No (des) governo B. toda semana tínhamos uma notícia atrás da outra de desmonte da democracia. Esse é o fato, que nos levou a um tamanho estresse. Agora vamos deixar o PT ser o PT, cumprir com suas alianças etc e descansar um pouquinho, sabendo que terão um mínimo de bom senso em colocar pessoas qualificadas nos ministérios, secretarias e fundações, no lugar de tanta gente abjeta. Bom descanso, e viva o caminhão da mudança. Tá (mais do que) na hora...

    Responda
  25. Filipo Studzinski Perotto

    O pessoal que queria que o PT fizesse um governo da 3via vai ter que acordar uma hora ou outra.

    Responda
  26. Marcos Benassi

    Óia, meu caro, quando cê solta um desses "há sinais de que Lula será menos magnânimo do que poderia" sinaliza pra levar bordoada. Evidente, num curto artigo, num dá pra explorar a fundo, mas podia ajudar, né? Quais sinais? Eu não ando tão bem informado assim. Da mesma forma, fez falta um hyperlink certeiro sobre a lei das Estatais: que foi que fizeram de treta, Hélio? As vezes, ou o sistema, ou alguém da publicação, entope o texto de links imprecisos; hoje, pecaram pela falta.

    Responda
    1. Andréia Chaieb

      Bem colocado Marcos! Hélio tá bem raso no texto, parece um robozinho do Mercado, repetindo as mesmas teses mofadas como outros coleguinhas neoliberais. Precisamos aprofundar o assunto, trocando o termos gastos por investimentos, qdo se trata de pessoas, educação, meio ambiente, etc Trocando a lógica do pib pela do idh e assim por diante...

  27. Tha Virgens

    Ainda bem que o PT está sendo o PT. Nos pobres agradecemos!

    Responda
  28. Rondinelle Nery Silva

    Ainda bem que o PT continua sendo PT. O Brasil não resistiria a mais quatro anos de insanidades da dupla queridinha do "mercado" Jair Bolsonaro e Paulo Guedes. A Amazônia não resistiria... Os pobres não resistiriam... Aliás, parece até que não haveria mais país depois das eleições. Basta ver a peça de ficção orçamentária criada para o ano que vem.

    Responda
    1. Val Valente

      Concordo e ainda bem, PT !!!

  29. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Que bom. Imagina se o PT começasse a ser Folha de São Paulo!!! Seria o mesmo que uma espécie de governo Temer. Imagina se um governo precisa dar ouvidos a Hélio Schawartsman.

    Responda
  30. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Qualquer coisa é melhor que o bozo/mourão.

    Responda
  31. Neli de Faria

    Lula: foi apoiado por muitos,então deveria fazer um ministério ímpar e não com seu par! Se dependesse apenas dos votos dos Petistas, não teria sido eleito! Quanta falta faz político estadista no Brasil!

    Responda
    1. Neli de Faria

      Gilmar... nenhum político é ladrão. O político ,servidor publico ao exercer a função pode cometer peculato...! E quanto ao Lula: quod nullum est, nullum producit efectum. Estadista? Ele não é! O Estadista pensa no País, no futuro do País, não pensa em si e nem em seu projeto pessoal de poder. Um estadista ungiria o melhor para substitui-lo, e não alguém técnico ,não político. Um estadista protegeria o País de um Oportunista. E ele não fez em dois mil e dez e dezoito.

    2. Gilmar Maghenzani

      Ele já deu várias mostras de que é um estadista e vc querer ensinar o pai nosso ao vigário, sem dizer que ele é ladrão claro, aí não né Neli, vc sempre comenta muito bem mas.

  32. Florentino Fernandes Junior

    Nesse 1o mandato ate vao fazer umas concessoes, No 2o msndato vem o retrocesso socialista

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Falou o Guru que entende bem de política.

  33. Florentino Fernandes Junior

    Ingenuidade pouca é bobagem

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Lula ingênuo? ou o comentarista?

  34. C iacute cero Jos eacute Assad Pereira

    Excelente análise, prezado Hélio. Inclusive nos termos ponderados sobre menor expectativa de magnanimidade. Pura ingenuidade nossa achar que pudesse ser diferente...

    Responda
    1. Neli de Faria

      Ele não teria sido eleito se não tivesse recebido apoio substancial da sociedade!

