Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RICARDO BATISTA

    Esses dois últimos parágrafos foram duas pauladas! Só que a Natureza sempre se vinga. Tem gente querendo colonizar Marte. Mas há muito mais gente querendo trazer Marte pra cá.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Marcelo, caríssimo, o mundo é dos normais e hipermétropes, nunca dos míopes. Míope vê o que está perto, o detalhe, o invisível ao regular. Míope nem enxerga a copa duma árvore a 3O metros de altura, laaaa em cima; em compensação, vê a delicada inflorescência, a merdiúncula pequenina, a joaninha. Fôra o mundo propriedade doa míopes, o cerrado, essa maravilha das pequenezas, dos retorcimentos, das cascas e das folhas ásperas, dos perfumes, tava todo ali.

    Responda
  3. NACIB HETTI

    O cerrado precisa ser monitorado e melhor aproveitado pelo agro. A produtividade para grãos em geral e para café é surpreendente.

    Responda
  4. Carla C Oliveira

    Muito importante, Marcelo. Esses destruidores do meio ambiente parecem pensar que poderão pegar carona para Marte com o Musk, depois que tivermos só terra arrasada.

    Responda
  5. Daniel Pimentel

    Exatamente, Marcelo! Quem mora no cerrado e acompanha a degradação torrente e extremamente sofrida destes últimos anos entende perfeitamente o que escreveu. Ano passado rodar pelas estradas de Goias e Brasília era se deparar com animais mortos à rodo nas estradas, paisagens sendo transformadas em campos estéreis por ignorantes, um inferno a céu aberto. Estão invadindo o entorno da Chapada dos veadeiros com aviões de veneno tóxico sendo jogados indiscriminadamente no ar.

    Responda