    2. Claudio Lourenço Rocha

      Eu ja torco para que Lula e equipe ao longo dos quatro anos, consiga mostrar para população que liberalismo nos moldes que o poder economico impos ao brasileiro, so leva a miseria social, destruição dos valores humanos e da nação. Nos moldes adotado no Brasil a pessoa humana é mero detalhe. O Brasil esta entre os paises mais ricos do mundo e grande parte da população nao consegue alimentar-se, ter direito a saude basica e a uma educação fundamental digna. Td que se arrecada vai pra deus mercado

  35. Claudio Lourenço Rocha

    Éu torco para que Lula e equipe ao longo dos quatro anos, consiga mostrar para população que liberalismo nos moldes que o poder economico impos ao brasileiro, so leva a miseria social, destruição dos valores humanos e da nação. Nos moldes adotado no Brasil a pessoa humana é mero detalhe. O Brasil esta entre os paises mais ricos do mundo e grande parte da população nao consegue alimentar-se, ter direito a saude basica e a uma educação fundamental digna. Td que se arrecada vai pra deus mercado

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      ciacute se informe melhor sobre o que vc chama de maquina, outra coisa de uma olhada no orçamento da união e deixe de ficar repetindo o que os liberais e neo liberais vende pelos meios de comunicação

    2. C iacute cero Jos eacute Assad Pereira

      Mas a maior parte do que se arrecada vai para a máquina estatal ineficiente, alquebrada, prestadora de péssimos serviços públicos na saúde, segurança, educação, transportes, infraestruturas básicas. Não consigo nem imaginar as despesas com pagamentos dos militares, manutenção de equipamentos, etc.

    3. C iacute cero Jos eacute Assad Pereira

      Mas a maior parte do que se arrecada vai para a máquina estatal ineficiente, alquebrada, prestadora de péssimos serviços públicos na saúde, segurança, educação, transportes, infraestruturas básicas. Não consigo nem imaginar as despesas com pagamentos dos militares, manutenção de equipamentos, etc.

  36. Jane Medeiros

    Deixem Lula governar. Está no seu terceiro mandato. Tem competência e experiência. Parem de vaticinar o pior! Deixem nosso melhor Presidente governar em paz! Ele nem começou e as carpideiras vão desenhando o pior!

    Responda
  37. FRANCISCO PUCCI

    Esperava mais de um comentarista de seu porte. Nosso sistema eleitoral (ocidental democrático) exige um leque de apoios famintos de cargos. Se montar um governo híbrido, teria uma copia, no Executivo, do Congresso, seu principal obstáculo. Ficaria anêmico.

    Responda
  38. Maria do Carmo Lopes

    Muita ingenuidade de quem acreditou nele . Leite derramado

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Não acho que votaram nele acreditando que o Lula iria ser menos magnânimo, votaram nele pq nesse que está aí não se pode confiar.

  39. marcos andrade moraes

    Perdemos dois meses... MAM

    Responda
  40. CHEDES PACHECO DA SILVA

    Lula tem que fazer o que ele achar de bom para o país, governar para os mais pobres. O cara nem assumiu e os "bam, bam, bans, começam a dar pitaco. Um partido que sofreu desde de sua prisão, tem sim o direito de ter 50% dia cargos.

    Responda
  41. João Carlos Beltran

    O amor venceu! E vocês pagarão o motel... O problema do socialismo é que ele ocupa muitas noites!

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Éu torco para que Lula e equipe ao longo dos quatro anos, consiga mostrar para população que liberalismo nos moldes que o poder economico impos ao brasileiro, so leva a miseria social, destruição dos valores humanos e da nação. Nos moldes adotado no Brasil a pessoa humana é mero detalhe. O Brasil esta entre os paises mais ricos do mundo e grande parte da população nao consegue alimentar-se, ter direito a saude basica e a uma educação fundamental digna. Td que se arrecada vai pra deus mercado

    2. luis otavio calagian

      Que comentário infeliz, se xista, sem sentido.

  42. Carlos Alberto Aguilera

    Principalmente por interferir nas nomeações de ministros. Os capazes estão sendo relegados ao segundo plano. O Lula não está cumprindo a palavra dada. Errei ao pensar que ele poderia mudar. Lula, palavra, ética e dignidade não são negociadas. São mantidas.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      O Lula não empenhou palavra nenhuma. Só declarou, na campanha, o compromisso com a defesa social com a inclusão dos mais carentes no orçamento e defesa ambiental que foi .muito aviltada no desgovêrno bozonarista e, com isso, voltar a incluir o Brasil na agenda internacional.

    2. Claudio Lourenço Rocha

      Éu torco para que Lula e equipe ao longo dos quatro anos, consiga mostrar para população que liberalismo nos moldes que o poder economico impos ao brasileiro, so leva a miseria social, destruição dos valores humanos e da nação. Nos moldes adotado no Brasil a pessoa humana é mero detalhe. O Brasil esta entre os paises mais ricos do mundo e grande parte da população nao consegue alimentar-se, ter direito a saude basica e a uma educação fundamental digna. Td que se arrecada vai pra deus mercado

  43. Carlos Alberto Aguilera

    Principalmente por interferir nas nomeações de ministros. Os capazes estão sendo relegados ao segundo plano. O Lula não está cumprindo a palavra dada. Errei ao pensar que ele poderia mudar. Lula, palavra, ética e dignidade não são negociadas. São mantidas.

    Responda
  44. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Espero que cumpra o que foi prometido com relação as o IRPF, ou seja, isenção já para quem ganha até cinco mil reais . Tem muita gente de olho nisso, exceto a imprensa e alguns economistas que adoram o as dividendos.

    Responda
  45. Regina da Silva Mariano

    Tá um verdadeiro tédio ler a Folha!

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Flávio foi amplamente divulgado que o Mercadante está legalmente no Bndes, mas a sua levi anda de não deixa que vc enxergue.

    2. Flavio Rodrigues e Silva

      Acho que está um tédio ver esse começo precoce de governo, isso sim.” Gasto é vida”, Zé Dirceu rondando, aceno correndo a Maduro, mudança de Lei das Estatais pra colocar o Mercadante com agradecimentos do Centrão, PEC de Gastos gerando rombo de 200 bi sendo que com cerca de metade disso já daria pra Farmácia Popular e outros auxílios sociais, etc ( entre outras) desanima até Poliana

  46. marco martins

    Já estão nomeando companheiros pra cargos estatais, a primeira medida está sendo estourar as contas públicas, o Haddad já fala em criar moeda única pra América Latina , o Lula e o Lira já estão fazendo seus acertos!!!! Só quem foi inocente acreditou que iria ser diferente.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Marcos qdo o bozo colocou os milicos eu não vi vc reclamar, e depois quem estourou as contas foi o bozo, e por favor coloca aí onde foi que o Haddad falou isso?, e para governar precisa de fazer acordos

    2. Bento Brito Teixeira

      Martins. Só nos livrar do pesadelo bozonarista já é um grande alivio: nada poderia ser pior. Os maus presságios do capital especulativo contrariado é sinal de futuro promissor.

    3. Claudio Lourenço Rocha

      Éu torco para que Lula e equipe ao longo dos quatro anos, consiga mostrar para população que liberalismo nos moldes que o poder economico impos ao brasileiro, so leva a miseria social, destruição dos valores humanos e da nação. Nos moldes adotado no Brasil a pessoa humana é mero detalhe. O Brasil esta entre os paises mais ricos do mundo e grande parte da população nao consegue alimentar-se, ter direito a saude basica e a uma educação fundamental digna. Td que se arrecada vai pra deus mercado

  47. ROSA MARIA

    Lula não é um Estadista, é sim um chefe de qua/dri/lha.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Rosa agora o STF está exigindo que se prove cuidado, e Dalton pergunte se o Lula é um estadista ou não para Obama

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Caro José, ser estadista é agir com foco nos efeitos da atuação de hoje nas gerações futuras. Ser estadista exige altruísmo verdadeiro, sem interesses eleitorais. Lula não é estadista, embora seja popular. Lula não foi escolhido, mas o bozo foi rejeitado. Não houve farsa contra lula, pois os fatos perduram, ainda que juridicamente tenha ocorrido decisão que não ocorreria em países sérios.

    3. José Bueno

      Ser estadista não é uma questão de opinião, é um reconhecimento internacional, é só você ter coragem de conferir. A far s a contra Lula está desmoralizada aqui e no mundo inteiro.

  48. José Bueno

    Desculpe, mas este não é lugar para conversa de porta de botequim.

    Responda
  49. PAULO CURY

    o governo vai ser ruim porque ele pensa que o brasil depende dele e na verdade só o pt depende , nos vamos em frente com ele, com bolsonaro, com sarney, somos uns avestruzes , engolimos qualquer coisa

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Fale por vc e o Dalton pro mim não, não engulo tudo que acontece por isso sou contra vcs da direita extrema

    2. Claudio Lourenço Rocha

      Éu torco para que Lula e equipe ao longo dos quatro anos, consiga mostrar para população que liberalismo nos moldes que o poder economico impos ao brasileiro, so leva a miseria social, destruição dos valores humanos e da nação. Nos moldes adotado no Brasil a pessoa humana é mero detalhe. O Brasil esta entre os paises mais ricos do mundo e grande parte da população nao consegue alimentar-se, ter direito a saude basica e a uma educação fundamental digna. Td que se arrecada vai pra deus mercado

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Exatamente

  50. Mario Kurtz Filho

    ..."eu esperaria da gestão petista um respeito maior à institucionalidade." Veremos...

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Marco Aurélio Garcia foi funda dor do PT e a morte de Garcia foi lamentada por diplomatas que com ele atuaram. "Ele teve papel central na reorientação da política externa em busca de um novo lugar para o Brasil no mundo, ou seja passamos a ser respeitados e prefiro assim do que ter um presidente que tinha como herói o Ulstra

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Acho difícil que se aproxime da atrocidade bolsonarista, mas por certo não será devidamente republicano e não hesitará em cravar unhas em desfavor da institucionalidade. O espírito de Marco Aurélio Garcia habita o pt, que o nutriente maior à soberba de lula.